Pages

domingo, 20 de junho de 2010

Cala boca Veja


“Ferir com palavras, pondo para circular histórias falsas com o objetivo de irritar ou destruir alguém, é uma prática tão antiga quanto a história humana”. Sabe quem disse isso? Quem entende desse assunto, a Veja, defendendo Galvão Bueno.Leia um trecho da matéria da revista   oficial dos tucanos;

O que há de novo nesse campo? A internet. Se já voavam de ouvido em ouvido, as fofocas e falsidades ganharam o dom da instantaneidade com os milhões de computadores, celulares e tablets de todo o planeta interconectados por uma rede em que, pela primeira vez na história, todas as máquinas se comunicam na mesma linguagem, sem incompatibilidades nem fronteiras. A fofoca digital pode criar verdadeiros tsunamis que chicoteiam o globo jogando as opiniões de milhões de pessoas de um lado para o outro. Antes que alguém possa verificar a verdade de um fato, sua versão ou versões já se tornaram o fenômeno. O caso que engolfou o locutor Galvão Bueno, a voz oficial das Copas do Mundo e das Olimpíadas nas transmissões da Rede Globo, é uma amostra do poder dessas novas correntes de pensamento criadas na internet. “Cala a boca, Galvão” era uma tirada que já circulava por aí fazia anos.

Há pouco mais de uma semana, contudo, ela ganhou o mundo. Postada por usuários no Twitter, a rede social de troca de mensagens de até 140 caracteres, a frase CALA BOCA GALVAO – assim mesmo, em letras maiúsculas, sem vírgula e sem acento – virou hit e se manteve entre os dez assuntos mais comentados do serviço da internet durante toda a semana. Os brasileiros aumentaram a fervura, atribuindo sentidos absurdos à frase: segundo uma das versões, em português, cala boca significaria salve, e galvão, o nome de um pássaro em extinção. Alguns dos maiores sites e jornais do mundo, como o The New York Times, tentaram decifrar a brincadeira, e assim a difundiram ainda mais. ”

A Veja se supera a cada semana. Seu medo diante da internet é assustador. É a terceira capa tentando desqualificar o poder da rede mundial de computadores. A grande mídia perderá cada vez mais, principalmente se continuar ignorando a vontade do povo

14 Comentários:

Carlos Cesar Felix disse...

O Capitalismo cria suas próprias contradições. É impossível reverter o "progresso". Ontem senhores, hoje escravos!
Carlos César Felix

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

OPOSITORES INESCRUPU LL OSOS E CANA LL HAS COMO ESSES, NEM YAHWEH (DEUS PAI ) POUPOU (Ex.11,5). >>

GUILHOTINA NE LL ES!!! >>

TEMOS QUE ELIMINÁ-LOS ENQUANTO O PODER ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, SE ESPERARMOS E LL ES DAREM O GOLPE, NÃO HAVERÁ MAIS ALTERNATIVAS ... >>

Milton Maldonado Jr. disse...

Sabe duma coisa? Já estava na hora de lançar um "CALA BOCA VEJA" no Twitter, ela merece!...

Lea disse...

Helena.

NESSAS ELEIÇÕE PODERIAMOS FAZER A CORRENTE.
CALA BOCA VEJA.

Unknown disse...

Antes eles mentiam descaradamente e ficava por isso mesmo, e agora que dor, não dá mais. Uma mentira não dura mais do que pouca horas antes de ser refutada pela grande rede. Mais que nunca agora está atualissima a lei que garante a liberdade de imprimir e de se expressar, pois usar a web é imprimir e se expressar na grande rede. Antes devidos aos altos custos só eles é que podiam, só eles que eram ouvidos e publicavam só as opiniões que lhes fossem favoráveis. Aí está o grande medo deles perderam o monopólio da palavra.

Anônimo disse...

A INTERNET chegou para quebrar as pernas do PIG. E a Dilminha vem aí para dar essa continuidade, com mais internet e mais barata na casa de milhoes de brasileiros.

Raimundo Pinto

X-MAN disse...

Não nos calarão! Podem (tentar) fechar um blog, outro mil serão abertos.
E até o Padre Alberto reapareceu, beleza, ninguem segura nóis!!

Anselmo disse...

Eu não leio o PIG, se a Veja disse que não é bom, pode fazer do contrário que é bom para o cidadão comum. Pois os interesses do PIG, coincide é com os grandes grupos financeiros.

Angelo Frizzo disse...

Ha muito tempo não suporto a voz do tal Galvão. Fora o fato de ter escalado a seleção brasileiro por mais de vinte anos, é um incompetentre em conhecimentos de futebol. Tomara que calem mesmo a boca dêle.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Eles esquecerm de olhar para o umbigo deles que usam Jornais e Revista para calunia ou manipular noticias, quantas vezes fizeram isto, o medo deles agora é quem estão perdendo este poder.

J. Carlos disse...

Esta faicha deveria ser: Porque não calamos a Globo?

Yacov disse...

Você prefere ler notícias num pedaço de papel, escritas por alguém que voCê desconhece e que te dá uma versão definitiva dos fatos, ou ver a mesma notícia na Internet, comentada por milhões de pessoas, com acesso rápido aos cometários e ao contraditório???

Em qual dos casos você acha que pode formar melhor sua opinião??? Pela internet, é óbvio. Agora, de onde vem o "Cala boca Galvão", isto é, que este mote é uma espécie de revolta pela monopolização dos eventos esportivos pela gLobBels, que nos impinge seus comentaristas chavões, a IN-veja não comentou né?!?! Eu já sabia... Então só me resta dizer: CALA BOCA GALVÃO!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gLOBo - O que pasa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

Rodrigo Carvalho disse...

CALA A BOCA VEJA!!!!
CALA A BOCA, GLOBO!!!
Essa Globo...essa VEJA, com certeza o capital maior de ambas não é brasileiro. No caso Dunga x Globo, LANCE apresenta uma enquete e o Dunga tem 60% a favor dele, vamos aumentar a diferença!!!
http://msn.lancenet.com.br/enquetes/777007.stm
Quanto a VEJA...somente uma parte da classe média falida acredita nela...

Rodrigo Carvalho disse...

E o Dunga peitou a Globo...votem na enquete LANCE...E VEJA E GLOBO são a mesma ruindade , ambas anti-Brasil!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração