Pages

terça-feira, 4 de maio de 2010

Chamem o PT: Em quadrinhos, PSDB faz propaganda antecipada da gestão de "Zé Serra"

Diante de uma emergência lotada, Glória entra em trabalho de parto, sem que um médico possa atendê-la. É aí que o simpático Chico Baleia intervém: "Pois é... No tempo do ministro Zé Serra não era esse caos na saúde pública".

A cena (Veja as imagens) está em um gibi que será distribuído em todo o Brasil pelo PSDB a partir da próxima semana.

Os personagens são moradores de uma fictícia Vila Brasil, mas o "ministro Zé Serra" ali citado nada tem de ficcional. É o pré-candidato tucano à Presidência da República.

O trecho acima faz parte do segundo volume da série, idealizada pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN). O primeiro, lançado em setembro passado e distribuído em 17 Estados, discutia a paternidade de programas como o Bolsa Família.

Desta vez o partido decidiu lançar dois de uma só vez -ambos sobre políticas de saúde. O material será distribuído por militantes e "multiplicadores" do partido.

A militância vem sendo treinada para propagandear o PSDB e Serra pelo país. Até junho, sai o quarto e último gibi, focado no Plano Real.

"Esses volumes estão saindo após a formalização da pré-candidatura. Então, estamos dando destaque ao Serra porque ele é pré-candidato, mas sem nenhum destaque no gibi ao fato de que ele é candidato", afirma o deputado.

Só no Rio Grande do Norte serão feitos 20 mil gibis, por R$ 10 mil, segundo Marinho.

Em outro trecho, já no terceiro volume, um personagem fala sobre os medicamentos genéricos e diz que a implementação da política foi "um marco do ministro Serra, considerado o melhor ministro da Saúde da história do país".

Segundo Marinho, autor dos diálogos, a declaração sobre Serra "é um sentimento nosso". Na contracapa da revista, de 12 páginas, Marinho escreve que o objetivo do gibi é "informar e repor a verdade que foi ao longo dos anos deliberadamente escondida".

A publicação traz o número 45, do PSDB, camuflado ao longo dos quadrinhos. O número da casa onde os personagens moram é 45. No quarto onde a mãe segura o bebê recém-nascido, um cartaz ao fundo traz os dizeres: "Dieta 45 dias". Ainda no hospital, uma placa indica "salas 4-5".

Na última cena do volume três, o personagem Dedé afirma para os colegas, à beira do mar: "Nada como a nossa vontade de mudar as coisas! Sinto que neste ano teremos um ótimo verão, com um ar de renovação vindo no horizonte." Essa, nem a Folha conseguiu esconder. Aqui para assinante

17 Comentários:

polaco disse...

É simples, é só o PT fazer o mesmo e distribuir nos mesmos locais relatando a verdade.

O PT tem uma capacidade muito maior do que um partido elitista como o PSDB.

Dá pra distribuir nos sindicatos, movimentos sociais, universidades, na juventude etc.

Vamos ver quem consegue mais votos.

Pb.Jurandi disse...

já deixei meu protesto lá no portal de o Globo sobre esta matéria,realmente a imprensa virou a mulêta dos tucanos, principalmente as organizações Globo.

Antonio disse...

vem, vem mês de outubro, eu estou louco para mandar um tal zé ninguem para o alem.
E nós o povo e Dona Dilma continuaremos a trilhar o caminho do bem.
O caminho do desenvolvimento,
O caminho do progresso,
O caminha da geração de renda,
O caminha da distribuição de renda.

Lea disse...

O PT poderia fazer o mesmo e dar o troco.
Mostrar como pegou o Brasil em 2003.

Inflação nas alturas
Filho de pobre não fazia universidade.
Desemprego em alta
Material de contraução um absurdo
Falta de moradia.
E por ai vai.
Material o PT tem e de sobra, é só fazer.
quem com Gibi ataca, com gibi será atacado.

Antonio disse...

Eu acho que o presidente Lula deveria tomar a vacina contra a gripe comun e a vacina contra a gripe suina.
Pois ate outrubro se ele expirar: Atttttttchimmmmmmmma, os capangas dos PSDB entram com representação contra ele por propaganda a favor da Dilma.
Essa tucanada dão indigestão em navio carregado de bicarbonato.

Marcia disse...

Deixa eles, deixa eles... eles estão se enroscando em mentiras e vão acabar se enforcando. Sozinhos. Sou de São Paulo, e essa farsa não se sustenta em pé, um ou dois piparotes no horário eleitoral desmonta isso, fácil, fácil. Não estou superestimando a inteligência dos responsáveis da campanha petista não, os adversários estão tão acostumados em subestimar a inteligência alheia e tão acostumados em se basear na força bruta que se dão o próprio diploma de burrice. Vão passar vergonha...

Yacov disse...

Será que nesse gibi vai aparecer que o projeto dos genéricos era do Adib Jatene??? Será que vai mostrar que o projeto da quebra de patentes para remédios para AIDS era do Haddad? Será que vai mostrar que o Serra não tem nada a ver com o seguro desemprego??? OU então que o ROUBOANEL está sendo construído há cerca de 20 anos, período no qual eles fizeram apenas cerca de 12 Km de metrô em Sampa??? OU então o caso dos sanguessugas e das ambulâncias superfaturas, ocorridos na gestão do melhor ministro da saúde da galáxia??? Q q cês acham???? Olha, eu acho que (mudando de assunto) estão sabotando o blog do Brizola Neto, o TIJOLAÇO. Desde entem que não consigo acessar. Olho vivo nesta corja pusilânime do PSDBomba.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na GLOBO - O que passa na GLOBO é um braZil para TOLOS"

Marcio disse...

Na verdade, a candidatura so precisa difundir UMA frase/mantra: Dilma é Lula.
Temos dar uma pausa de repercutir Folhas, Globos etc. e partir para a disseminação desse mantra.

Antonio Carlos Silva -RJ disse...

Eu acho que podemos ficar mais otimistas com a campanha da Dilma, vejam esta matéria do Portal Vermelho :
(otimistas, mas vigilantes)
—————————————————
04 DE MAIO DE 2010 – 11:50
RENATO RABELO : A CAMPANHA DE DILMA ESTÁ NA MELHOR FASE

Renato Rabelo: A campanha de Dilma está na melhor fase
Nesta segunda-feira (3), os presidentes dos partidos que apoiam a pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, se reuniram em Brasília no Conselho Político da aliança para debater as últimas pesquisas e também analisar o quadro político atual. Também participou da reunião o responsável pela comunicação da campanha, João Santana.

O Conselho avaliou que a campanha de Dilma vive sua melhor fase, pois apesar dela ainda não ser reconhecida por parte da população como a candidata de Lula, a ex-ministra já empata com o candidato da oposição nas pesquisas espontâneas.

Falando ao portal Vermelho, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, destacou que “a campanha de Dilma está na sua melhor fase, com grande potencial de crescimento como apontam os dados das pesquisas espontâneas e com a candidatura da oposição batendo no seu teto de intenção de votos”, destacou Rabelo.

Para o dirigente comunista, a grande mídia tem feito o possível e o impossível para alavancar a candidatura da oposição e ao mesmo tempo atacar a candidatura de Dilma. “Quando Serra teve que fugir de São Paulo nas comemorações do 1º de maio, ninguém disse nada. Ninguém lembrou que ele teve que ir a Santa Catarina pois nenhuma central o convidou para as comemorações”, observou Rabelo.
O presidente do PCdoB também comentou as chamadas “falsas lendas” de que Dilma teria dificuldade entre as mulheres ou entre os jovens. “Isso é parte da campanha da mídia contra Dilma”, disse.

Ele também comentou o anúncio do apoio do PP à Dilma. “O PP participou da reunião na condição de partido aliado, segundo seu presidente, 13 diretórios estaduais já anunciaram o apoio à Dilma, portanto não existe a possibilidade deles apoiarem outra candidatura”.

Próximos passos

O Conselho Político decidiu que irá acelerar as alianças locais para que os palanques nos estados também reproduzam o arco de alianças nacional.

Segundo o presidente do PCdoB, “a aliança deve englobar cerca de 11 partidos, todos empenhados na manutenção e no aprofundamento das conquistas do governo Lula”, destacou Rabelo.

De Brasília
Gustavo Alves
———X———-

Responder

Membros disse...

Eu já perdi as esperanças em esperar que o PT faça alguma coisa.

Djalma disse...

Não é possivel que o PT não vá fazer nada em relação a isso junto ao TSE.
Ficar posando de bom moço que não judicializa a eleição é querer dar milho a bode. Pelo amor de Deus PT, engolir a justificativa do PSDB gaucho de que está apenas contando a historia do Brasil, que está sendo escondida, é simplesmente vestir a fantasia de palhaço e ir atrás de um circo.
Deixar passar esse tipo de comportamento que se coloca acima do bem e do mal, como se só a oposição tivesse autonomia pra fazer o que quiser sem ser contestada, é demais.

Morais disse...

Tudo que o PSDB conseguir propagandear antes da campanha eleitoral será desmentido rapidamente, pois o povo poderá confrontar a verdade no horário eleitoral e na campanha realmente dita, e como tudo que eles falam é mentira, fica fácil desconstruir.
Os genéricos não foram criados pelo Serra ele apenas se apropriou da idéia e o pig criou este factóide para enganar o povo.

Unknown disse...

A distribuição desta tal revistinha parece ter conteúdo eleitoral e é passível de representação junto ao MP, por qualquer cidadão, partido político ou associação civil, de qualquer cidade onde a mesma esteja sendo distribuída. Pode até configurar peculado se foi feita utilizando verba pública ou equipamento de órgão público. Alguns políticos do PT, querendo se comportar como "gentleman ingleses"....não querem fazer representação ou acionar judicialmente quando diante de tais irregularidades..Isto é prá deixar qualquer um puto da vida!!! É muita frescura ...pra uma pessoa só!! Tem que representar...e caberá ao MP e ao Judiciário...dar a palavra final...Não se deve estimular os ilícitos...
Ivalder / Ouro Preto/MG

Nice Facundo disse...

A imprensa/oposição não gosta de trabalhar, nem quando eram governo, imagine agora que são oposição e passaram a não ter acesso ao dinheir público com tanta facilidade pra aumentar sua renda no final do mês. O PT sim, tem um país pra governar e governa com responsabilidade. Parabéns ao PT que não fica como moleque, aceitando toda provocação desses desocupados.

Fátima disse...

Resta saber se este gibi não foi confeccionado em uma determinada gráfica!!!

PS no Terra há um artigo sobre este Gibi, inclusive, mostrando algumas ilustrações.

Ailton Cena disse...

O tucanos tem que aprender de uma vez por todas, que não é pai quem simplesmente teve a idéia e não teve competência para saber administrar a cria. Se eles sentem-se satisfeitos por serem os executivos que tiveram as idéias, que continuem se olhando no espelho, pois se olharem pela janela ou sairem às ruas, terão que engolir que essa atual prosperidade, é consequência da ótima administração petista.
O resto é blá-blá-blá.
Se quiserem inventar qualquer coisa, deixa que o PT administra.
Dá pena ver o partidinho não ter o que apresentar para os eleitores a não ser penas voando.

Yacov disse...

DEUS é mais.
Mas LULA é DILMAIS!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na GLOBO - O que passa n GLOBO é um braZil para os TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração