Pages

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Globo se recusa a "largar o osso" do monopólio no Futebol - #diaSemGlobo

A TV Globo e o Clube dos 13 (associação de cartolas de times de futebol que fazem contratos de transmissão dos jogos pela TV) recusaram acordo amigável com a Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, para encerrar processo contra a emissora, por monopólio nas transmissões de futebol.

O acordo sugeriu:

- a extinção da cláusula de preferência para a Globo nos contratos com o Clube dos 13 (abusiva e contra a livre concorrência).

- dividir o Brasileirão em dois pacotes, um para a Globo e outro que seria negociado com outras emissoras. Essa opção daria diversidade, permitindo que outras emissoras transmitissem outros jogos, que a Globo não transmite, por ser no mesmo horário, ou porque não se interessa em transmitir.

O processo se arrasta desde 1997 no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) contra a emissora. Na falta de acordo, haverá o julgamento final da ação, que deve ser desfavorável à Globo.

Enquanto isso, quem quiser se ver livre do monopólio da Globo, pode começar aderindo ao #diaSemGlobo (Dia sem Globo).

1 Comentários:

Ezequiel Libonati disse...

O clube dos treze e a Rede Globo são a máfia em pessoa. Tais cartolas foram os mesmos que deram a virada de mesa para favorecer o Fluminense, quando este time estava para cair para a terceira divisão do campeonato brasileiro. Não que eu esteja relacionando futebol com política, mas fiz questão de expor esse fato para que todos lembrassem a forma como os torcedores são tratados por esses cartolas sem compromisso nenhum.
Tenho a cabeça no lugar, e além de não assistir a Globo, não vou para Estádio assistir jogos do campeonato brasileiro com horários de início às 22:00 para sair às 00:00, pois tenho que acordar cedo para trabalhar.
Esses horários desrespeitosos contra aqueles que apreciam o futebol, foram acordos interpostos entre a Rede globo e o "sério" clube dos treze, que por causa das novelas globais, determinaram dentro desse monopólio, que as partidas seriam às 22:00 em qualquer dia da semana e, às 16:00 da tarde por causa do Faustão.
Se fosse uma outra emissora transmitindo os jogos do campeonato brasileiro, com certeza a Rede Globo deixaria de passar suas novelas naquele determinado horário para também transmitir os jogos, porém como essa emissora tem em mãos o monopólio desses pacotes, ela abusivamente prefere dar preferência ao BBB do que aos telespectadores que querem o futebol.
Sou botafoguense mas nunca fui fanático, e não é porque meu time irá jogar depois do BBB que eu ficaria acordado para assistir a esse jogo.

A globo que manipule os jogos como ela bem entender, mas na minha casa contribuirei para perderem alguns pontinhos, porque aqui, ninguém ficará acordado para assistir jogo de futebol depois de BBB.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração