A criação de empregos com carteira assinada em abril atingiu a marca de 305.068 mil, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgados nesta segunda-feira. O número é recorde para o mês de abril e próximo do recorde histórico de 309 mil, atingido em julho de 2008.
Abril de 2010 é o segundo melhor mês da série histórica do Caged, de acordo com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Ele também anunciou a reavaliação da meta de criação de empregos para 2009.
A meta de criar 2 milhões de empregos formais este ano passou para 2,5 milhões. "Essa reavaliação leva em consideração os empregados que as empresas demitiram precipitadamente em 2009 e os novos contratos para a demanda de 2010", afirmou o ministro do Trabalho.
Os setores que mais geraram empregos foram o de serviços, com 96,5 mil postos, indústria de formação, com 83 mil, comércio, com 40 mil empregos gerados, setor agrícola, com 39 mil, e construção civil, com 38 mil.
2 Comentários:
Sinceramente quem sofreu com o desemprego na epoca do fhc como eu só vota no vampírão se for muito burro; uns dias atras o mendonção escreveu um estupidez dizendo que o nivel de emprego tinha que cair por que mais gente com dinheiro no bolso poderia prejudicar a meta inflaionaria, chega a ser a idiotice mais idiota que já li na minha vida, nem dá pra comentar, mas dai se tira o estilo de governar dessa turma, pros ricos tudo pros pobres nada, nem um emprego pra sobreviver..
São estas notícias que nos deixam felizes.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração