Em entrevista à rádio Jangadeiro FM, de Fortaleza (CE), na terça-feira (8/6), o presidente Lula até riu quando fizeram uma pergunta que era uma pegadinha:
Entrevistador: Eu vou lhe dar aqui uma hipótese, o senhor tem só uma opção para escolher. Se o senhor tivesse que escolher entre o título da Seleção Brasileira e o candidato que o senhor está apoiando, o senhor escolheria o que para ganhar? Só vale um, não fique em cima do muro…
O presidente já previu: “Essa pergunta colocada assim, a resposta vai fazer com que uns adversários meus coloquem em manchete de jornal: ‘Lula não quer que a Seleção ganhe o título’.”
Dito e feito. Diversos portais e jornais estampam a manchete "Lula diz que prefere Dilma eleita do que Brasil campeão da Copa do Mundo".
Obviamente que tiraram a coisa do contexto. Mas a imprensa acabou fazendo por Lula e Dilma, o que a Dra. Sandra Cureau não deixa o presidente fazer: dizer pra todo mundo que Dilma é candidata dele, e que ele acha da máxima importância ela vencer.
Todo mundo sabe que Lula é um torcedor apaixonado da seleção e do Corintians, e ninguém duvida do quanto ele quer a vitória da seleção Brasileira, e do quanto sofre quando a seleção perde, como todos nós.
Mas Lula foi sábio e deu uma aula de civismo quando disse que a vitória de Dilma é a prioridade mais importante para o Brasil. Primeiro vem o dever para com o futuro do Brasil, depois o prazer do torcedor. Até porque um presidente da República não tem como agir para fazer a seleção ganhar a Copa. Quem ganha são os jogadores, a comissão técnica, a equipe.
Resultado: a imprensa se "funhanhou" (se estrepou) com a pegadinha.
A resposta completa do Presidente Lula foi:
"Deixa eu lhe contar uma coisa… Essa pergunta colocada assim, a resposta vai fazer com que uns adversários meus coloquem em manchete de jornal ‘Lula não quer que a Seleção ganhe o título’. Obviamente que eu prefiro que o candidato que eu apoio ganhe as eleições, porque eu estou pensando é no Brasil para os próximos quatro, os próximos oito anos. Agora, obviamente que a Seleção, ela vai ganhar porque eu fico analisando, não temos adversários, não temos muitos adversários, não tem muita novidade na Copa do Mundo. Quem é a novidade da Copa do Mundo? Em 18 Copas, o Brasil sozinho ganhou quase que um terço. Brasil, Alemanha e Itália ganharam dois terços. Depois quatro países, Argentina, Uruguai, Inglaterra e França ganharam um terço. Ou seja, desde 1930 até agora. Então vai chegar na Copa, o time do Brasil ‘maneiro’, você viu que estava ‘maneiro’ ontem, né?"
-
2 Comentários:
Zé,
É impressionante o malabarismo vocabular que a imprensa usa para colocar o nosso Presidente em situação vexatória.
Esta capciosa pergunta lembra-me aquela pergunta feita a Jesus por um escriba referente a uma moeda cunhada com o busto de imperador, cujo objetivo era jogar Jesus contra Roma. E sabiamente Jesus respondeu “Daí a César o que de César”.
Como o nosso Presidente é um homem de Deus deu a resposta que o atual escriba merecia.
Mas mesmo assim o PIG não perdeu tempo e estampou nas manchetes dos sues sujos noticiários: “Lula prefere que Dilma ganhe a eleição a o Brasil a copa”. Mas não há de ser nada, pois o povo sabe o quanto o nosso Presidente Lula é vidrado no futebol e que ao contrario dos covardes ele já declarou diversas vezes a sua paixão pelo seu clube. Além do que ele tem total razão na sua resposta porque todos nós aprendemos desde pequeno que primeiro as obrigações depois as devoções.
Viva Lula, viva Dilma e o Brasil com o caneco na mão.
Este LULA é realmente o cara, então ele conseguiu que a imprensa publicasse que a Dilma é sua candidata, o Serra deve ter chamado os donos dos jornais de burros, pois assim vão derrubar a candidatura naufragada dele,rs.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração