Pages

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Serra comete alguns estelionatos eleitorais e mostra incompetência quando fala de saúde

José Serra (PSDB/SP) agora diz que vai fazer na saúde o que não fez quando ministro, e o que não fez quando governador.

Depois de seu partido votado para retirar a CPMF da saúde, sem que nem mesmo a mensalidade de quem tem plano de saúde tenha sido reduzida em 0,38%, diz que vai "acelerar" a saúde (isso dizendo ao mesmo tempo que vai fazer ajuste fiscal maior, ou seja, cortar despesas, e o Ministério da Saúde tem um dos maiores orçamentos da União).

Mas de políticos demagogos que prometem o céu e entregam o inferno, o povo está cheio e já está vacinado.

O que chama mais atenção é o despreparo e incompetência de José Serra, em dois temas que ele teria obrigação de saber, pois já ocupou o ministério da saúde.

A primeira incompetência de Serra, é apresentar mutirões de operações de catarata como alguma coisa muito boa. Não é. Política de Saúde boa é aquela em que há operações suficientes no dia a dia, para atender a demanda, sem precisar existir filas à espera de ser operado somente quando há mutirões.

A segunda incompetência é dizer que a criação de ambulatórios e pronto-socorro, com centros de especialidades, como as UPA's que o ministro Temporão está fazendo, diminuem a necessidade de hospitais. É o contrário.

Quanto mais UPA's e postos de saúde, melhor para prestar o primeiro atendimento e resolver problemas de menor complexidade. Mas desafoga apenas as emergências e pronto-socorro dos hospitais. Quanto mais a população tiver acesso a exames especializados, mais diagnósticos haverá indicando casos de necessidade de cirurgias, e mais necessário será ampliar também os hospitais.

3 Comentários:

Russo Salvatore disse...

Olá Helena, sei que é outro assunto, mas pode ser interessante essa denúncia envolvendo um programa de Tv. “Os irmãos donos da oficina que customizava os carros pro Lata Velha até ano passado estão fazendo denúncias envolvendo um esquema que ferrou total com eles. Os caras se dizem enganados. Também denunciam que as verbas que a emissora pagava pra eles fazerem as customizações era muito baixas e que eles tinham que tirar do próprio bolso pra fazer os carros. Um esquema entre produtores do programa e um cara que cuidava da mídia deles acabou por dar um fim na empresa. A história é longa mas está bem explicada aqui: http://dimensioncustoms.blogspot.com/ É válido salientar, que tudo o que os dois falam, são apenas acusações, e ainda não há replica. Contudo de acordo com informe no próprio site, este já foi alvo de invasão, e estão sofrendo retaliações pelas denúncias.
Vale salientar que o link do vídeo que os Manos indicam foi excluído do YouTube.

José Eduardo disse...

A milionária propaganda do Serra fala muito nos tais 10 hospitais que ele construiu. Só que nunca diz aonde ficam. Por mais que eu pergunte, ninguém consegue me dizer aonde estão. Será que não está rolando mais uma tremenda mentira, que precisa ser desmascarada? Será que ele não deu apenas uma mãozinha de cal nas fachadas de antigos hospitais e está dizendo que são novos? Sugiro que investiguem.

X-MAN disse...

È uzeiro e vezeiro em fazer isso, até hoje estou esperando ele implantar as unidades de saude 24 horas na periferia, se lembram dessa promessa dele? Bem que o PT poderia lembrar á população as promessas não cumpridas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração