Pages

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Campanha para indicação de Lula ao Prêmio Nobel da Paz

O senador Aloizio Mercadante (PT/SP) está encaminhando petição indicando o presidente Lula para o prêmio Nobel da Paz de 2011.

Pelas normas, podem fazer a indicação parlamentares, integrantes de governos, além de professores universitários e membros de cortes internacionais.

Para Mercadante, o presidente Lula merece o prêmio Nobel da Paz pelo seu trabalho para uma distribuição de renda mais justa e pela democracia no Brasil, bem como pelo seu importante papel internacional no combate à pobreza e à fome e na busca da paz pela mediação negociada de conflitos.

“É fundamental o apoio da população brasileira para que os avanços registrados no governo Lula tenham este importante reconhecimento internacional”, opina Mercadante.

O senador disponibilizou uma petição apoio popular em seu site. Todo brasileiro que quiser assinar seu apoio pode assinar no link:

http://mercadante.com.br/nobelprolula

Neste mesmo link há opção de imprimir em formulário para recolher assinaturas em papel e encaminhar pelo correio a seu gabinete no Senado. Os diretórios do PT nos estados também se dispõe a receber a lista para encaminhar ao Senador.

5 Comentários:

Malú disse...

Olha o blog do Noblat.

Edmar Cabral Lima disse...

Pelamor de Deus, não façam o LULA pagar esse mico! Essa porcaria de "prêmio" não vale mais nada hoje. Se já foi concedida a muitas pessoas realmente interessadas e empenhadas em melhorar a convivência entre seres humanos, em edições recentes já foi também concedido a PRIMEIROS MINISTROS DE ISREL, AO ARAFAT E AO PRESIDENTE AMERICANO, OBAMA (aquelee que aumentou em dezenas de milhares os saldados no Afeganistão, quer de qualquer forma uma guerra contra o Irã e ficou mudinho quanto aos assassinatos e sequestros perpetrados por Israel esta semana). O LULA não merece essas companhias. Nós sabemos que ELE é muito mais que isso. É pacifista de verdade e não de premiozinhos!

D.Pires disse...

Por favor!. Isso tem que vir de fora para dentro e não a gente ficar esmolando esse premio.Isso é prática antiga dos ex governos brasileiros esmolando diplomas,elogios etc etc.. (leia-se fhc). o Lula não precisa disso minha gente. O Mercadante que me desculpe mas não é hora de estragar a reputação e os elogios sinceros do exterior para com o presidente Lula.Se ele merecer quem ter que avaliar é a turma de lá mesmo e não nós ficarmos esmolando....
Mercadante: desse jeito você perde meu voto!.

Anônimo disse...

A próxima notícia será que Lula indicado para Secretário Geral da ONU.

Os caras não tem o que fazer e ficam achando pelo em ovo e elocubrando, mas... já pensou o Lula na ONU... não,não, não ele é importante aqui.

Paulo Roberto Terra Martins disse...

Acho ridículo um parlamentar do PT fazer campanha pelo Nobel da Paz ao presidente Lula. O presidente será indicado, com certeza. Essa indicação já seria natural. Um movimento internacional certamente faria a indicação.
Um senador do PT, ao puxar uma campanha como essa, dará margem à mídia para, implicitamente, induzir os cidadãos a pensarem que o presidente Lula faz enorme questão de ser premiado. Por isso acho essa campanha meio que fora de propósito.
Eu até admirava o senador Mercadante, mas depois de, aliado aos demo-tucanos, defender a cassação do Sarney (péssima biografia, mas importante aliado do governo) passei a vê-lo como uma pessoa que cede fácil à pressão da imprensa. Agora, com essa campanha, o senador tá me parecendo é um grande puxa-saco.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração