Pages

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bom demais para ser verdade

As principais lideranças políticas paranaenses, ainda estão vendo a indicação de Alvaro Dias (PSDB/PR) com forte cheiro de blefe.

Até agora o PSDB não emitiu nenhuma nota oficial confirmando ou não o senador tucano na vice.

Serra emitiu apenas sinais, mas não deu nenhuma declaração que confirme de fato o nome do vice. Depois de 3 dias do vazamento da notícia, a falta de confirmação começa a soar como fritura do nome de Alvaro Dias.

Ao mesmo tempo, Osmar Dias (PDT/PR), ainda se mantém na posição de pré-candidato a governador, à espera de confirmação ou não do nome do irmão como vice. Se fosse líquido e certo a candidatura de Alvaro, Osmar já teria retirado a candidatura em definitivo.

Muitos estão vendo a vice-candidatura como factóide, com objetivo de fustigar e dividir o palanque de Dilma no Paraná, e negociar com o DEMos um nome para vice, mais ao agrado de Serra. Alvaro Dias é conhecido na política local e nacional por produzir factóides. Ele tem mais 4 anos de mandato garantido no Senado, e não tem nada a perder emprestando seu nome a este factóide, mesmo sofrendo fritura. Pelo contrário, é uma forma de valorizar seu prestígio político perante os paranaenses, mesmo que não dê certo, no estilo "fui convidado e recusei para não desunir".

No final das contas, uma jogada esquisita, pois fustigou mais os ânimos dos demos em todos os outros estados do Brasil, e gerou reações públicas desgastantes para Serra.

5 Comentários:

Luciano Prado disse...

Enquanto isso a candidatura Marina Silva...

Tomando-se como verdadeiras as informações de artigo da Folha de hoje “Marina muda tom e agora flerta com a base de Lula”, é possível afirmar que a senadora, agora do Partido Verde, perdeu o prumo de vez.

Em determinada altura a matéria afirma “Depois de iniciar a campanha com críticas duras ao governo, ela mudou o tom e adotou um discurso mais ameno, valorizando as semelhanças com o ex-chefe”, noutro trecho informa que “Marina investe para aproximar sua imagem à de Lula - cujo governo tem aprovação recorde de 76%, segundo o Datafolha”.

Diante da dualidade da candidata o eleitor que se vire para entendê-la.

Imaginava-se que a senadora Marina Silva estava tentando se afastar do PT e do governo Lula.
Parece que a conveniente estratégia da senadora não anda dando certo. Talvez se ela se juntar com o senador Cristovão Buarque encontre algo mais consistente para sugerir ao eleitorado. Ou, então, que tenha uma conversinha amigável com o tal de Sigmund Freud.

Carlos Ribeiro disse...

Todo esse chilique dos Demos, não passa de jogo de cena. É tudo combinado com os Tucanalhas.

Morais disse...

O Serra está cercado de incompetentes, pois se eles chamam isto de estratágia estão totalmente enganados, pois o tiro saiu pela culatra e a base de apoio do Serra está rachada e ele está perdendo mais aliados.
Que bom que eles são incompetentes pois aí ajudam a Dilma que alheia a tudo isto está crescendo nas pesquisas.

Vinícius Vitoi disse...

Ainda está difícil de entender a joga do PSDSB-DEM... Factoíde, balão de ensaio, estratégia... Acho que é sintoma do desespero. Eles não perderão só a vaga de presidente. Vão perder para governadores, deputados estaduais e federal além de cadeiras no senado. O desespero é geral e não apenas do Dr. José Serra Abaixo.

Vinícius Vitoi disse...

Ainda está difícil de entender a joga do PSDSB-DEM... Factoíde, balão de ensaio, estratégia... Acho que é sintoma do desespero. Eles não perderão só a vaga de presidente. Vão perder para governadores, deputados estaduais e federal além de cadeiras no senado. O desespero é geral e não apenas do Dr. José Serra Abaixo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração