Pages

terça-feira, 25 de maio de 2010

Procuradora Sandra Cureau está repetindo o caso do promotor Blat

A própria procuradora Dra. Sandra Cureau está fazendo propaganda eleitoral subliminar negativa contra Dilma Rousseff, quando faz "denúncias" contra a campanha de Dilma na imprensa, sem que haja denuncia à justiça.

Uma denúncia destas à imprensa, partindo de uma autoridade como procuradores de república é muito séria contra qualquer pessoa, e nunca deve ser feita de forma informal, sobretudo em meios de comunicação de massa (até porque a pessoa acusada fica em extrema desvantagem para exercer seu direito de defesa). Esse tipo de denúncia informal traz prejuízos à imagem das pessoas, sobretudo àquelas expostas à opinião pública. Em um processo político pré-eleitoral, é uma forma de fazer campanha negativa.

Se a própria procuradora não formalizou denúncia à justiça, é porque não reuniu fundamentação suficiente ainda e, neste caso, como pode a segunda mais alta autoridade da procuradoria geral eleitoral, fazer acusações precipitadas através da imprensa?

A atuação da procuradora, neste caso, repete o episódio do promotor Blat. Fez acusações na imprensa contra o PT e diretores da Bancoop, sem apresentar denúncia à justiça.

Quer queira, quer não, isso é uma forma de fazer campanha eleitoral negativa.

Por que só contra Dilma?

Como agravante, por que a procuradora diz à imprensa estar reunindo provas apenas contra Dilma, se há denúncias equivalentes contra todos os candidatos?

Procuradores da República defendem o cidadão. Não são advogados do PSDB, nem do DEM. Tem que acompanhar e fiscalizar os atos de todas as candidaturas, e agir contra abusos de todas elas, sem usar "dois pesos e duas medidas".

A Procuradoria Regional Eleitoral de Santa Catarina (PRE/SC), já denunciou José Serra (PSDB/SP), por delitos que o Brasil todo já viu. A PRE/SC já encaminha a denúncia para Procuradoria Geral Eleitoral, em Brasília.

Será que a Dra. Cureau é  única pessoa que ainda não viu esse delito de José Serra estampado na imprensa, para arrolar José Serra também em sua fala imprópria à imprensa? Logo ela, a autoridade mais envolvida no processo de fiscalização eleitoral dos presidenciáveis?

A denúncia contra José Serra é por propaganda eleitoral antecipada, no feriado do dia 1º de maio em Camboriú, no 28º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários, patrocinado com dinheiro público de governos conduzidos pelo partido de José Serra:

* R$ 300 mil do Governo do Estado de Santa Catarina, cujo governador é do PSDB (Leonel Pavan);

* R$ 240 mil da Prefeitura de Camboriú, cuja prefeita também é do PSDB (Luzia Coppi);

Assim não dá. Parece que a Procuradoria só tem olhos para fiscalizar Dilma, e ainda com critérios duvidosos. Parece que está alocando 100% de seus esforços para fiscalizar Dilma, com um rigor arbitrário e inquisidor, e dedicando ZERO por cento para fiscalizar Serra.

Isso é também uma forma de parcialidade, ao privilegiar a fiscalização apenas de uma candidatura em detrimento de outra.

Queremos os pratos da balança da Justiça Eleitoral equilibrados. Queremos eleições limpas. Queremos um Ministério Público que defenda o cidadão, o eleitor, e seja completamente imparcial. Que não se submeta às pressões do poder econômico que controla a imprensa, nem das campanhas midiáticas dos donos da imprensa, nem das bancas de advocacia do DEM e do PSDB. Que a mesma lei e procedimentos que vale para Serra e Marina, valha para Dilma.

Atualização às 16:37hs

A amiga leitora Maria Isabel lembrou bem:

Endereço de reclamação ao Ministério Público Eleitoral: pge@pgr.mpf.gov.br

46 Comentários:

ANA disse...

A procuradora CUREAU ja demonstrou que não tem condições de ocupar o cargo. É supeita. Ademais cade o procurador geral da republica que deveria estar exercendo o cargo de procurador eleitoral e o cede a cureau para que promova o GOLPE? Pagamos o procurador geral da republica para não trabalhar e ainda participar de um golpe?

VERA disse...

Quem essa zinha pensa que é? Os advogados do PT têm que questioná-la no TSE. Quer dizer que nem bem ficamos livres livres do Gilmar Dantas, aparece uma da mesma laia de saias?!

IV Avatar disse...

Há uma corja destes bacharéis tucanos-demos espalhados por várias institituições.
É a máfia dos bacharéis em ação.
O D'Urso deve estar nessa jogada aí, sem dúvida
Querem levar no tapetão, por sinal o golpe de 64 foi dado porque esta direita golpista e atrasada sabia que nao derrotaria JK, o candidato de Jango.
Quando não conseguem por vias eleitorais, usam de outros meios, até de assassinato e torturadas de brasileiros
Eles não passarão

maria isabel disse...

Ze Augusto,coloque aqui no blog o e-mail da excelentíssima procuradora para que nós, cidadãos brasileiros, possamos cobrar dela imparcialidade e discrição.

polaco disse...

Fica ruim para a imagem do MPF ter uma procuradora tucana que não consegue se conter trabalhando nas eleições.

Ricardo disse...

Esta procuradora está PROCURANDO aparecer.

ADILSON SANTOS disse...

É bem simples :

Esta melitante tucanalha travestida de procuradora acredita-se com poderes suficientes para impor sua fétida vontade ( vendida ou náo ) para a esmagadora maioiria dos brasileiros .

Náo aceitarei nenhuma decisáo desonesta e parcial vinda de um simulacro de Tribunal Eleitoral infestado de Golpistas e cuja honorabilide e moral sáo duvidosas.

Náo é possivel interpelar esta representante tucana camuflada judicialmente ??

Ou ela realmente é a nova ditadora do pedaço , que decide quem fica ou quem sai , ou quem pode ser eleito ou náo , de acordo com sua pestilenta vontade ??

Aviso que , assim como eu ,milhóes de outras pessoas NÁO ACEITARÀO ESTA CANETADA , vinda de hostes pseudo jurídicas de carater fascista , cujo o único objetivo é impor a eleiçao do meliante nacionalmente conhecido como "Banana por quilo superfaturador de Ambulâncias ".

Bandidos e criminosos os há , togados ou náo .

A sociedade democrática, como um corpo vivo, precisa de anticorpos que a proteja dos infectos microorganismos de natureza golpista que frequentemente pululam alegremente com seu ideário canalha e asqueroso,ameaçando-a e tentando destrui-la .

O TSE tucanalha é a doença .

Nós , o povo , somos a Cura !!

Estes comentários sáo de minha inteira responsabilidade.

Ass: Adilson W.Santos

Hélio disse...

Esta procuradora, funcionária pública, deve ser exonerada por
uso indevido da função para fins políticos eleitorais.

Todo poder emana do povo que o exerce diretamente, conforme esta
constituição.-CF/88.

Ela não foi 'escolhida pelo povo',
portanto fere preceito constitucional.

Galvão disse...

Parece que o PT está fazendo corpo mole na defesa da candidatura da Dilma. Já deveria ter representado contra a procuradora no CNPG. Se o PT não faz: vamos seguir o exemplo do Eduardo Guimarães (blogdacidadania), que abriu investigação dos institutos de pesquisa, e fazer abaixo assinado contra a parcialidade da dona Cureau.

Carlos Ribeiro disse...

E mais uma vez, o PT fica vendo a banda passar.

Orlando disse...

Onde está o PT que nada faz a respeito. Estão dando espaço para a direita aplicar o golpe.
O povo está com a Dilma mas é necessário que o PT, como partido político da candidata, mais do que interessado em sua eleição, venha a campo à dizer ao que veio.
Por que o PT anda tão escondido? Realmente não estou entendendo.

Malú disse...

Que negócio é esse? Então a procuradora não tem provas, mas está arregimentando, garimpando provas contra a Dilma? E ainda diz isso na maior cara dura? Isso é um pré julgamento. Isso quer dizer que nada do que o Serra e a Marina fizeram e fazem conta nada, mas tem que arranjar provas contra a Dilma? Vamos lá no PGE conversar com ela.

sonia disse...

O que pareçe que volta e meia eles jogam alguma coisa na emprensa ,tipo neste caso se não ouver nenhuma manifestação por parte da população do pt, sinal que ninguem ta preocupado com um possivel golpe ai eles podem investir pesado ,mais se ouver alguma reação eles não se atrevem ,acho que estão fazendo testes por emquanto e tipo se calam consente.

Andre disse...

A dignissima Sandra parcial deveria ter multado o Ze Pedagio, pois ele veiculou campanha da SABESP no estado. Ah!!! com Ze Apagao e campanha institucuinal!!

Tenha paciencia!!

Andre disse...

CNJ nela, eleicao tem que ser ganha no voto limpo e nao com denuncismo barato.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

OPOSITORES INESCRUPU LL OSOS E CANA LL HAS COMO ESSES, NEM YAHWEH (DEUS PAI ) POUPOU (Gn.11,5). >>

GUILHOTINA NE LL ES!!! >>

TEMOS QUE ELIMINÁ-LOS ENQUANTO O PODER ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, SE ESPERARMOS E LL ES DAREM O GOLPE, NÃO HAVERÁ MAIS ALTERNATIVAS ... >>

>

Ines Ferreira disse...

O assunto não tem haver com este post, porém acho que vocês deveriam publicar o que já está no PIG, que o Kassab foi mantido no cargo pelo TRE-SP, porém o caso irá para o TSE. Pode? Imagine se esta decisão fosse a favor do PT. T-O-D-A a mídia estariam alardeando contra esta decisão. Mas como é do DEM/PSDB, não comentam nada, só informam a decisão como se isto não fosse nada importante. E este TRE-SP, faça-me o favor, hem...

emerson disse...

Querida Helena,

Já escrevi ao Ministério Público Eleitoral e acho que devemos mobilizar toda a rede, toda a sociedade em defesa da legalidade. É a mesma situação enfrentada corajosamente por Brizola. Reeditemos a rede da legalidade. A coisa é séria. Devemos reagir com firmeza, enviando milhões de correios eletrônicos. Contamos com você, amiga e companheira!

Lea disse...

Quem é essa figura insignificante? De onde saiu isso?.
Mal chegou já quer sentar na janelinha, como diz Romario.

Mal chegou já quer cassar a candidatura da Dilma.

Tô nessa......
Eleição se ganha no voto.

Paulo disse...

Que absudo! É inacreditável...

Reg disse...

É cada uma que aparece.
O MPF deveria se manifestar e inquirir esta procuradora e certamente exigir a aplicação do código de conduta, caso se configure excessos.
Não é possível que um órgão que conseguiu tanto respeito pelo trabalho apresentado em defesa da sociedade, tenha sua imagem maculada por procuradores midiáticos e flagrantemente tendenciosos.
Certamente está sendo reprovada pelos colegas de classe por expor a instituição e colocá-la (a instituição) sob suspeita.
Confio nas instituições do Brasil, por isto MPF nela também.

Carlos Alberto Lemes de Andrade disse...

Zé Augusto: acabo de enviar ao PGR o e-mail abaixo, aproveitando que você informou no Blog o endereço da Procuradoria da Republica; Faço a sugestão de que outros companheiros também o façam por e-mail mostrando o repúdio nacional a essa barbaridade. Eis o e-mail:

xmo. sr. Procurador Geral da República:

Na condição de cidadão brasileiro no uso e gozo de meus direitos de cidadania, venho a V. Exª para protestar veementemente contra a entrevista da Procuradora Sandra Cureau que sugere a impugnação da candidatura da ex-minisrtra Dilma Roussef por infringência de dispositivos da Lei eleitoral, ignortando de forma aviltante para nós brasileiros o que fazem os partidos Democratas e Verde os candidatos José Serra e Marina Silva que são veiculados em propagandas partidárias e deles sequer se fala. Pior é ver o sr. José Serra promovido em espaço eleitoral do DEM sem q ue a sra Procurador, como lhe seria dever de ofício, denuncie e também o liste na forma da lei.

Não é possível que a Procuradora seja usada partidariamente para tentativa de golpe usando-se o Judiciário.

Levo assim a V. Exª meu protesto de cidadão e de brasileiro rogando-lhe as providências qeu o caso exige.

Carlos Alberto Lemes de Andrade
Jornalista - Advogado
Resende - RJ

PEDRO disse...

Pelo amor de Deus,alguém fala pro pessoal do pt não adiar a votação da PEC 300. iSSO É BURRICE! O QUE TEM DE MILITAR AQUI EM SÃO PAULO DIZENDO QUE NÃO VAI VOTAR NO SERRA PORQUE ELE É CONTRA.AGORA VEM O PESSOAL DO PT DIZENDO QUE QUER ADIAR A VOTAÇÃO.

NH disse...

O Tijolaço do Dep. Brizola Neto lançou uma campanha pela legalidade das eleições:

http://www.tijolaco.com/?p=15748&cpage=1#comment-32155

Pra quem têm facebook eu criei um grupo pra juntar apoiadores e mostrar que nós não queremos o Golpe do Estado-da-Direita no Brasil!

http://www.facebook.com/photo_search.php?oid=127336113959227&view=user#!/group.php?gid=127336113959227

por favor … ajude a divulgar!

Ney Henrique

augusto disse...

Dra CUERAU, Alias dra. Cureau, V. excia é parente da dra. Cruzius:
Se nao for, pode examinar o que sua prima do Guaiba teha feito que pode ter cassada sua pretensão á re-eleiçao.
Ou seria, Cureau&Cruziau, tudo a ver:

Claudinete Sergipe disse...

Leiam esse comentário do Benjamim, que peguei no www.blogcidadania.com.br:

A cassação de ambas as candidaturas é o golpe aparentemente perfeito e já articulado pela direita.

Daria uma saída honrosa à já derrotada candidatura Serra, eliminaria Dilma e traria Aécio para o páreo com a missão de reaglutinar as forças conservadoras em torno de sua candidatura, tudo com a aparente isenção do judiciário, que afinal, cassou os dois candidatos.

Só falta combinar com o povo.

Fiquemos alerta.

edinilsa disse...

Parabéns Adilson Santos pelo comentário. Tirou daqui, ó! Concordo com a sugestão do Galvão. O bolg "amigos do Presidente" deveria começar a fazer esse abaixo assinado, para inibir logo essa tentativa de golpear a candidatura de Dilma, não vamos esperar pelo o PT, porque esse, está cansado de ser esfolado pela tal "justiça" demo-tucana. nós precisamos mostrar a essa procuradorazinha, que o povo aprendeu a gostar do Brasil e quer continuar FELIZ. Ela nem NINGUÉM vai impedir a nossa vitória!

Helena Maria Mueller disse...

Enquanto isso o Serra ta torrando o dinheiro dos cidadãos paulistas em propaganda. Algumas chegam a passar duas vezes no mesmo intervalo comercial. não dá para entender como um povo politizado e com bom nível cultural como o paulista aceita passivamente. em todo caso dá para entender porque a mídia adora o Serra.

Helena Maria Mueller disse...

Enquanto isso o Serra ta torrando o dinheiro dos cidadãos paulistas em propaganda. Algumas chegam a passar duas vezes no mesmo intervalo comercial. não dá para entender como um povo politizado e com bom nível cultural como o paulista aceita passivamente. em todo caso dá para entender porque a mídia adora o Serra.

Marcelo disse...

Mandei um e-mail para o Ministério Público Eleitoral. Façam o mesmo!

cao@dino disse...

sandra curou quem?.......se o pt não
quer fazer a disputa contrate o brizola neto.os canalhas golpistas
agem criminosamente a luz do dia e deixam um rastro quilométrico pq sabem que o pt vai amolecer.parece mentira que a defesa venha de gente
de fora do partido.quem muito se abaixa toma na cabeça,vamos esperar
o golpe ou perder a eleição para abrir os olhos.a militância tá firme e ativa louca para ir prá cima deles e a direção partidária tá se lixando? acorda zé eduardo.

Wottan W disse...

Alias, o Noblat atacou o PHA por este ter decifrado o golpe branco do TSE e da Midia contra a Dilma

Wottan W disse...

Vou mandar um mail pro MPF tbm ;D

NAZA DO PT disse...

Não tenho medo de processos e nem tão pouco de falar a verdade, ms esses procuradores, são iguais ao monstro criado pela ditadura militar, as vezes se assemelham ao SNI.

Milton Gomes disse...

Amigos, desculpem a insistência, mas, continuo acreditando que uma grande proconsult está sendo armada neste País para burlar a vontade popular de continuar se se4ntindo digno. Me causa tristeza o acomodamento do PT. Como faz falta o saudoso Leonel Brizola.

Unknown disse...

Concordo com o que a Claudinete Sergipe falou: "A cassação de ambas as candidaturas é o golpe aparentemente perfeito e já articulado pela direita." Vou escrever aqui algo que esta me incomodando muito pois uma pessoa já me disse duas vezes que esta em curso uma manobra (conspiração) para o Michel Temer ser o presidente do país em 2010, mas eu penso que não tem como isso acontecer se ele esta é cotado para vice da Dilma. Mas se eles caçam a candidatura dela e ele continua com o apoio do Lula e sai como candidato do Lula? Eu não gosto nem de pensar nessa possibilidade pois não gosto e nem confio no Michel Temer e por mim o PMDB lançaria candidatura própria, pois ele não esta unido no apoio a candidadura da Dilma e portanto não merece o cargo de vice. E, se, depois de eleita eles caçarem ela e ele se tornar o presidente? Se ele depender de meu voto para se eleger ele não ganha nada. Mas ele pode se tornar presidenre assim passando a perna no presidente quando então o vice assume. Não podemos esquecer que desde 1985 já tivemos dois casos de presidentes que assumiram na falta ou renúncia do presidente eleito, e um deles foi do PMDB o José Sarney, e também foi o único modo de eles chegarem a presidência pois pelo voto até hoje eles se mostraram incapazes de consegui-lo .

H.Pires disse...

Os 8 DAS TREVAS do T.S.E.(Tucanos Serão Eleitos), 7 juizes e a SUB-cureau, estão a brincar com FOGO. No entanto, lamentavelmente e UMA VEZ MAIS, o PT foi e esta "viajando". O Melhor do Mundo LULA disse: "é prioridade do meu Governo fazer minha SUCESSORA"(esta é a essencia da fala). Mas, como sempre e para variar, ele está sózinho. Porém, 95% de APROVAÇÃO lhe dá AUTORIDADE para qualquer coisa. Basta dar a VOZ DE COMANDO.

Wagner Moraes disse...

Helena,

nesta máteria da revista Brasileiros de janeiro de 2l10 trás um perfil de algumas mulheres em postos inportantes do Ministério Público:

http://www.revistabrasileiros.com.br/edicoes/30/textos/841/


Saudações

Wagner Moraes

VAL disse...

Caro Zé Augusto, oi Helena,
existe a possibilidade de vcs manterem este selo permanentemente neste blog?
ele é forte! incisivo...
abs
val

Quorton disse...

Vergonhosamente parciais.
Essa é a realidade dessa turma.

Márcio Lacerda de Araújo disse...

O MP é o fiscal da lei
e o fical do MP é o cidadão

Andre disse...

Essa doutura Curral!!!!

Andre disse...

Zé Nosferatu veiculou propaganda da SABESP na Paraíba no ano passado. Caddê a Dra. Sandra Cureau, ode está o preceito da "isonomia"?

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

OPOSITORES INESCRUPU LL OSOS E CANA LL HAS COMO ESSES, NEM YAHWEH (DEUS PAI ) POUPOU (Ex.11,5). >>

GUILHOTINA NE LL ES!!! >>

TEMOS QUE ELIMINÁ-LOS ENQUANTO O PODER ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, SE ESPERARMOS E LL ES DAREM O GOLPE, NÃO HAVERÁ MAIS ALTERNATIVAS ... >>

Marcelo De Nigres disse...

Ta certo mesmo... o Lula ta peitando a Justiça Eleitoral... Ninguem esta fazendo como ele... ele toda semana leva uma multa... é muito folgado...

Aparício Fernando disse...

Em Saquarema-RJ no Brasil aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, dois meses após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo para o eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. O fato é que esse triunvirato: Cabral, Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia da democracia. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração