Pages

segunda-feira, 17 de maio de 2010

53% preferem votar em candidato de Lula, diz CNT/Sensus


A pesquisa CNT/Sensus divulgada, nesta segunda-feira (17), mostrou que mais da metade dos entrevistados - 53% - prefere votar em um candidato apoiado pelo Presidente Lula  É a primeira vez que a sondagem sobre transferência de votos é feita nos levantamentos da CNT/Sensus para o atual período eleitoral, iniciados em setembro.

No Nordeste e entre os que ganham até um salário mínimo por mês, o peso do apoio do presidente é ainda maior e atinge 69%. A influência é menor para os eleitores de maior escolaridade (38% para quem cursou o ensino superior) e renda (34% para quem ganha mais de 10 salários mínimos por mês).

Dos 2.002 entrevistados, 33% não levarão em conta o apoio do presidente para votar; 10% disseram que votarão em um candidato da oposição; e 5% não souberam responder ou não responderam à questão.

A  CNT/Sensus também mostrou que, embora a maioria (58%) saiba que Dilma Rousseff é a candidata apoiada por Lula, ainda é expressivo o porcentual de eleitores que não sabem quem é o candidato apoiado por Lula (42%).

Para 54,6% dos entrevistados, Dilma é a candidata quem mais representa a continuidade da política econômica e social do governo Lula. Os que identificam Serra são 25,9% e Marina 5,9%.

6 Comentários:

Valdirio Guerra disse...

Dilema do PSDB: A onde e como esconder o FHC, do palanque do Serra, até acabar as eleições de 2010?

PESQUISA INDICA QUE LULA TRANSFERE MAIS VOTOS A SEU CANDIDATO DO QUE FHC.
Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira mostra vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no que diz respeito à transferência de voto para o seu candidato à Presidência da República.
Segundo o levantamento, 60,8% dos brasileiros estão dispostos a votar no candidato à Presidência da República apoiado por Lula. Outros 20,7% responderam que não votam no candidato que tem o apoio do petista, enquanto 15,6% votariam apenas se conhecessem o candidato. Três por cento dos eleitores não responderam.
Em outra lista, 23,5% responderam que poderiam votar no candidato apoiado por FHC, enquanto 55,4% não votariam no presidenciável que tem apoio do tucano.

ALGUÉM SE CANDIDATA A GUARDAR O FHC EM SUA CASA? VAMOS LÁ, COLABOREM COM O PSDB, SÃO SÓ 4 MESES, ISSO PASSA RÁPIDO. PROMETEMOS QUE SÓ IRA O FERNANDINHO, O ARRUDA FICA NA CASA DELE OU NA CADEIA.

Ary disse...

Registre-se que "os 33% que não levarão em conta o apoio do presidente", podem, em parte, votar na candidata que o presidente apoia.

Ary disse...

Prezado Valdírio, na realidade, tanto Lula quanto FHC transferem votos para Dilma. Quem transfere votos para Serra é o PIG, mas esse não conta.

osmar.bispo disse...

Percebe-se que quanto maior a escolaridade e salarios minimos estes boçais é que menos apoiam o governo Lula.
compraram mais carros, casas, os filhos estudam nas melhores escolas aqui no Brasil em alguns casos eles podem pagam para que seus filhos estudem lá fora.
Minha pergunta é, o que eles querem mais, me parecem que eles querem um Serra que em quatro anos ele vai distruir o governo Lula (para provar este pais não precisava de LULA) que levou oito anos para colocar o Brasil num patamal nunca visto.
Sabemos comprovadamente que Serra chegou na prefeitura de São Paulo em dois anos ele distruiu o que Marta fez, ganhou para Governador ele fez a mesma coisa, olha que o governo era o Alckmin gente do mesmo partido e naipe.
Sinceramente não sei aonde esta classe quer pô o ovo.

Valdirio Guerra disse...

Meu querido Ary, você esta coberto de razão, obrigado pela informação.
Você não quer se candidatar a ficar com o FHC, hoje ele não faz mal a ninguém, somente ao Serra, vai fica com ele, faça a sua boa ação de hoje. Eu já fiz a minha, ajudei uma velinha atravessar a rua.

Unknown disse...

Acrescente també o meu voto em Dilma, não fui pesquisada mais declaro o meu voto. Estou muito feliz por lula no Irã, parabéns meu Presidente, o Brasil se orgulha de tamanho feito.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração