Pages

sábado, 5 de junho de 2010

Comissões do Congresso podem pedir depoimento do genro e filha de Serra e da irmã de Daniel Dantas

O deputado federal demo-tucano Gustavo Fruet (PSDB-PR), disse que encaminhará um pedido de convocação do sargento Dadá (Idalberto Matias de Araújo), do delegado aposentado da Polícia Federal Onésimo de Souza para depor na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional.

Ao mesmo tempo pedirá abertura de inquérito na Polícia Federal e encaminhará representação ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Eleitoral.

A idéia é excelente, mas é preciso que a base governista acrescente aos pedidos, os depoimentos de outros nomes envolvidos nessa história:

- a filha de José Serra, Verônica. Afinal, se não há nada de errado, que mal há em explicar os detalhes da sociedade com a irmã de Daniel Dantas, e supostas movimentações financeiras em paraísos fiscais;

- a outra Verônica, a irmã de Daniel Dantas;

- o próprio José Serra, para explicar que negócio é esse de encomendar dossiês contra a base aliada, e contra Aécio Neves;

- Aécio Neves para explicar que negocio é esse de encomendar dossiê contra José Serra;

- o Deputado Marcelo Itagiba, para explicar que negocio é esse de fazer dossiês contra a base aliada e contra Aécio Neves;

- o genro de Serra, Alexandre Bourgeois, para explicar as supostas movimentações financeiras em paraísos fiscais;

- Gregório Marin Preciado, casado com a prima de Serra;

- Valdimir Rioli, ex-sócio de Serra;

- Ricardo Sérgio de Oliveira, amigo de Serra e ex-caixa de campanha;

- o jornalista Amaury Ribeiro Jr., autor do livro que tanto apavorou José Serra, antes mesmo de ser lançado.

7 Comentários:

José Eduardo disse...

O caminho é este mesmo. Chamar todos os citados, especialmente a filha do Serra, para explicar suas ligações com o ex-presidiário Daniel Dantas. A agressão do PSDB precisa ser respondida no mesmo tom. Como os demotucanos não têm argumentos, provavelmente fugirão da raia, como fugiram na CPI da Petrobras.

Pedro Du Bois disse...

Aliás, podiam incluir também esse tal de Fruet: acho que ele tem muito a dizer sobre essa armação atucanada. E logo, porque o Osmar já está alcançando o Richa: e por isso eles não esperavam. Quer dizer, está difícil para o Serrático armar palanques e onde achava já estar montado: desaba.

Malú disse...

É isso mesmo Zé Augusto, esta lista está ótima, só falta acrescentar o FHC para explicar como é que tudo isso acontecia sob seu nariz e ele não sabia de nada? É bom enviar essa lista para a bancada do PT e que eles não durmam de touca.

V disse...

O Fruet quer montar o picadeiro e ele quer ser o palhaço-mor.

Sr. Fruet (não vou chamar de excelência porque o papel que ele quer imputar para mim, o POVO, é de bobo), vc quer tratar de um caso de diz-que-me-disse e ainda propalado pela VEJA?
Tá achando que somos o quê?

EU quero uma CPI para investigar o conteúdo do Livro do Amaury, o pouco que já foi divulgado.

Reg disse...

Não atendo ligações de estranhos em minha casa, não vou a encontros com pessoas que não conheço.
Porque não sei se o interlocutor é bandido, pertence a alguma quadrilha ou quer me drogar, sequestrar, ameaçar, extorquir, roubar.
Orientações básicas e elementares de segurança disponível em qualquer site da internet.
Políticos, parecem que gostam de pagar para ver e de viver perigosamente e no fio da navalha.
Políticos do PT não aprendem que estão lidando com bandidos.
Políticos do PT ainda são sonhadores, aqueles que acham que ganham eleições somente por meio de votos, apesar do que temos assistido nestes tempos.
Políticos do PT não aprendem com a história.
Políticos do PT acreditam que não estão sendo investigados.
Políticos do PT são irresponsáveis.
Só espero que não pensem que não serão pegos com dinheiro na cueca, se já não estão fazendo mais esta cagada, a parecer que ainda caem no conto do paco.
Pqp.

Francisco Ernesto Guerra disse...

Na sua relação de personagens a serem convidadas a depor, esqueceu-se do jornalista esportivo, Juca Kfouri, que foi aquele que publicou o episódio da agessão que Aécio Neves teria praticado contra uma namorada, fato esse que detonou definitivamente o desej de Aécio de ser candidato do PSDB.

Não devemos nos esquecer que Juca Kfouri é candidatíssimo a ser ministro dos esportes no cada dia mais distante governo Serra.

Quincas disse...

Outro que tem que fazer parte desta lista é o ex-prefeito Pimentel, já que a Folha do Serra, a Veja, a Globo, a Isto É não lhe dá espaço para a sua versão dos fatos. Quincas - Alfenas/MG

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração