Pages

domingo, 2 de maio de 2010

Piada do dia

A Folha  não fica nem um pouco constrangida ao publicar pesquisa, realizada por ela mesma, para saber a quanto anda a credibilidade do jornal. Claro que a pesquisa é  da Datafolha  e foi realizada junto ao leitorado assinantes  jornal,e  o resiltado é favorável a eles....

Segundo pesquisa Datafolha realizada junto ao leitorado do jornal nos dias 19 e 20 de abril passados, a grande maioria (74%) não considera que a Folha favoreça alguma das pré-candidaturas à Presidência.Entre os que veem algum favorecimento, 13% apontam o tucano José Serra como beneficiado pela cobertura. Os que veem tendência a favor da pré-candidata petista Dilma Rousseff são 6%.

A pesquisa foi realizada entre leitores que moram na Grande São Paulo e que leem a Folha ao menos uma vez por semana. A margem de erro máxima do levantamento é de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os leitores da Folha também se dizem satisfeitos com o jornal em relação à cobertura do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Apenas 9% consideram o jornal "mais crítico do que o necessário" quando o assunto abordado é a gestão de Lula.

E teve pesquisa no curral eleitoral do José Serra

O levantamento mostra que 40% dos leitores da Folha(que moram em São Paulo) disseram espontaneamente que devem votar em Serra para presidente (um salto de 20 pontos percentuais sobre o resultado de outubro de 2009).

A ex-ministra Dilma tem 10% das preferências dos leitores (ela tinha 3% há seis meses).

Acima da média da população, a petista Dilma tem a preferência dos leitores homens (20%) e dos que ganham mais de 20 salários mínimos (23%).Aqui para quem assina

Acredite se quiser

6 Comentários:

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Uma sugestão aos amigos do blog que atuam em cinema ou jornalismo, e que queiram ganhar um bom dim dim :

Por que não produzem um documentário explicitando toda escrotidão reacionária das corporações midiáticas que atuam no Brasil ? .

Já imaginaram um documentário de 2 horas relatanto todos os factóides, conspirações, assassinatos de reputações e até conluio com criminosos perpetrados por esta imprensa ordinária nos últimos 7 anos ?.
Colheria-se depoimentos de várias vítimas destas corporações ( Humberto Costa, Genoino, Nassif, Erundina etcc..) .
Aliás, já imaginaram, um depoimento do líder mundial Luíz Inácio logo na abertura deste documentário ? .


Sds.

humborges disse...

E a aprovação do governo e do presidente Lula, qual seria nesse universo de leitores da folha?
Outro aspecto importante é o n° de leitores da folha (como são medidos/previstos? a partir das vendas em bancas e assinaturas?) que dizem estarem diminuindo a cada pesquisa realizada na área.
Desse modo, os leitores da folha que acabam ficando com ela, são cada vez mais os que pensam como o dono do jornal, isto é, não pensam, deixam que o dono contrate penas de aluguel para escreverem o que esse leitor gosta de ler. Mesmo que falsifique a realidade, inventando fatos, escondendo outros.

manoel rodrigues disse...

Só pode ser piada da "ditabranda". Ela fez essa pesquisa da mesma forma que pesquisou sobre as eleições.
O quê que esse idiota do frias pensa que somos?

Geraldo Mendes disse...

Dá para ver que os leitores de um jornal como a Folha deveriam estar em sintonia com o povo do seu país, se fossem de fato bem informados. Não estão. Estão em sintonia com a elite paulista. Nem com as classes mais abastadas do Brasil, que não têm esse perfil de intenção de voto.

lukas disse...

Piandinha minha
Manchetes dos portais desse domingo: "Carro-bomba encontrado na Times Square, em Nova Iorque"
Corta para o comitê tucano onde alguns assessores levam a maior catracada:
- Seus imcompetentes. Vocês entenderam errado. Não era na TIMES que deveria haver a explosão!

Spok da Silva disse...

Se a Dilma cresceu 300% até entre os leitores da Folha, então não tem mais jeito. Pode mandar fazer o tailler.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração