Pages

terça-feira, 29 de junho de 2010

Dilma "nocateou" intelectualmente o "Agripino" da Folha



No programa Roda Viva, o jornalista Sérgio Dávila, da Folha de São Paulo, teve seu dia de José Agripino Maia (DEMos/RN).

Fez uma pergunta provocativa e insolente (porque repetida), se Dilma teria encomendado "dossiê", e recebeu uma resposta à altura.

Dilma Rousseff desafiou a Folha a provar o que escreve, e trazer a público os papéis que a Folha não mostra e diz que é "dossiê". O suposto dossiê nunca apareceu, ela nunca viu, e nem sabe se existe. Dilma disse ter ouvido falar, pela própria imprensa, da existência de reportagem de Amaury Ribeiro Junior.

Dilma disse que estas acusações levianas estão sendo respondidas com processos contra quem acusa (sem citar o nome de Serra, que está sendo processado). Só não processou a Folha porque enquadra-se na liberdade de imprensa, com o álibi da proteção da fonte.

O jornalista tentou insistir para que Dilma relesse a reportagem, e Dilma reafirmou que já leu várias vezes, e confirmou que as acusações são infundadas, insistindo para que o jornal apresente provas.

14 Comentários:

ALEX disse...

aOS QUATRO MINUTOS O VIDEO FICA MUDO. cORRIJAM ,POR FAVOR.

Marcia disse...

Olha, fiquei realmente irritada por ter perdido a gravação do programa Roda Viva, porque o link daqui dava o para o site mas 'eles' não permitiam acesso à gravação. Não assisto o PiG, acessei, agora a pouco, às 7:30h, mais ou menos, o site da TV e o programa foi retalhado em tópicos: o tópico 'Infraestrutura' é o mesmíssimo, igual, ao 'Dossiê'. Não se rio da censura interna, ou, se choro, por ter perdido a resposta de Dilma ao representante da Falha.

alexandre disse...

Saco! A TV cultura só disponibilizou trechos"selecionados".
Por que a tvSerra não disponibiliza na íntegra?
Outra coisa: não coseguiram fabricar uma só manchete negativa no PIG.
Show de bola da Dilminha,portanto.

Ester Neves disse...

Isso é um desabafo. Não precisa publicar.
Eu considero o aborto um crime, um atentado contra a vida. Por isso fiquei muito triste com o posicionamento da Dilma com relação a essa questão. Eu sempre votei no PT e sou uma militante dessas que veste a camisa e sai pro campo de batalha. Porém, infelizmente, desta vez estou pensando em anular o meu voto. Já vou parar de fazer a sua campanha, pois não posso mais apoiá-la. Isso tem a ver com os meus princípios, com a minha consciência, portanto é muito forte para mim. E, olhem que eu sou mulher e tenho curso superior. Imaginem o estrago que isso poderá fazer na campanha da Dilma se bem explorado pelo Serra?

Carlos disse...

Sérgio Davila fez foi um grande papelão ao se prestar ao papel de porta-voz do dono da folha e de serra. Todos os jornalistas estavam fazendo perguntas e tratando de temas IMPORTANTES para o Brasil, aí aparece este empregado da folha falando em "dossiê", o que deixa muito claro que a folha não tem mais noção da realidade. Por conta de suas reportagens sobre a invasão do Iraque, eu tinha bom conceito sobre este jornalista, mas agora eu o julgo apenas mais um dos empregados do PIG a serviço da extrema-direita. Ficou falando sozinho, esta é a verdade.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

SE SOUBESSE QUE IRIA DAR ESSES PROBLEMAS, TERIA GRAVADO PARA VOCÊS.>>

POR OUTRO LADO, SERÁ QUE A EQUIPE DA CANDIDATA NÃO GRAVOU ??? >>

X-MAN disse...

Se eu fosse a Dilma despreazaria esses veiculos que só querem um pretexto pra bater em sua candidatura, são armadilhas que se montam para os desafetos, se comparar as entrevistas verá o clima de oba oba pra um e de beligerancia pra outro candidato; o que me espanta até hoje os petistas não declararem determinados orgãos de comunicação de oposição, se eles mesmo já se declararam por que não o PT? Pelo menos tomando essa atitude esclarecia aos menos desavisados, até quando essa farsa irá continuar?

MARCO disse...

O programa Roda Viva já foi uma das melhores coisas da tv brasileira mas como sempre essa corja do psdb tambem conseguiram destruir em grande estilo, podem tudo!.

Unknown disse...

Pessoal que não viu, e está com problemas no site da cultura... vá ao youtube... provavelmente lá vocês encontrem o programa na integra, dividido apenas por blocos... abraços

VERA disse...

Não assisti, para não dar audiência ao Pig, mas, coincidentemente, quando "dei uma olhadinha", nossa presidenta estava respondendo à pergunta (?!) sobre o dossiê. Que lavada! Com a maior classe, a Dilma detonou o pseudo-jornalista! E não admitiu que a chamassem de poste. Parabéns, Dilma! Vc merece ser a presidenta do nosso amado Brasil!

antonio carlos disse...

Concordo!!! outro tosqueado foi o cara do estadão!! todos ficaram boquiabertos com a desenvoltura da Ministra*

Yacov disse...

Acho que pessoas como a "ESTER", que fez o comentário acima sobre o aborto, apesar de fazerem alarde dizendo que teem curso superior não estão entendendo nada desta questão do aborto e provam que o preconceito religioso é que faz as suas cabeças.

A legalização do aborto não significa que o mesmo será institucionalizado, ou sejam, que vai passar a ser "legal" fazer aborto e que a mulherada vai sair por aí abortando a 3 por 4.

Significa que o processo será legalizado, que haverá lei, normas e procedimentos a serem respeitados e que as mulheres pobres terão o mínimo de proteção e assistência para poder fazer o seu aborto, caso assim o decidam, na rede pública. Deixemos de hipocrisia, sim!?!

Mulheres ricas fazem abortos às escondidas em clínicas particulares e ninguém fica sequer sabendo, enquanto as pobres morrem tentando abortar até com agulhas de tricot.

Acho que o preconceito religioso e o paternalismo em relação às mulheres neste caso uma coisa que ultrapassa em muito os limites da racionalidade e as atinge raias do absurdo.

Temo que ainda sejam necesários muitos anos para as pessoas perceberem o mal que fazem negando ás mulheres o poder de decisão sobre seu próprio corpo e destino.

Antes precisaremo superar as "nóias" de nossa sociedade católica, machista e conservadora.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

VERA disse...

ESTER,
Também tenho curso universitário e sou RADICALMENTE CONTRA O ABORTO. Não sei o que a Dilma falou sobre isso, porque não assisti ao programa, mas não deixarei de votar nela, mesmo que tenha dito ser favorável, pois, para ser aprovada, a lei pró-aborto precisará ser aprovada no Congresso, e todos os que contrários poderão fazer pressão sobre os parlamentares. Deixar de votar em Dilma pode representar a vitória de um mal muito maior, a do Zé-entreguista. Pense bem! Um abraço, Vera.

Vinícius Vitoi disse...

O que acho mais interessante na Dilma é que ela não tem medo de se expor, abordar temas polêmicos e se posicionar.

A sinceridade está explícita em cada palavra, em cada frase, em cada resposta condudente às perguntas dos entrevistadores.

Proposta para a Dilma: depois que você tomar posse faça como os presidentes americanos. Coletiva de tempo em tempo. Não deixe pergunta sem resposta.
Ah!! Já ia me esquecendo, coloca o Lula em um ministério... Será o máximo!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração