Pages

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dilma venceu por larga margem o debate sobre Segurança Pública com Serra



O debate sobre segurança pública não aconteceu ainda frente a frente, mas está permeado na imprensa, desde quando José Serra (PSDB/SP) lançou o factóide de que criaria um Ministério da Segurança Pública, como se fosse a fórmula milagrosa para resolver todos os males. O demo-tucano só fugiu de explicar porque a "fórmula milagrosa" não existiu na Secretaria de Segurança pública no governo de São Paulo.

Nesse vídeo na Bahia, quando Dilma é entrevistada e responde sobre o assunto, nota-se a diferença de uma candidata que tem conteúdo, apaixonada por resolver problemas do povo brasileiro e procurar soluções, em contraponto ao vazio de propostas do candidato demo-tucano, cujos factóides são lançados como cortina de fumaça, para esconder os fracassos na segurança pública paulista quando ele foi governador.

Para Dilma, o crime não é apenas para ser combatido, é para ser derrotado

Dilma é afirmativa em dizer que não quer apenas combater o crime e sim derrotá-lo. Para isso ela lembra que tem duas ações: o da autoridade, da força, da repressão, e outro da prevenção.

A Força Nacional foi criada para usar a força, quando algum estado precisa de reforço. O Ministério da Justiça estabelece diversos convênios com as polícias estaduais, para reequipá-las, para formar bons policiais, e para complementar a renda do policial nos estados. É uma boa política que deve ser continuada, mas os estados também precisam fazer sua parte e manter as polícias limpas, com comandantes rigorosos e intolerantes com a corrupção e promiscuidade de ingerências políticas. As polícias civis estaduais precisam recuperar a função investigativa, como faz a Polícia Federal.

Para derrotar o crime organizado, que atua no tráfico de drogas, armas e pessoas, lavagem de dinheiro, roubo de cargas, grupos de extermínio, que inclusive corrompem policiais, políticos e juízes, o caminho já está dado: são as operações da Polícia Federal, que envolve inteligência na investigação para capturar os cabeças das organizações e autoridades envolvidas. Só assim estas organizações são desmanteladas. Tudo o que é preciso fazer é continuar mantendo a Polícia Federal com esta orientação, e autonomia, e contratar cada vez mais policiais onde ainda há falta deles, a medida que o crescimento econômico e arrecadação produza folgas no orçamento.

Na ação da prevenção ao crime pela raiz, ela cita o êxito dos territórios da paz, onde áreas eram dominadas pelo tráfico armado. As ações envolvem levar a presença do estado nas comunidades, levando segurança, educação, emprego, moradia decente, opções de lazer, oportunidade e cidadania. Muitos jovens de comunidades carentes dominadas pelo tráfico, entravam na vida do crime por abandono, por só terem acesso a má influências ao entrarem na adolescência, ou mesmo desde a infância.

Onde estas ações já foram implementadas, muitos jovens que tinham algum tipo de iniciação no mundo do crime, se afastaram da criminalidade, e se engajaram em trabalho, estudo e atividade esportivas e culturais honestas.

8 Comentários:

Unknown disse...

Interessante o vídeo.

Mas gostaria de ressaltar uma grave falha da ex-ministra: frases truncadas.

Notei que ela meio que se atrapalha ao discorrer sobre um determinado assunto, ou que ela deixe de passar a ideia do que está falando.

Não que seja uma falha imperdoável, mas a imprensa marrom et catreva vão explorar isto fortemente.

Não noticiaram até pros cachorros do vizinho quando o Lula lamentavelmente falou "caçador de maracujás" no debate contra o Collor?

Porque não espalham também o vídeo do Serra e sua incrível técnica matemática de divisão!?

Por isso tudo, é bom a Dilma se preparar. Porque não será apenas ela contra o Serra, será ela contra o Serra e a maldita mídia cansada e medrosa.

Wottan W disse...

E essa eh a nossa futura presidente =D

IV Avatar disse...

DEM o partido dos 600 corruptos cassados nos útlimos 8 anos que a imprensa golpista diz que é um exemplo de ética a ser seguido torturou Dilma na época da ditatura militar e continua torturando-na atualmente e com campanha difamatória e criminosa contra a ministra.
A unica saida para Serra é inflar a candidatura de Marina para assim evitar a vitória de Dilma no primeiro turno
A mídia, um verdadeiro partido de oposição, tem alançado vitórias tais como derrubada da CPMF e do PNDH

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

O nosso Estadista Mundial Luiz Inácio Lula da Silva acaba de conduzir o maior acordo pacifista das últimos décadas .
VIVA LULA ! VIVA O BRASIL


Saudações Petistas !

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Zé Augusto, parece que nosso presidente Lula conseguiu, com a participação do representante da Turquia, um acordo com o Irã. Parece que vão conceder coletiva na manhã de segunda-feira comunicando a boa nova para o mundo e para os céticos. Se for confirmado mesmo, quero ver a cara do PIG e de Madame Hillary Clinton. Lula deu ao Brasil o protagonismo que nossa nação merece. Bye Bye Serra e VIVA DILMA!

josé lopes disse...

NEM SEMPRE QUEM TEM O MELHOR DISCURSO É O QUE MELHOR ADMINISTRA. Dilma pode não ter o melhor discurso, mas tem a melhor ação. Sabe comandar,conhece os problemas do país à fundo, tem garra, serenidade e os tropeços mostram que o discurso não é decorado, saem do fundo do coração, da vontade de realizar sem se preocupar com palavras eruditas e floreadas, ou seja, a Dilma fala a nossa lingua. É comum como a gente mesmo sendo economista. Ela fala o que sente,uma das principais característica das mulheres. Em pouco tempo com o exércício da prática de falar em público estará tinindo. Já o Serra faz parte dos políticos antigos, em sua maioria vivaldinos, que perdem tempo ensaiando em frente ao espelho para melhor impressionar os trouxas. Só os trouxas não? Pois quem é esperto não se deixa enganar.

josé lopes disse...

Marina Morena Marina veja aonde você se meteu...

Gabeira e Sirkis divergem sobre candidatura do PV ao Senado no RJ
Pré-candidato ao governo do Rio critica insistência pelo nome de Aspásia.
Sirkis diz que vai consultar STF sobre regra para candidaturas ao Senado.
Carolina Lauriano
Do G1 RJ

O pré-candidato ao governo do Rio pelo PV, Fernando Gabeira, e o coordenador da pré-campanha de Marina Silva à Presidência, Alfredo Sirkis, divergem sobre a pré-candidatura do PV ao Senado no estado. Sirkis quer a vereadora Aspásia Camargo na disputa eleitoral, enquanto Gabeira afirma que a maioria do partido defende a coligação com os pré-candidatos do PPS e do DEM.

Teresinha Carpes disse...

Que frases truncadas?Cada pessôa tem um o seu jeito de falar e se expressar,crédo Maguilla!!!!Ela não está lendo,lembra??A ex Ministra sabe o que esta dizendo,mas nem todo o povo q assiste sabe,por isto ela faz umas pausas.Você quer por acaso,que ela abra a boca e fale bem rápido,assim como uma metralhadora,bem ligeiro?Não tô dizendo!!Querem o que???

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração