Pages

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Brasil bate recorde e gera 298 mil empregos formais em maio

A economia brasileira gerou em maio número recorde de empregos com carteira assinada para o mês. Foram abertos 298.041 postos de trabalho formais, segundo informou o Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, nesta segunda-feira.

O número resulta de 1.693.332 admissões e 1.395.291 demissões. No acumulado do ano até maio, foram criadas 1.260.368, recorde para o período. De acordo com o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá fechar seus oito anos de mandato com 15 milhões de empregos gerados.

De acordo com Carlos Lupi, nenhuma das 25 áreas pesquisadas tiveram diminuição na quantidade de empregos criados e, do total, 14 obtiveram recorde.

"Alguns setores merecem destaque: o setor de serviços, por exemplo, gerou 86 mil empregos. O de agricultura, gerou pouco mais de 62 mil, principalmente por causa da sazonalidade das culturas de café e cana-de-açúcar", disse.

"O setor da indústria de transformação também gerou pouco mais de 62 mil e está recuperando-se das perdas que teve. O parque industrial brasileiro está voltando à capacidade de uso de 2007: cerca de 82% dele está sendo utilizado", afirmou Lupi.

Segundo dados do Ministério do Trabalho, o setor de comércio bateu recorde pelo terceiro mês seguido, atingindo a marca de 43 mil empregos formais criados no mês. A geração de postos de trabalho com carteira assinada na construção civil também foi positiva, com a criação de 39 mil vagas.

Ao divulgar os números, o ministro disse que não teme a possibilidade de aumento da inflação. Segundo Lupi, o Brasil tem conseguido manter um índice entre 5% e 5,5%, e não deve fugir disso. "Eu não vejo problema em ter 0,25% a mais de inflação, quando o Brasil já teve 30% ao ano. Eu não vejo ninguém reclamar quando a China ou a Índia crescem mais de 2 dígitos, a 10%. Não via ninguém reclamar quando o Japão crescia a 9% ao ano. Nós vamos crescer bem, com emprego e inflação controlada", afirmou Lupi, confiante.Com informações da Agência Brasil e Reuters

5 Comentários:

Morais disse...

Este é o governo LULA dando show de governabilidade, de capacidade administrativa, batendo recordes de geração de empregos enquanto muitos paises do mundo estão aumentando e muito a taxa de desemprego.
Eu sou Dilma para que este trabalho continue.
Dilma 2010 com a força do povo.

Unknown disse...

Oooó meu Deus o fantasma do emprego e o monstro do consumo!

Lea disse...

Viva o Lula, o maior presidente que o Brasil já teve.

Outro homem de peso que o brasil teve, Leonel Brizola, hoje faz 6 anos da sua morte.
video com em sua homenagemhttp://www.youtube.com/watch?v=v69T7ZHe2qI

Teresinha Carpes disse...

Gente a Bandeirantes daqui do Rio Grande do Sul,deveria ser processada,pelas calúnias q esta fazendo contra o Presidente Lula e a nossa candidata e ex-Ministra Dilma Roussef!Toda semana,ou 2 vezes por mes,êle traz os candidatos dele dos partidos q são oposição ao PT e pede votos para os ouvintes,q pelo q sei são mais de 1 milhão de ouvintes q tem no horário!Este radialista e jornalista chamado Milton Cardoso,traz todos os inimigos possíveis do Pres.Lula e da candidata Dilma,e entre êles tem um Procurador Federal que é do Amapá,e mora aqui á mais de 10 anos,morou em Brasília onde era da procuradoria eleitoral(eu nem sabia q existe este cargo)Este tal procurador hiena,se chama Manuel Pastrana!Êle fala por duas horas no tal do "mensalão do PT"e disse q está pedindo desde 2005 a PRISÃO DO PRESIDENTE LULA E DO MARCOS VALÉRIO,QUE SEGUNDO ESTE HIENA MANUEL PASTRANA,Q A POLICIA FEDERAL FOI PROIBIDA DE PEDIR PARA O MARCOS VALÉRIO A DELAÇÃO PREMIADA,PARA ENTREGAR O PRESIDENTE LULA,Q TERIA ASSINADO OS EMPRÉSTIMOS PARA A COMPRA DOS DEPUTADOS,PARA VOTAREM SEMPRE COM O PRESIDENTE LULA,NAS MP,OU PLANOS DE GOVÊRNO!E MAIS AINDA,ESTE TAL MANUEL ESTÁ PROCESSANDO TAMBÉM O EX-PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA ANTÔNIO FERNANDO DE SOUZA,PELO CRIME DE PREVARICAÇÃO POR TER LIVRADO O PRESIDENTE LULA,DO IMPEACHENT!!!ESTE LOUCO TEM MUITOS PROCESSOS,PELO Q SEI E ESTÁ APONTANDO SÓ NA DIREÇÃO DO PRESIDENTE LULA E DA DILMA!!!EU JÁ NÃO SEI MAIS O Q FAZER,ESTE COVARDE JORNALISTA NÃO LÊ,OS E-MAILS MEUS E DE UMA AMIGA PETISTA,SÓ LÊ OS QUE ELOGIAM ÊLES E OS CONVIDADOS CANALHAS DELE!

J. Carlos disse...

Bem lembrado Lea,
O Brasil deve muito ao Leonel Brizola. Eu costumo dizer que: A suave brisa da democracia que lambe os nossos rostos tem nela gravado o nome de diversos brasileiro que deram o seu sangue o suor para que ele triunfasse.
Só para lembrar alguns como: Vladimir Herzog, Dilma Rousseff, Sturt Angel Jones ( Filho de Zuzu Angel) e o inesquecível Leonel Brizola que com sua coragem enfrentou os militares e em seguida o império da Rede Globo e venceu.
Vai daqui o meu singelo agradecimento a todos que lutaram pela democracia e os que já morrem que descanse em paz que o Brasil de hoje está em boas mãos e assim permanecerá com Dilma.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração