Pages

quinta-feira, 20 de maio de 2010

DEM age como legenda de aluguel para dar tempo a Serra na TV, fora-da-lei

O Deputado Brizola Neto (PDT/RJ) foi à tribuna da Câmara denunciar o flagrante delito de José Serra (PSDB/SP) e do DEMos.

Antes disso, denunciou em seu blog, que o horário de inserções de propaganda partidária na televisão do DEMos, no Ceará, foi entregue todo a José Serra (PSDB/SP), como se fosse uma legenda de aluguel e cometendo fraude na legislação eleitoral:

1) Pelo artigo 45, parágrafo primeiro, inciso I da Lei 9.096, não é permitido filiados a outros partidos, ocuparem o horário na TV do DEMos. Serra é do PSDB, logo não pode usar o horário do DEMos. Usou.

2) Recentemente, a Justiça Eleitoral proibiu Dilma Rousseff (PT) de aparecer no horário regional de São Paulo, alegando que ela era uma personagem nacional e não do PT paulista. Então, o quê faz José Serra no horário eleitoral regional cearense?

O PT não deve tirar do ar a outra propaganda do DEMos em que aparece o Rodrigo Maia!

Em outra propaganda do DEMos nacional, aparece o Rodrigo Maia como "ator" principal, e Serra aparece em imagens rápidas, ora em plano principal, ora no fundo, sem falar.

A narração da propaganda e a fala do presidente do DEMos, associada às imagens de Serra, é propaganda eleitoral antecipada subliminar, seguindo os mesmo critérios que a Justiça eleitoral usou para condenar as propagandas do PT. Faz menção à coligações que ainda não passaram por convenção partidária, fala sobre o futuro que só pode ser eleitoral, e usa até o slogam do marketing político de Serra ("o Brasil pode mais"). Por isso não há qualquer outra possibilidade de não considerá-la como propaganda subliminar.


Mas... o PT não deve pedir para tirá-la do ar. Quem presta pouca atenção não vê o Serra. Quem presta atenção vê o Serra associado ao partido que protagonizou recentemente o mensalão do DEM e a políticos com má imagem pública, como Rodrigo Maia. FHC aparece, mas caminhando de costas, por isso não dá para reconhecê-lo facilmente. Por tudo isso é anti-propaganda, e não há vantagem em tirá-la do ar.

Melhor o que isso, só se  houvesse como exigir na justiça o direito de inserção da imagem de José Roberto Arruda no programa, para honrar as tradições demo-tucanas.

O PT deve esperar passar o período de exibição da propaganda, e depois entrar com representação para o DEM perder o horário no 1o. semestre de 2011, da mesma forma que foi penalizado, pelo mesmo motivo.

3 Comentários:

Anna disse...

Em Minas ,uma das propagandas do Dem (18/05)foi mostrando o Alagão em um palaque discursando sobre a eficácia do ministério de segurança, tendo ao fundo do cenário o nome do pré-candidato.

Marcos disse...

O PT estaria usando o Brizola Neto para fazer as denúncias assim como o Serra usa seus aliados?

Tá aí algo que me intriga, pois o Brizola Neto é o único que vem levantando essas questões, não se vê nenhum petista tomando frente nessas denúncias.

V disse...

Eu ainda não vi, e duvido muito que ainda veja, uma crítica, por mínima que seja, ao bolsa-família com base em uma tese científica, com base em dados. As críticas tem como base o achismo, o preconceito e a crença em um Brasil com oportunidades para poucos.
O Bolsa família é UM dos projetos deste governo que nos orgulha e mostra que evoluimos como seres humanos.
O Bolsa-Família é tão (ou mais) importante que o controle da inflação. E isto a história irá provar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração