Pages

domingo, 30 de maio de 2010

Justiça lerda favorece poder econômico da corrupção e tráfico de armas e drogas


O Jornal da elite Valor Econômico, trouxe matéria sobre a morosidade do Poder Judiciário para julgar casos de desvio de dinheiro para o exterior.

Há US$ 3 bilhões bloqueados em contas bancárias no exterior que não podem voltar ao Brasil enquanto o Poder Judiciário brasileiro não julgar, em definitivo, os réus pelos desvios de dinheiro.

Esse dinheiro é resultado de investigações de lavagem de dinheiro proveniente de crimes de evasão de divisas, corrupção, tráfico de drogas e armas, contrabando e outros e que motivaram a abertura de ações judiciais.

Entre estes valores estão dinheiro como o do grupo Opportunity; dos demo-tucanos paulistas (da turma de José Serra e Alckmin), que receberam propinas da ALSTOM; de traficantes de armas e drogas, e outros.

No governo Lula houve saltos de qualidade nas operações da Polícia Federal, desbatarando diversos casos. Por que o Judiciário não pode fazer como a Previdência Social, que melhorou seus sistemas e procedimentos para resolver uma aposentadoria em meia-hora? Da mesma forma o Judiciário poderia agilizar processos críticos e grandes, que envolvem grandes somas, para vir a ser julgado em meses.

Quando a Justiça quer ter pressa, um presidente do STF fica até meia-noite de plantão para conceder um habeas-corpus à um banqueiro (Daniel Dantas) no mesmo dia da prisão.É inaceitável que o Judiciário seja moroso em causas de grande importância para o interesse geral da população. O crime organizado se move por dinheiro. Atingir o poder econômico das quadrilhas é o mais duro golpe em sua capacidade de continuar praticando crimes. Confiscar e reaver o dinheiro roubado ou produto de outros crimes, asfixia o crime organizado, cortando a fonte de suprimentos de seu poder.

Ao contrário do que diz José Serra (PSDB/SP), não são camponeses e índios pobres bolivianos que movem o tráfico de armas e drogas. São as organizações criminosas como o PCC, sediadas em São Paulo, as más autoridades policiais e judiciárias que se deixam corromper pelo dinheiro para deixar o tráfico funcionar, e o pessoal do colarinho branco que lavam esse dinheiro. Esses, pode-se dizer, estão no topo da hierarquia, na economia do crime.

Se José Serra, quando foi governador de São Paulo, tivesse autoridade, determinação e vontade política para combater o PCC, a Organização Criminosa não teria nem poder, nem dinheiro, para assediar, encomendar, dominar territórios e corromper bolivianos, paraguaios, peruanos, etc, controlando boa parte da logística do tráfico internacional.

José Serra também contribuiu bastante para que as lavanderias de dinheiro sujo do narcotráfico e da corrupção funcionassem, ao apoiar a libertinagem das contas CC5 no governo FHC, que levou ao escândalo do Banestado.

11 Comentários:

bira disse...

Vamos divulgar.

paduaprs disse...

muito bom e verdadeiro o comentario. um ministro do STF chamou o presidente do mesmo de mafioso e de frequentar adjacencias no mato grosso. e ficou por isso mesmo. que moral vai ter o gilmar entao? so por eleger os ministros do STF!

Lea disse...

Falando em justiça veja essa materia da folha.

Gilmar Mendes não resiste ficar fora dos holofotes.
Veja.

Troca de e-mails revela confronto no CNJDE SÃO PAULO

Publicidade
O atual presidente e seu antecessor no STF (Supremo Tribunal Federal) estão em pé de guerra. Cezar Peluso e Gilmar Mendes trocaram e-mails ríspidos na última sexta-feira, em que explicitam divergências e restrições recíprocas a respeito da condução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

A informação é de Fernando de Barros e Silva em reportagem na Folha deste domingo (a íntegra está disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo a reportagem, Mendes escreveu a Peluso porque tomou conhecimento de que o atual presidente do CNJ o havia criticado em reunião recente.

As críticas de Peluzo, feitas perante os demais 14 conselheiros, dirigiam-se aos gastos do órgão com diárias e passagens destinados ao programa do mutirão carcerário.

Em seu e-mail, Mendes diz, sem nenhuma formalidade: "Peluso, a respeito de comentários sobre gastos com diárias, encaminho-lhe...". Dá ao colega a sugestão de que tudo seja divulgado, avisa que vai escrever na imprensa a respeito e diz ser "elementar" que "não se faça a confusão entre o valor orçado e o valor gasto".

Leia a reportagem completa na Folha deste domingo

X-MAN disse...

Já viram o site desse tal de valor? não nega o dna, por que tem tanta noticia ruim sobre economia, que vc sente até vontade de mudar de país.

sonia disse...

Para eleitor de Dilma, Serra é mais experiente.Como isto é possível? como pode um eleitor que vota em dilma achar serra mais preparado é meio contraditorio não é,quem eles pensam enganar?bando de hipocritás.

Reg disse...

Queremos transparência também no Judiciário, porque chega de ceninhas e imagens no PIG de alguns deles, configurando propaganda pessoal de ministro que não quer sair da mídia.
Eles têm que publicar na internet os gastos, não só de diárias de viagens, como também de todos os gastos e quantidade de processos resolvidos; inclusive das horas trabalhadas no tribunal, ou melhor, TIMESHEET neles, para sabermos o que fazem pelo povo brasileiro.
Por que não atuam nos processos quando envolvem bilhões retirados de maneira fraudulenta do Brasil?
Estão com muito tempo livre e o judiciário abarrotado.
Timesheet neles.
Exigimos transparência das contas do Estado de São Paulo também na internet, inclusive, neste caso, gastos com advogados defendendo o povo, já que SP não tem defensor público ou insuficiente, sei lá.
Exigimos prestação de contas do TSE também na internet.
Quanto ao presidente do STF está colhendo o resultado de não atenderem o pedido do povo de impeachmant do GM. Povo que inchou a caixa de e-mails deles quando do episódio dos 2 HC do Daniel Dantas concedido pelo GM.
Quem não faz, leva.
Porque pedreiro tem que levantar trocentos tijolos por hora. Cortador de cana, trocentas toneladas por dia e o judiciário.
O timesheet aos pobres pode?

wagner disse...

Realmente, o PCC impera em São Paulo. Sou servidor do judiciário, sem reajuste de salários há mais de dois anos. É a "jestão tucana" em ação: (Política de Congelamento Continuado) de nossos salários.

Reg disse...

Aliás, discordo do governo federal disponibilizar gastos na internet, caso os outros órgãos também não publiquem, porque demonstra submissão e medo do governo.
O TCU já fiscalizou os repasses federais para os estados de São Paulo, Minas Gerais?
Está tudo certinho? Tranparente? Publicado na internet?
Transparência é o que queremos de todos, seja federal, estadual ou municipal.
Isenção é o que esperamos do TCU.
Então uma pergunta ao TCU: como estão, se as há, fiscalização do dinheiro federal repassado para estas duas importantes unidades da federação, afinal são bilhões.
É dinheiro público e temos o direito de saber o seu destino correto.

ana disse...

“E Deus, falando à multidão anunciou. ‘A partir de hoje chamar-me-eis Justiça.’ E a multidão respondeu-lhe: ‘Justiça nos já a temos e não nos atende’. ‘Sendo assim, tomarei o nome de Direito’. E a multidão tornou-lhe a responder: ‘Direito já nós o temos e não nos conhece’. E Deus’: ‘Nesse caso, ficarei com o nome de Caridade, que é um nome bonito.’ Disse a multidão: ‘Não necessitamos de caridade, o que queremos é uma Justiça que se cumpra e um Direito que nos respeite’.”José Saramago

ana disse...

AINDA HÁ JUÍZES EM BERLIM, DIGO, BRASIL? SE, SIM, QUE SE APRESENTEM!
A célebre expressão “ainda há juízes em Berlim” se refere a um conto de François Andrieux, “O Moleiro de Sans-Souci”. Foi no ano de 1745. O déspota esclarecido da Prússia, Frederico II, tinha acabado de construir um novo palácio. Mas, da sacada, observou que um moinho estava atrapalhando a belíssima paisagem em frente. O todo-poderoso chamou aos carretéis o moleiro e pediu que vendesse o moinho, para ser demolido e abrir-lhe a visão do cenário. O moleiro recusou-se e diante das ameaças, disse em alto e bom som: – Ainda há juízes em Berlim! Entrou na Justiça e ganhou. Dizem que o moinho ainda se encontra de pé.

J. Carlos disse...

Zé Augusto,
O Zé inacabado Serra é seus asseclas são habitués em jogar a responsabilidade do que eles deixam de fazer para os outros, ainda mais quando sabe que conta com a imprensa e parte da justiça.
Foi assim com o messalão do PSDB de Minas, a queda do avião da TAM, o caso Daniel Dantas e como não bastasse a falta de cinismo tentou junto como o PIG pendura no pescoço do Presidente Lula o escândalo do mensalão do DEM.
Como o povo estava vacinado conta estas maracutaias e a popularidade do Presidente Lula crescia mais, mais os demo/tucanos mudaram de estratégia passou a chamar o Presidente Lula de teflon e criticar o presidente do Irã e da Venezuela.
Como todo gênio do mau, o Zé inacabado Serra, não podia ser diferente e arranjou um bode expiatório, o Presidente da Bolívia, para responsabilizá-lo pela bagunça que o PCC está fazendo em São Paulo que ele diz ter Governado. Será?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração