Pages

sábado, 19 de junho de 2010

Há vagas para deputados no DEM

O DEM faz concurso para atrair jovens que queiram disputar a eleição, oferece legenda e auxílio à campanha O DEM, sigla atual do antigo e conservador PFL, está habituado a eleger parlamentares jovens, como os deputados ACM Neto (BA), Efraim Filho (PB) e Rodrigo Maia (RJ), todos empossados aos 20 e poucos anos. Mas o partido está longe de ser identificado como uma legenda com inserção no movimento estudantil e não carrega em sua plataforma apelos que atraiam a juventude.

Para as eleições deste ano, o DEM resolveu inovar. Sabedores de que a bancada vem diminuindo ao longo dos anos, os democratas promoveram um inédito "concurso" para conceder legenda a jovens que sonhem com a carreira parlamentar. O apelo foi feito pela internet. "Você quer ser candidato a deputado? Acha que pode ajudar o País a crescer? Acredita que juntos podemos construir uma nação democrática mais justa? O DEM quer apoiar jovens, como você, que têm entre 21 e 35 anos, nas próximas eleições."

A proposta esteve no site do partido entre os dias 2 e 9 de junho. Para ganhar o direito de disputar a eleição, os interessados enviaram ao partido um vídeo de apresentação, no estilo reality show, e um texto que deveria responder à pergunta: "Por que quero ser candidato a deputado pelo DEM? E quais serão minhas propostas?" Ao todo, os democratas receberam 32 inscrições e apenas três candidatos foram aprovados.

Um dos vencedores à vaga para deputado estadual, o paraibano Lucas Pereira, 23 anos, estudante de jornalismo, definiu sua vertente política no movimento estudantil. "Fiquei enjoado de ouvir os velhos chavões da esquerda, e quando soube que a Juventude Democratas tem todo um programa de formação política fui logo tratando de ir atrás", diz Lucas.

"Quero provar, através de projetos e debates com a comunidade, que é possível transformar um Estado pobre como Sergipe em uma sociedade sustentável", diz Carlos Eduardo Silva, sergipano de 27 anos, professor universitário e, agora, pré-candidato a deputado estadual. O único pré-candidato a deputado federal é natural de Goiânia e cursa ciências políticas em Brasília. "Quero fazer a política da vida pública, essa coisa desafiadora do poder. Quero defender a liberdade em todos os setores. Foi isso que me trouxe ao Democratas", discursa Thiago Mathias. Os selecionados, além da legenda, terão apoio durante a campanha eleitoral. Para o deputado Efraim Filho, um dos idealizadores do concurso, o DEM está dando aos jovens uma chance de ocupar um lugar entre os conhecidos caciques da política.

Na direção nacional do partido, porém, a avaliação é diferente. À reportagem de IstoÉ, dois líderes nacionais da legenda disseram que a adesão ao concurso foi considerada baixa e que o DEM teme uma redução no número de militantes.Com informações da revista  IstoÉ

7 Comentários:

Anônimo disse...

Estou nem ai para o DEM... Quanto desperdício de tempo e espaço.
Isto é importante. Nos deixa sem argumento para defender o governo...
Governo Lula tenta acabar com Acampamento Revolucionário Indígena

Um grupo de negociadores do governo acompanhado com um Diretor da Fundação Nacional do Índio- FUNAI tentou desmobilizar a resistência indígena na manhã de sábado (12). As reivindicações do Acampamento Revolucionário são principalmente o cancelamento do decreto de privatização da Funai do presidente Lula e Dilma Rousseff, bem como o pedido de demissão do presidente da FUNAI, Márcio Meira.

Depois de 6 meses de acampamento dos Índios, o governo mostrou neste particular varias posturas a respeito da sua politica Indigenista. Primeiro ignorou totalmente os grupos e suas reivindicações durante 5 meses, depois ameaçou com a força nacional, atiradores de elite, cavalaria, cachorros e outros artifícios para amedrontar os manisfestantes indígenas. Também se empenhou com a imprensa e as policias para criminalizar os representantes indígenas e os defensores dos direitos humanos. Por fim, levou sua estrategia a tentar a manipulação subversiva oferecendo hotéis, transportes e todas formas de regalias e projetos para os negociadores sem atender nenhuma reivindicação dos interesses coletivos indígenas.
Há muita gente revoltada. Enquanto isto, Dilma passeia em Paris. Assim fica difícil. Não somos tão idiotas assim... Estão se achando a última cocada do tacho.

Reg disse...

Não se conformam porque perderam o bonde da história.
Perderam por causa da privataria nas barbas deste TCU tucano dos infernos.
Perderam porque permitiram a tunga estrangeira descarada.
Perderam porque são trapaceiros.
Perderam por causa do desemprego no governo destrutivo deles.
Perderam por tentarem destruir os jovens promovendo baixaria, pornografia descarada nos meios de comunicação do PIG, indignando a família brasileira.
Não convenceram o povo a ir para as ruas para desestabilizar o governo; que se encontra no momento em silêncio e acompanhando os movimentos do PIG contra o Brasil,contra o estado democrático de direito, contra o livre pensamento, manifestação.
Aí partiram para o golpe com a anuência de parte do judiciário,da OAB,da ABI e do mpf que ainda insistem no século XVIII.
Golpe não.
Iremos, e já sou velha, para as ruas contra o golpe.
Trapaceiros.

MARCIA disse...

HELENA VC JA PROCUROU UM ADV?NO BLOG DEVE TER ALGUM DISPOSTO A JUDAR.ESTAMOS AQUI PARA O Q PRECISAR

Ricardo MA disse...

Só falta combinar com os russos(eleitores).
Eles não se elegem nem para diretório academico.

Thomás Vasconcelos disse...

Se o edital para o concurso para candidatos do DEM for sincero e verdadeiro, irá conter os seguintes itens:

- Você quer pertencer ao partido mais corrupto do país?

- Somos um partido campeão. Campeão em cassações; campeão em corrupção; campeão em desvio de dinheiro.

- Ao final, você entrevistado pelo nosso lider, o ex-Gov. Arruda. Ele que dirá se você é capacitado ou não para continuar nossa tradição.

Morais disse...

Acho que os vídeos foram analizados por psicólogos e os jovens que aparentemente mentiram melhor foram escolhidos pois, assim já entram em sintonia com os atuais membros do partido, rsrs

bira disse...

O DEM, em breve, será "dem-olido".

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração