Pages

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Num dá, né Zé?


Imagine se um país presidido por José Arruda Serra e vice presidido por Álvaro Dias pode ser levado a sério? Não tem como. Na impossibilidade de “votar num careca e levar dois”, sonho dourado de Arruda Serra há alguns meses, José Roberto Arruda de vice, Álvaro Dias quebra o galho. É careca disfarçado, usa peruca.A escolha foi por exclusão. Exceto a senadora Kátia Abreu, doida de pedra, mas não rasga nota de cem de jeito nenhum, quando o mordomo avisava que era Arruda Serra batendo à porta, o dono da casa mandava dizer que não estava.

Foi assim com Aécio, com Tasso e um monte de convidados. Quem vai entrar num navio fazendo água? E pior, em entrevista a jornalistas na Europa, onde passeia sua faraônica divindade, o ex-presidente Fernando Henrique manifestou dúvidas sobre a eleição de Arruda Serra e acrescentou “e olhem que estou tentando ajudar”.No duro mesmo é preciso parar com essa avacalhação e levar democracia a sério. No auditório da FOLHA DE SÃO PAULO, onde chegou 42 minutos atrasados, na primeira fila, aguardando Arruda Serra, entre outros, o ex-governador Orestes Quércia.O candidato tucano seria sabatinado. Foi sabatinado.

Em 1986 os tucanos paulistas ao perceberem que Quércia seria o governador e suas chances, ou a perspectivas de futuro político dentro do PMDB eram nulas, usaram a eleição de Quércia como pretexto para deixar aquele partido e fundar o PSDB. Segundo eles o objetivo era resgatar a história do antigo MDB, seus compromissos, conspurcados pela eleição de Quércia.Estão de braços dados.

O desespero de Arruda Serra é de tal ordem que no vira e mexe de manda dizer que não estou, só volto depois de outubro, correram atrás do senador Álvaro Dias. Ou é vocação suicida, a do senador, ou então a peruca saiu do lugar e tampou os olhos, o dito cujo não enxergou nada e assinou sem ver. Aceito.Putz!

A defensora da Amazônia, Marina da Silva passou quase sete anos no governo Lula e saiu do governo e do PT, agora diz que tudo está errado, que vai adotar políticas de defesa e garantia daquela região, mas financiada por empresários predadores da Amazônia.É verde. Nem Gabeira agüentou o tranco. É Marina, mas diz que Arruda Serra também é bom.A última pesquisa do GLOBOPE, antigo IBOPE, dá cinco pontos percentuais de vantagem a Dilma Roussef no primeiro turno e sete no segundo. Na avaliação de Arruda Serra isso não tem a menor importância e nem está preocupado com pesquisas.

Está correndo atrás de prefeitos dos partidos que formam a aliança “Brazil/PETROBRAX”, PSDB, DEM e PPS na corrida frenética desses senhores para a candidata do PT, pressentido o tamanho da fria. Arruda Serra está perdendo agora inclusive no Sudeste. Ou seja, nem mesmo São Paulo, o maior contingente eleitoral do País, consegue segurar uma eventual vitória nos demais estados dessa Região.Em Minas, por exemplo, o ex-governador Aécio Neves tira Arruda Serra para dançar e depois cochicha com a turma que o negócio é Dilmatasia, mistura de Dilma com seu candidato ao governo Antônio Anastasia.Aécio já chegou a dizer que chega “de carregar caixão”.

Um alerta. Se estiver ventando muito nos comícios do tucano o vice tem que segurar a peruca do contrário vai voar e revelar que na verdade continua o esquema “vote num careca e leve dois”.Nada contra a peruca do senador e agora candidato a vice, problema dele, mas assim num dá Zé.Os caras resolveram esculhambar com a democracia. Estão achando que eleição é brincadeira.

Só falta chamar o Galvão Bueno para ser o animador dos comícios.

Ah! Ia me esquecendo. No caso Dunga, que resolveu peitar a REDE GLOBO nesse negócio de exclusividade, a senhora Fátima Bernardes, barrada à porta da concentração do Brasil na África do Sul, passou, junto com a turma do JORNAL NACIONAL, o da MENTIRA, a endeusar Maradona. Até aí nada demais, nunca torceram a favor do Brasil em nada.

Que tal, no entanto, esclarecer se Dona Fátima vai sair correndo atrás de Maradona para uma exclusiva se a Argentina for a campeã? É que o técnico e ex-jogador disse que, nessa situação, vai desfilar nu pelo gramado.Vai daí que nem CASSETA E PLANETA com seu humor tucano dá jeito. Num dá Zé, da maneira que as coisas estão indo com FHC “ajudando” fica piada pronta. Arrumaram um careca disfarçado para manter o esquema de “vote num careca e leve dois”.Peruca infiltrada. Por Laerte Braga

9 Comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O PIG semprte esteve do lado deste Sr, olhe aqui http://www.pucsp.br/compolitica/internas/pdfs/florentina_neves.pdf
o maior interesse deles DemoTucanos é estarem no Jornal Nacional

Marcia disse...

Como sempre, o de sempre: adoro os textos de Laerte Braga. Ele consegue analisar, informar e, de quebra, divertir. Agradeço, Helena.

Luciano disse...

Essa "coisa fofa" aí nos faz lembrar do Dossiê KUKIVAZA.

Malú disse...

Muito interessante entrar nesse link para conhecer um pouco melhor esse Álvaro Dias: http://www.istoe.com.br/reportagens/11647_MELHOR+PRENDER+O+JUIZ?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Rubens Claudio disse...

É pura implicância de vcs com o moçoilo! Imaginem se o Beto Richa ganhar uma vaga de senador pelo Paraná: o PSDB-PR teria em Brasília, finalmente, a verdadeira "dupla dinâmica": Beto Richa e Alvaro Bicha!

carlos augusto disse...

Esta cheirando golpe dos tucanos desesperados.O Rodrigo Papai Que que eu Falo,falou que não aceita chapa puro sangue,tese esta endossada pelo criador da UDR.Assim os DEMOS irão liberar seus asseclas para apoiarem quem quiserem .O Fernando Serra Ladeira e sua turma já sabem com muita certeza que perderão.ASSIM JÁ TEM JUSTIFICATIVA PARA OUTUBRO:O ABANDONO DO DEMO.ULTIMA CHANCE: MARINA PRESIDENTA E SERRA DE VICE.

Reg disse...

Aliás, a grobo detesta o Rio, mas... o Rio sempre deu ibope no exterior e é por isto que em suas novelas sempre mostram a cidade.
Para vender novelas, se não mostrar o Rio, não vende as porcarias dele.
O PIG é ridículo, dia desses assistindo jogo pelo rádio um locutor do PIG de SP dava a hora legal brasileira de..... São Paulo, não seria Brasília, puxa saco dos infernos?
Foi patético.
Agora é turismo. Todo mundo faz turismo em São Paulo e bebe água da SABESP e segundo o PIG capital cultural do Brasil, aonde já se viu isto?
E pensar que a CEDAE do Rio ganhou prêmio internacional.
O PIG sabe que o Rio é a cidade que tem mais museus no Brasil, mais cinemas e teatros.
Cidade em que o povo se reúne democraticamente nas praias e bares para discutir futebol, política etc, lado a lado ricos e pobres; é baratinho.
Parece até que turista do Brasil e do mundo gosta de gastar dinheiro. Aqui se hospedam em hotéis baratinhos e o ganho do Rio são as compras deles, movimentando o comércio.
Quero ver o povo se divertir em São Paulo nos restaurantes carésimos, bem como nos teatros carésimos.
Sacaneiam o Rio o tempo todo, dizendo que é violento como se NY, Barcelona, Paris, Londres etc não o fossem.
A diferença é que nestas cidades/países não têm o PIG.
Tudo para eleger o candidato deles, o fracassado serra.

Wilsoleaks Alves disse...

"Pega Rapaz" é sacanagem do Bessinha, né?
Não?!

Raquel disse...

Muito boa, essa análise. É bom assistir a briga pelo osso, já sem um fiapo de carne ou pelanca, entre DEM e PSDB. O Rei do Botox já disse: Se o DEM fizer biquinho, eu não saio de vice! Que bom testemunhar essas briga!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração