Pages

sábado, 12 de junho de 2010

O Brasil está com um bom problema: cresce muito

Ao participar do seminário Conexão Empresarial, Definindo Rumos, em Tiradentes (MG), Dilma Rousseff disse:

“Agora, o Brasil tem como problema o fato de o PIB [Produto Interno Bruto] estar crescendo a taxas chinesas. Veja que o problema do Brasil mudou...

...No passado, qual era o problema? Não crescia, não empregava e cada vez mais o Brasil ficava mais desigual. O nosso problema de hoje é o bom, temos que garantir que país fique crescendo a taxas elevadas e continue gerando a mesma quantidade de empregos. Vamos gerar pelo menos 13 milhões de empregos entre 2003 e 2010.”

Estaremos entre os países que mais crescerão nesta década

Em resposta a pergunta dos empresários mineiros, Dilma falou:

“A crise da Grécia podia levar para aquela situação de fuga de capitais ...

Com as taxas de crescimento dos Estados Unidos, da União Européia e do Japão, dificilmente vai haver falta de capitais para o Brasil ...

O Brasil tem fundamentos econômicos sólidos. Eles [os investidores estrangeiros] sabem que temos uma dívida sob controle. Temos R$ 250 bilhões em reservas e sabem que, acima disso tudo, temos os melhores projetos no sistema produtivo...

Eu acredito que somos a bola da vez. Nós, a China e a Índia somos os países que mais vamos crescer nessa década. Soma-se a isso nossas descobertas de petróleo”.

Estado não pode ser incapaz e gerar apagão

“Acho que a gente tem que abandonar visão dos anos 50, em que o Estado investia no lugar da iniciativa privada. Mas também tem de abandonar a ideia de 2001 e 2002, quando o Estado não tinha planejamento, o que gerou o apagão que durou oito meses...

Nenhum governante pode dizer que não sabe porque faltou energia. Um Estado tem que ser capaz de planejar e ser capaz com meritocracia e competência. Eu recebi o Ministério de Minas e Energia com um engenheiro efetivo. Isso é estado incapaz...

Há certos gastos de custeio que são fundamentais para o investimento. Não podemos fiscalizar obra sem ter engenheiro. O Estado brasileiro perdeu a ótica do planejamento. Não quero um Estado que demore 500 anos para fazer uma obra, ou para licitá-la, que leve 100 anos para fiscalizar, ou 200 anos para pagar uma obra”.

5 Comentários:

Morais disse...

Quem disse que o Serra tem esta competência que a Dilma tem, e ainda vem alguns jornalista de merda dizendo que ele é mais preparado, sinceramente a cada dia a Dilma mostra que é muito mais capacitada para assumir este governo do que o Serra.
Pela sua competência e capacidade de administrar este país e ainda a certeza de que vai continuar os trabalhos do presidente LULA é que eu e o povo deste pais vamos eleger a Dilma em outubro.

mariazinha disse...

A cada dia, podemos comprovar que nosso QUERIDO PRESIDENTE LULA, mais do que nunca, tinha razões para escolher D. DILMA; melhor que ELA, impossível!

Reg disse...

Tudo é dossiê.
Supostos crimes cometidos pelos tucanos/demos para o PIG, é dossiê.
Não somos burros, simpsons e nem usamos antolhos, portanto, queremos apuração pelos agentes públicos responsáveis destes supostos crimes.
Ora, pedimos ao MPF, PF e a parte boa do Judiciário que investiguem as ilegalidades contidas nos supostos dossiês.
Estamos fartos do PIG tergiversar e distorcer os supostos crimes dos demos/tucanos sob a alegação de dossiê.
O cara faz depósito de mais de 3 milhões em sua própria conta e o PIG vem falar de dossiê?
Ganhou na loteria?
Herança?
Qual foi a origem do dinheiro depositado na conta do vice-presidente do PSDB?
É isto que queremos saber.
Tergiversar não.

Reg disse...

Fica parecendo estas manchetes do PIG que os tucanos estão acima do bem e do mal; ora apareceu dinheiro na conta de tucanos, investigação sumária neles.
Por quê tucanos não podem ser investigados, hein, jornalistas do PIG?
Já deu essa ladainha de dossiês e nenhum aprofundamento dos supostos crimes apontados por eles.
Polícia Federal, Receita Federal e MPF devem investigar os supostos crimes dos tucanos.
Daí, que gostaria da mudança no rumo da prosa (redação de jornalistas) na apuração de crimes e sem ameaças aos agentes públicos que devem fazer investigações completas.
Os milhões na conta foram de herança?
Ganhou na loteria?
Vendeu bens?
Quais?
Como os obteve?
Sem intimidação aos agentes públicos.
Porque ficar mostrando manchetes com dossiês a esconder os supostos crimes de tucanos não ganha eleição.
Aliás, o povo agradece a confecção de dossiês por mostrar a podridão dos políticos que aparecem na televisão falando de ética.
Ética de esgoto, como o PIG.
Investigação já.

Ary disse...

O Produto Interno Bruto provoca em José Serra aquela desagradável sensação de "fazer cocô para dentro".

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração