Pages

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O golpe está sendo televisionado

Depois de criticar o PT e ainda entrar com ação no TSE contra o PT, por, segundo o partido,   fazer campanha antecipada, o DEM fez o mesmo no rádio e na TV: o pré-candidato tucano José Serra ocupou 80% do programa de rádio e TV do partido.E pior, o crime eleitoral teve aval do TSE, e a conivência do ministro Aldir Passarinho. Com isso, o DEM desafiou determinação do TSE, que suspendera programas do partido na Bahia e no Ceará por causa das aparições de Serra.

Contrariando seus discursos e ações na Justiça Eleitoral contra a prática do PT de fazer campanha antecipada, o DEM fez de seu programa partidário exibido ontem em cadeia nacional de rádio e TV palanque para José Serra, que ainda teve a cara de pau ao falar de "umpunidade". O candidato tucano José Serra, foi a principal estrela, ocupando 80% dos dez minutos da propaganda.

Mesmo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter determinado, durante a semana, a suspensão das inserções regionais do DEM  com o mesmo conteúdo na Bahia e no Ceará, salientando que a sigla não poderia fazer propaganda de uma pessoa que não é filiada à legenda - no caso, Serra.

Na tentativa de driblar a Lei dos Partidos, que veda a participação de filiados a outras legendas, o DEM utilizou trechos do discurso feito por Serra no encontro suprapartidário do dia 10 de abril, quando o tucano foi lançado pré-candidato.

José Serra quer ganhar usado programa de TV

DEM, PPS e PSDB dizem que estão tentando massificar a imagem de Serra, na expectativa de que isso resulte em mais pontos nas pesquisas de intenção de votos

Além do programa do DEM e  PSDB, que vai ao ar dia 17 de junho, o Serra ainda vai desafiar mais uma vez a justiça eleitoral. Ele será protagonista também dos programas dos aliados PPS e PTB. Integrantes do DEM, dizem que  sabem que poderão ter problemas na Justiça Eleitoral. Mas, segundo dirigentes, o partido decidiu correr o risco de ser punido pelo TSE  por que a punição consiste em suspender o programa só no ano que vem.

Atacando Lula, com quase 95% de popularidade

O Senado, José Agripino Maia (RN), ficou encarregado de fazer o ataque mais raivoso ao governo, e ao PT

Antes de o programa ir ao ar, o PT pediu ao TSE a sua suspensão, mas o pedido foi negado pelo ministro Aldir Passarinho. Seria considerado censura prévia. O presidente do DEM criticou o pedido do PT

12 Comentários:

Lúcia disse...

o título da matéria está enviesado, pois o mesmo que o pt seria se o serra tivesse aparecido no programa do psdb.

o q o DEM fez é caracterizado como crime eleitoral, pois foi inserçao de gente de outtro partido, fazendo campanha política, no horário dedicado exclusivamente aos programente a programas do DEM.

ou seja, vamos colocar um título mais esclarecedor, senão estaremos jogando no mesmo campo de desinformação do Estadao (no qual o título do post se inspira).

no mais, adoro o blog, leitura minha diária. um abraço e parabéns pelo competente trabalho aki realizado.

Yacov disse...

Cá entre nós: se os programas deles forem todos tão ruins como este, é ponto para a DILMA!!! È um tiro no próprio pé manter um programinha chulo como este no ar. Dá prá sentir a falta de espontâneidade, a falta de "link" entre o discurso e o estado de ânimo do locutor, assim como a falta de emoção nas palmas da platéia,que grita não se sabe de horror ou para espantar o tédio. Uma coisa horrorosa e sem nenuma emoção de verdade. Em uma palavra: LIXO!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gLOBO - O que passa na glOBo é um braZil para os TOLOS"

Tiago Aguiar disse...

Olá Helena!
O que eu acho que está a acontecer, escrevi no seguinte link: http://setepalmos.wordpress.com/2010/05/26/fascistas-as-avessas-sao-vivandeiras-de-tribunais/

Se antigamente a UDN batia às portas dos quarteis, agora tenta os tribunais.

Saudações fraternas

Morais disse...

Fico triste assistindo a nossa justiça agis assim desta forma, pois sabendo que isto ia acontecer preferiu deixar o crime acontecer, e se fosse um assassinato ela teria deixado o crime acontecer e agora ia consolar a viúva??
Espero que a nossa justiça seja mais rápida e eficiente quanto aos outros programas que estão prevendo praticar o mesmo crime.

Caco disse...

Há malas que vem de trem.
A se confirmar, quando o presidente do DEM ocupar as manchetes como participante do mensalão demo, essa inserção vai servir como contrapropaganda. Ou tiro no pé.

ana disse...

PT não praticou qualquer crime eleitoral, já o Serra, sim. Antes já praticara com a cumplicidade e conivência do judiciário. O golpe tem adesões no Judiciário que so pune os três ps. Até quando vamos tolerar o aparelhamento do judiciário pela direita? Serra no poder capaz de tentarem uma limpeza étnica, aprovando a pena de morte em que apenas os tres ps - pretos, prostitutas e pobres - serão os condenados.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

OPOSITORES INESCRUPU LL OSOS E CANA LL HAS COMO ESSES, NEM YAHWEH (DEUS PAI ) POUPOU (Ex.11,5). >>

GUILHOTINA NE LL ES!!! >>

TEMOS QUE ELIMINÁ-LOS ENQUANTO O PODER ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, SE ESPERARMOS E LL ES DAREM O GOLPE, NÃO HAVERÁ MAIS ALTERNATIVAS ... >>
>

Pitangas e Araçás disse...

E vamo que vamo na Campanha pela Legalidade no processo eleitoral!
Parabéns,Helena,pelo seu excelente trabalho, extensivos à equipe que participa do blog.
Venceremos!
Maria Lucia

Unknown disse...

Como diz a Carta Maior: realmente, a direita encontrou o seu candidato. E a mesma direita sem chance nas urnas prepara o golpe com ajuda da mídia golpista e de certo judiciário.

armando do prado

Marcos Sousa disse...

E o PT não vai entrar com representação junto ao TSE? Tentou antes, não conseguiu previamente, agora, que já ficou claro o ilícito eleitoral, entra novamente. É exatamente isso que eles fazem. O TSE precisa ser provocado, ele não julga sozinho. Um fato interessante é que os partidos aliados ao PT sequer se manisfestam, o que não ocorre na oposição, em que todos os partidos agem em sincronia. Onde estão o PC do B, o PSB, o PDT e os demais?

Romualdo disse...

Seria bom mudarem logo o título da matéria porque abre margem a pensar que foi a mesma coisa o programa do PT e do DEM. E se a (in)justiça eleitoral impugnar as duas candidaturas? Seria uma saída honrosa para Serra e permitiria a direita entrar com o seu plano B: Aécio. Acho que, nesse caso, o PT também já deveria estar pensando num plano B... Patrus?

Andre disse...

Quanto cada um recebeu para bater palmas para o Zetilapia.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração