Pages

domingo, 9 de maio de 2010

Folha provoca rombo de milhões na Previdência com calote, mas coloca a culpa em Lula e no funcionalismo


O rombo na previdência da empresa dona da Folha de São Paulo, em fevereiro deste ano era de R$ 3.740.776,10.

Mesmo assim  Folha de José Serra (jornal Folha de São Paulo), tem a cara-de-pau de querer fazer terrorismo como o "déficit da previdência", colocando a culpa no funcionalismo público, e em Lula, por conceder aumentos reais aos aposentados e ao funcionalismo civil e militar, cujos salários acumulavam perdas nos governos demo-tucanos.

Se essas empresas pagassem a previdência em dia, sem dar o calote, não haveria o chamado "déficit" para ficar escrevendo a respeito, e as aposentarias poderiam ter reajuste maiores.

A empresa dona do jornal que integra a lista de grande devedores do INSS é:
EMPRESA FOLHA DA MANHA SA
CEI/CNPJ raiz: 60.579.703/0000-00
Total em fevereiro de 2010: R$ 3.740.776,10

10 Comentários:

Nice Facundo disse...

Pois o governo agora só de mal deveria cobrar e aplicar uma multa nessa desgraçada.

mariazinha disse...

Pois eu penso que deveríamos ir para a porta dessa empresa e exigirmos o pagamento imediato da dívida.

Pague já, sua sonegadora dos infernos!

Vamos fazer um imenso protesto? Se não fossem VCs aí, ZÉ, eu nunca iria saber da desonestidade dessa empresa safada.
Grande ab.

Morais disse...

Porque o governo não aciona a justiça e cobra esta dívida para dar exemplo para os outros devedores, e fico muito chateado porque o meu NSS é descontado todo mes no salário e eles dão calote numa boa.

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

COBRANÇA JÁ! COBRANÇA JÁ! COBRANÇA JÁ!

Pague nosso dinheiro, Folha caloteira, mentirosa, golpista, elitista, desonesta, avarenta...

Passaria o dia todo adjetivando essa fraude jornalística que é a Folha de São Paulo. O INSS poderia responder à Folha, mesmo sabendo que ela não publicaria, mas apenas para deixar bem registrado a face subterrânea desse panfleto do PSDB.

alex disse...

AGORA, O QUE O PT DEVERIA FAZER?

Convocar um parlamentar no Congresso, no Senado, na Assembleia para subir com o "Jornaleco" na mão, na Tribuna e dizer:
"Senhores, este jornal joga a culpa do deficit nas costas do Lula, sabem quanto eles (o Grupo Folha) deve para a Previdência? Quase 4 milhões..a dívida deste jornal é de 4 milhões..."

Pronto!

Esta deveria ser a atitude do PT...

Qual é o problema? Pq não faz?

A gente aqui neste Blog e em outros não sabem o pq o PT e o governo apanham e não se faz nada!

manoel rodrigues disse...

O que eh que o governo esta esperando para cobrar junto a justica o INSS desta empresa e centenas de outras, como por exemplo, o das Organizacoes Globo, outra grande devedora.

Zé Augusto disse...

Manoel rodrigues
Já está em cobrança. Este cadastro é da dívida ativa.
O problema é que os caloteiros não pagam mesmo quando cobrados, recorrem na justiça comum para prorrogar, ou conseguir algum acordo que pague menos (e isso eles não vão conseguir nem no governo Lula, nem se Dilma for eleita, mas eles apostam que conseguirão algum desconto ou anistia se um demo-tucano se eleger, ou pagar através de permuta com anúncios, alguma destas maracutaias).
O problema é que enquanto não pagam ficam causando rombo no caixa da previdência. A justiça devia ser mais rápida com esses caloteiros.

sonia disse...

Se o governo cobrar com juros, o que estas empresas que criticam o aumento dos aposentados vai dar pra pagar e sobra dinheiro,ta na hora de atitudes estes canalhas metem o pau na previdênçia e são os maiores sonegadores,chega de jogar nas costas dos trabalhadores tá na hora de cobrar todos os sonegadores,mesmo que eles sejam fortes contribuites nas campanhas politicas.

J. Carlos disse...

Zé Augusto,
Mas a justiça é rapida só que com devedor pobre infelizmente.

Unknown disse...

A Folha poderia ajudar o Brasil nesta questão, fazendo uma campanha contra os marajás a iniciar pelo FHC e todos os políticos que recebem da Previdência salários totalmente incompatíveis com os que recebem os trabalhadores que contribuem com o INSS. Pederia fazer uma campanha contra a máquina do Senado Federal, as Câmaras de deputados e vereadores por todo o Brasil e não fazendo manchetes hipócritas só no intuito de tirar votos de Dilma, porque eles sabem perfeitamente que o Serra jamais passará dos 36% das intenções de votos, mesmo com todos estes factóides contra a Min. Dilma. Felizmente, o povo brasileiro é inteligente e vai saber escolher muito bem o seu representante na presidência a não ser que haja fraude nas urnas eletrônicas. Quincas-Alflenas

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração