Pages

sábado, 22 de maio de 2010

Rejeição de Serra desmente explicação de diretor do DataSerra

O diretor-geral do Datafolha Mauro Paulino, apressou-se a explicar a queda de Serra e subida de Dilma:

"O principal fato que pode ser apontado como responsável por essa alta da candidata é o programa partidário de TV que o PT apresentou recentemente".

A explicação é superficial e falha porque não explica o aumento da rejeição de Serra.

Obviamente que quanto mais pessoas ficam conhecendo Dilma, e também sabendo que ela é a candidata do presidente Lula, mais ela sobe.

O horário do PT na TV ajudou, mas nos dias 20 e 21, em que a pesquisa Datafolha estava sendo feita, quem estava na telinha em inserções no Brasil inteiro era José Serra, inclusive na propaganda eleitoral "alugada" no horário do DEMos, e nas inserções regionais.

Por essa lógica, Serra também teria que ter subido e não caído.

Para piorar, a rejeição de Serra é a mais alta (27%). Só por um candidato aparecer na TV não faz aumentar a rejeição de outro, a não ser que haja alguma denúncia grave contra o outro.

O DataSerra pode enrolar, tentar agradar o chefão, com explicações capengas, mas o fato é que Serra vem sendo percebido pelo eleitor como um mau candidato, como anti-Lula e como da turma de FHC que quebrou o Brasil 3 vezes.

Serra tem passado a imagem de um candidato fraco, omisso, dissimulado, lobo em pele de cordeiro, que esconde seus verdadeiros instintos e intenções, vazio de propostas, se agarrando a factoides, sem rumo, sem noção, autoritário com jornalistas que lhe fazem qualquer pergunta que lhe desagrade, envergonhado de padrinho político (FHC), envergonhado de ter feito um governo medíocre em São Paulo, do qual se esquiva de falar.

A análise completa é a mesma que fizemos aqui no blog, logo após a última pesquisa do Vox Populi, na nota "Dilma subir nas pesquisas era previsível. Serra cair e empacar é que não era".

13 Comentários:

Lea disse...

Zé Augusto, vc tem a relação da pesquisa em cada estado ou região, p/ a gente ficar sabendo a situação da Dilma em cada estado?

Reg disse...

É o medo, o medo dos tucanos voltarem ao poder e DESTRUÍREM o País e todas as conquistas do povo brasileiro obtidas no governo Lula.
O eleitorado tucano não aumenta porque são os mesmos das outras eleições.
Quem vota em tucano não vota em Dilma, Marina Silva, Ciro Gomes porque eles não mudam o voto, bem como os petistas não votam em tucanos; é fato.
A diferença são os novos eleitores.
Aqueles que conviveram com o desemprego dos pais, da perda do status produzida pelos tucanos em razão do desemprego. Sem falar do advento da internet que democratiza a informação sonegada pela mídia tucana durante tantos anos.
Hoje os novos eleitores não se impressionam com as manchetes da mídia porque, por meio da internet, descobrem as trapaças e o engodo da mídia tucana.
Estamos numa nova era, num novo Brasil.
Brasil conectado e aí fica difícil manipular.

H.Pires disse...

Curiosamente hoje, estão fazendo manifestação contra os "altos" impostos(CPMF era um deles), cobrados pelo governo federal, é claro. Postos de gasolina, estão vendendo o produto abaixo do preço. Quem irá arcar com o pagamento dos impostos da gasolina mais barata? O "famoso", o "estonteante", o "democratico" INSTITUTO MILLENIUN(noticia dada por eles mesmos a cbn/globo). Ou seja, caso não existisse a "santa" Internet e o "santo" M.S.M. do grande Eduardo Guimarães(que pediu auditoria ao MPE e PF nos "institutos" de pesquisas), estaria sedimentada/asfaltada a "rua"(altos impostos) que serviria, um dos "argumentos", ao "crescimento" do serra, nas pesquisas fajutas que foram abortadas.

Carlos disse...

Depois dessa vacilada da França no caso Brasil-Turquia-Irã, espero que o governo brasileiro dê uma repensada na compra dos caças Rafale.
Dá pra confiar nos franceses?
Acho que não...

Ary disse...

Se o Mauro Paulino estiver certo, Serra vai se ferrar quando começar o programa eleitoral. Já imaginaram Lula dialogando com a Dilma? Mais fundo entrará a estaca no peito do vampiro.

X-MAN disse...

Hoje a tarde estsva passaNdo no discovery channel um documentario sobre o Irã, sabendo que era porcaria americana fiquei assistindo pra ver onde estava a caca, quando o locutOr disse: a politica do irã não pode ser modificada pela diplomacia, lembrando a frota militar americana que não sai de lá nem a pau, taí, é o tal lixo americano que o Marco Aurelio falou uma vez que as tvs pagas tanto gostam de nos fazer engolir.

VERA disse...

Esses pinóquios do Dataserra nem se ruborizam ao divulgar essas mentiras! Se publicaram que a Dilma empatou(?)com o Zé-alagão, significa que ELA já o está vendo pelo retrovisor! Podes crer!

Unknown disse...

Se antes do programa do PT os outros institutos já davam esses números de empate ou a Dilma alguns prontos à frente, o lógico agora seria que ela tivesse aberto mais alguns pontos de vantagens, mas certamente a Folha deu a tradicional “mexidinha” para o ajuste da manipulação da outra pesquisa não tiesse que ser ainda maior, pois já tiveram de concertar 12 pontos, imagina se fosse concertar mais para dar os números reais?

Morais disse...

Os tucanos e seus apoiadores estão desesperados tentando achar uma justificativa para a queda do vampiro, mas não adianta tampar o sol com a peneira, o que acontece é que o povo sabe o que quer e lembra do desgoverno do FHC, por isso não quer o Serra e sim a Dilma para continuar o trabalho do LULA.

V disse...

Quatro anos com Serra:

- Obrigação de kit primeiros socorros para por no carro, depois desobrigado (já devem estar pensando em outras idéias);
- Aumento constante da energia elétrica pelo risco de apagão;
- aumento constante da conta de água pelo risco ambiental e quem não pagar, que morra de sede ou espere a chuva;
- filas para atendimento na saúde, o fim do SUS; quem pagar terá;
- Pedágios,... ah pedágios, irão crescer por todo o país, o que Lula fez de Universidades o Zé Xirico vai fazer o triplo em pedágios;
- Greves? Vai ter anúncio todo dia, melhor aumentar a polícia represiva;
- Relações internacionais? serão privatizadas, Antes de qq decisão, ele vai ligar para o Donald Rumsfeld, mesmo ele não estando mais no governo;
- Presidente do Banco Central? Será o Daniel Dantas...

AAAAAHHHHHHHH.......

DIIIIIILLLLLLMMMAAAAAAAAAAAAAA 2010
DIIIIIILLLLLLMMMAAAAAAAAAAAAAA 2010
DIIIIIILLLLLLMMMAAAAAAAAAAAAAA 2010
DIIIIIILLLLLLMMMAAAAAAAAAAAAAA 2010
DIIIIIILLLLLLMMMAAAAAAAAAAAAAA 2010

José Eduardo disse...

Dizer que Dilma subiu devido ao programa do PT na TV é uma grande tolice porque ela já tinha subido antes do programa, conforme as pesquisas Vox Populi e Sensus. Provavelmente o Datafolha pretende usar este mesmo argumento absurdo para justificar uma falsa subida do Serra após o programa do PSDB. O Datafolha é incorrigível. Vem mais uma farsa por aí.

quincaspgomes@gmail.com disse...

Até quando o PSDB/DEM/PPS, vai usar esta mentira que o Serra não aparece na mídia? Se abrimos a Internet lá está a UOL escrachando com a Dilma, se lagamos as rádios Band-news, Jovem Pan, Globo, CBm, El Dourado, Gazeta, etc., lá estão eles so exaltando o Serra e escrachando com a Dilma, se ligamos a TV a campanha pró Serra está bombando, os grandes jornais, as grandes revistas, só falta a Playboy estampar os dotes físicos do Serra em sua capa. E eles vem com esta desculpa esfarrapada que os eleitores não conhecem o Serra. Vai contar esta prá outro. O Serra, segundo eles já foi a 45% pontos, mas na hora do voto se chegar a 29% vai ser milagre e dos grandes. Quincas - Alfenas

Leo disse...

Uma das justificativa da queda do serra é a seguinte: antes ele estava muitas vezês ao lado do Presidente Lula e dava uma de amigo(amigo da onça)e foi o primeiro candidato(não assumido)conhecido no brasil e muitos que não tem interecese por noticias politicas achavam que ele era o candidato do Lula,e agora muitos ja conhecem a Dilma e começam a saber que ela é a "Coroa" e o cara vai eleger.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração