Pages

sábado, 1 de maio de 2010

Lula e Dilma celebram o 1º de maio com trabalhadores. Serra foge.

Mais de um milhão de pessoas compareceram à festa do Dia do Trabalho, promovida pela Força Sindical.

O presidente Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT), participaram como convidados e disseram que os trabalhadores brasileiros têm muito o que comemorar.

“Em muitos lugares do mundo hoje é um dia de luta contra o desemprego, que se espalhou no mundo com essa crise. O Brasil é um dos poucos países do mundo onde comemoramos recordes e mais recordes de geração de emprego...

... Diziam que se a gente aumentasse o salário mínimo, teria inflação e provamos que não. Provamos que era possível aumentar o salário mínimo e conter a inflação para ela não corroer o bolso dos trabalhadores”, disse Dilma.

Lula disse que estava feliz por participar pela primeira vez do evento realizado pela Força Sindical, que está na 13ª edição:

"Duvido que em alguma parte do mundo depois de sete anos [os presidentes] tiveram coragem de encarar o povo cara a cara. Muitas vezes os presidentes entravam com popularidade e depois saíam pela porta dos fundos por não ter cumprido as promessas feitas ao povo".

Ele comentou a escolha da revista norte-americana Time que o colocou como o primeiro nome na lista dos 25 líderes mais influentes do mundo:

“Ah, como eu fico feliz companheira Dilma quando a revista Time diz que eu sou a pessoa mais influente do mundo, porque a elite brasileira dizia que eu não tinha competência para governar o país porque eu não sabia falar inglês. Eu não falo inglês, mas o meu coração pensa brasileiro. O meu coração pensa o povo brasileiro, minha consciência pensa o povo brasileiro”, discursou.

Imprensa faz propaganda eleitoral negativa contra Dilma e Lula para favorecer Serra

A imprensa demo-tucana já faz propaganda negativa contra Lula e Dilma chamando de "comício" a festa dos trabalhadores da Força Sindical.

Mas "se esquece" que esta mesma festa ocorre há 13 anos, sempre com a presença também de políticos. O próprio prefeito demo-tucano Gilberto Kassab lá compareceu pela manhã.

José Serra, o carrasco dos trabalhadores, também foi oficialmente convidado

José Serra foi convidado, mas fugiu de comparecer. Ele próprio sabe que é visto como um verdadeiro carrasco dos trabalhadores, pois em vez de dialogar com as categorias, manda a polícia bater.

2 Comentários:

Valdirio Guerra disse...

A radio CBN, a radio que troca noticia, comentou que a Força Sindical também tinha convidado candidato Jose Serra, com carta igual que Lula e Dilama receberam.
O reporte da radio perguntou ao Paulinho da Força: Qual teria sido o motivo que Serra não compareceu a Festa de Primeiro de Maio?
Paulinho foi curto e grasso: PORQUE O SERRA NÃO GOSTA DE POBRE. "Cai o pano e termina o espetáculo".

Antonio disse...

O que o zé biruta iria fazer em festa de trabalhadores?
Se falasse bem do governo iria pegar muito mal, se falasse mal do governo nao iria pegar nada bem.
O zé, o “preparado” quando fala alguma coisa que presta nao é nova, quanto fala alguma coisa que é nova não presta.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração