Pages

sábado, 29 de maio de 2010

Revista veja procura "aloprados", não encontra, então inventa

As "reporcagens" revista Veja já viraram piada.

Nesta semana, eles procuraram... procuraram... procuraram... e não acharam nada de errado na campanha de Dilma. Parece que esperavam encontrar alguma equipe de "arapongas" preparando "dossiês", seguindo uma pista de que contrataram uma empresa de segurança para fazer varredura de telefones de gente da campanha, para saber se estavam grampeados.

Se fosse um revista decente, a matéria teria "caído" (ou seja, estaria perdida, iria para o lixo, por falta de material). Mas.... a Veja é a Veja, e fez a matéria assim mesmo.

Para resumir a estória, segundo a revista "os petistas (de terceiro escalão, segundo a Veja) não fizeram dossiês contra adversários, mas a revista jura que iriam fazer, "se não fossem impedidos"!

A única coisa surpreendente no texto é que colocam Dilma como a boazinha da estória. Segundo a matéria, Dilma é quem teria dado ordens para impedir e desmontar a equipe de "aloprados", no trecho:

Dilma deixou claro a outro colaborador próximo sua posição sobre a questão: "Não é para fazer nada disso. Se fizer, demito. Mesmo assim, se aparecer sobre minha mesa, jogo no lixo sem ler".


Em tempo: há boatos de gente que anda oferecendo dossiês e baixarias por aí, provavelmente para quem quiser comprar. O que não é impossível de ter acontecido, é gente desse submundo ter ido oferecer essas baixarias a pessoas próximas a campanha. Se algo do gênero chegou aos ouvidos de Dilma, aí sim é crível que ela tenha rejeitado qualquer sondagem e aplicado uma boa reprimenda. Mas não foi assim que a revista Veja contou.

13 Comentários:

Morais disse...

A gente não tá lendo veja nem nos consultórios médicos mais, ela caiu no fundo do poço, pois hoje a gente não vêmais ninguém comentar que uma reportagem tal saiu na veja, ninguém nem comenta que leu veja.
A Dilma está muito bem para se meter nesta de criar dossiês e a veja está enganada pois quem gosta de criar dossiê é o Serra oe eles esqueceram do caso Lunus?

V disse...

Desculpem... gostaria de fazer uma crítica ao site.

Vocês falam tanto desta revista, uma tal de veja, não vi nas bancas da minha cidade nem tampouco nas salas de espera de consultórios médicos ou oficinas mecânicas.
Que revista é essa?

Marcos disse...

A revista inveja e uma aloprada.

Unknown disse...

Paz e bem!

Quando encontre a veja
trato de neutralizá-la:
- No bar, derramo cafezinho nela.
- No dentista, pego, levo embora, rasgo-a (pela horizontal) e boto no lixo.

Jacira disse...

Não adianta ficar falando da Veja e continuar lendo.
Fiquei feliz de não ter encontrado a tal revista no consultório do meu dentista e mais ainda em ter encontrado lá a revista Planeta, da Editora Três. Aliás, recomendo! A editora Três tem sido uma exclente opção à parcial Abril.

J. Carlos disse...

O governo do Presidente Lula não só deu um aula de como se administração um país como também desmascarou a nossa “prostituta” imprensa.

Unknown disse...

Eugênio 13

Caramba! Eu sempre pensei que só eu fazia essas coisas. Nesta semana mesmo joguei uma no lixo. Qundo não jogo fora eu escrevo "Cuidado! Essa revista pode estar te manipulando!" Coloco bem grande na capa! Noutro dia meu filho, que se trata também com o meu médico foi ao consultório deste e viu a mensagem e pensou: "Isso é coisa do meu pai." Não deu outra.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Pessoal, Dilma e o PT não precisam, como nunca usaram os tais Dossieis, os Demos Tucanos que estão nesta vida, mais se alguem vir oferecer uns Dossieis desses aqui em Casa, garanto a voces que compro.

Reg disse...

E pensar que nos fins de semana gastava dinheiro para caraca lendo a maioria dessas revistas e jornais a fim de saber o que publicariam contra o governo Lula.
Agora, além de economizar, ganho tempo para me divertir e não ficar de mau humor em função da indignação provocada pelas notícias sensacionalistas dessas revistas.
E parece que muitas instituições também estão ca.. e andando para as notícias, ou melhor, escândalos dos finais de semana.
São um pum.
Para elas, as trevas.
Para elas, o encalhe.
Para elas, a falta de credibilidade.
Vão acabar falindo e nem adianta pedir o bolsa empresa.
É a treva.

Malú disse...

Tentativa de dossiê. Só a Veja mesmo. Dossiê para quê, se a Dilma está na frente. É mais fácil vir de lá pra cá, dos aloprados do Serra.

bira disse...

A "Moribunda", ou revista "Óia" que um dia cheguei a ler (ou pecado!) está nas últimas. O que recebo de telefonemas e e-mails oferecendo coisas emaiss coisas para que eu a assine, não está nop gibi.
Por isso, não liguem muito não, ninguém acredita mais nessa "Megera".

Ary disse...

Acho que a imprensa brasileira é a única do mundo que, se o país for invadido ela fica do lado do invasor. se houver um terremoto ela torcerá para que haja muitas vítimas. A imprensa brasileira torce para que haja desastres. Por isso foi denominado pelo PHA de PIG. Deve também estar torcendo para que o Brasil perca a Copa. Seu caso é ;unico: Está, rigorosamente, contra a imprensa mundial

Andre disse...

A Veja so tem aloprados na sua redacao!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração