Pages

quinta-feira, 8 de abril de 2010

TV Brasil veicula minisséries para jovens de baixa renda

A TV Brasil exibe 8 episódios da minisérie "Última Saída", a partir de hoje às 18:30hs.

A minisérie é inovadora porque retrata a realidade de jovens da periferia, das classes C, D e E, que não se vêem na tela da Globo.

Sinopse:

"Três amigos. Uma estrada. Nassa, Wander e Val só queriam aproveitar o feriado na praia. Aquele que prometia ser o melhor fim de semana de suas vidas se transforma numa aventura insólita, onde o inesperado os aguarda a cada curva. Eles precisam voltar para casa. Achar o caminho. Sua última saída."

Veja o trailer aqui.

A produção é resultado do edital FICTV/Mais Cultura, que financiou a produção
de oito episódios piloto.

“Os jovens de baixa renda têm pouco acesso a equipamentos culturais como cinema, museus e teatros. Além de excluídos do consumo cultural, esses jovens dificilmente são retratados nos meios de comunicação e, quando são, isso acontece de forma estigmatizada e estereotipada. É preciso reverter essa lógica. Cultura é um direito de todos”, explica a coordenadora executiva do Programa Mais Cultura, Silvana Meireles.

A primeira etapa do edital recebeu 225 projetos de todo o País. Destes, oito foram premiados com R$ 250 mil, cada, para produção dos episódios e desenvolvimento do projeto técnico de produção das minisséries.

O público poderá votar pela internet, na página eletrônica da TV Brasil, www.tvbrasil.org.br, e escolher os três episódios que serão transformados em minisséries.

Esta será a segunda etapa do edital, que financiará com R$ 2,6 milhões cada minissérie.

2 Comentários:

Luciano Prado disse...

Assisti ao trecho sugerido, confesso que o episódio me prendeu até o último segundo. E não foi preciso recorrer a apelações ou diálogos sujos para contar a história pretendida. Com certeza vou ver toda a mini-série. Estou ansioso.

Sara disse...

Gostei muito e gostei muito mais em saber dessa iniciativa da TV Brasil

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração