Pages

terça-feira, 6 de abril de 2010

Tucano quer ressuscitar dossiê aloprados.. Nós vamos ressucitar dossiê tucano que destruiu candidatura Roseana Sarney

Severino Sérgio Estelita Guerra é um “babaca”. Conhecido no meio politico como “jagunço da política”, virou moleque de recado do covardão José Serra

Em entrevista para o jornal tucano, Folha de S.Paulo,Sérgio Guerra disse;"Deixa o Serra em casa. Ele não precisa falar",nós vamos ressuscitando o escândalo dos "aloprados"...Ao ler as bobagens do coordenador de campanha do José Serra, pensei em escrever um texto listando a corrupção do PSDB, começando com dossiê preparado por José Serra, que ficou conhecido como, "Caso Lunus", para destruír a candidatura Roseana Sarney em 2002. Porém, o comentário de Wagner Orti, na Folha, disse  tudo o que eu gostaria de dizer...Ta aí a resposta do povo, para seu Estelita Guerra.

Os tucanos vão resucitar os aloprados - junto com a Folha de São Paulo que já está investigando onde anda os envolvidos, por que será que a Folha não investiga como vive os envolvidos no mensalão do PSDB de Minas (o unico que não teve o nome do partido associado pela imprensa) ou investiga o assassinato do cara do RG do Sul morto no lago Paranoá de Brasilia após denunciar a corrupção no Detran do governo Yeda,que aliás foi denunciada pelo proprio vice do DEM.

Sou favorável que a imprensa investigue e aponte erros, mas acho estranho esse foco e trabalho de equipe junto com a oposição - tem até uma receita básica que vem sendo aplicada durante o governo Lula, uma pessoa descontente com o governo faz um denúncia - a imprensa (Veja e Folha) já publica como verdade sem investigar - os aliados da oposição sobem na tribuna com o jornal e a revista e pedem uma CPI (ou 3).

Como um partido que tem como vice o DEM que roubou mais de 100 milhões do DF e a Yeda Crucius como governadora que até comprou uma casa sem ter renda compativel quer falar de moralidade? Só com o apoio da imprensa mesmo. É tanto o descaramento da Folha de São Paulo em apoiar os tucanos que na eleição passado o dossié era contra tucanos e foi usado como arma do Alckimim que nem era citado, e a imprensa chamava de dossie contra tucanos, agora o nome passou a dossié contra o Serra.

Só mais uma pergunta para a oposição - O que a Dilma tem com isso? Ela participou do quê nesse rolo? Se ela está envolvida nisso o Serra está também envolvido nos casos do DEM do DF e da Yeda no Rio Gde do Sul. E se o DEM partir para essa estratégia de dizer que eles expulsaram os envolvidos vão atingir o PSDB que também aguarda o julgamento dos envolvidos no mensalão mineiro.

Relembre:

Caso Lunus: Como dossiê tucano destruiu candidatura Roseana.

Cronologia do Caso Lunus, onde grampos telefônicos ilegais, um dossiê e uso político da Polícia Federal tiraram Roseana Sarney do caminho de José Serra, do PSDB, na disputa presidencial de 2002.

Novembro de 2001: A firma Interforte de José Heitor Nunes e Jonathan Sardenberg é contratada para grampear Roseana Sarney, sua família e investigar os negócios da empresa Lunus.

Novembro: Heitor comenta sobre o grampo que está fazendo nos telefones de Roseana. A um interlocutor, oferece, em troca de um valor, informações sobre seu trabalho e o nome de quem encomendou a arapongagem. O negócio não se realiza.

Dezembro: Arapongas espalham que foram contratados pelo PSDB para produzir um dossiê contra a família Sarney.

Fevereiro: O dossiê contra Roseana fica pronto. Ele tem três partes. A primeira, com as doações para a campanha do PFL, hoje DEM. A segunda, com as empresas da governadora e seu marido e suas ramificações com a Sudam. E a terceira, com fotos íntimas. É oferecido a Anthony Garotinho  para ser usado como arma na campanha. O então governador recusa e procura o senador José Sarney, informando que seu interlocutor se apresentou como emissário do deputado Márcio Fortes (PSDB-RJ), um dos coordenadores da campanha de José Serra na época.

Fevereiro: Os senadores Sarney e Edison Lobão procuram FHC e contam que agentes da Abin estiveram em cartórios no Maranhão vasculhando as empresas dos Sarney. O presidente chama o general Alberto Cardoso, que nega a participação da Abin.

Dias 20, 21, 25, 26, 27, e 28 de fevereiro: O pubicitário Luís Alberto Marques troca telefonemas com Heitor, que também conversa diversas vezes com Jonathan.

28 de fevereiro: Com ordem judicial, uma equipe da PF se desloca de Brasília para São Luís. Heitor e Marques trocam quatro telefonemas.

1º de março: Às 14h15, depois de pegar os mandados em São Luís, a PF invade a Lunus. Encontram documentos que ligam a empresa ao escândalo Sudam e R$ 1,34 milhão em dinheiro. Às 19h, FHC e Sarney têm uma conversa ríspida por telefone. O senador denuncia uma "armação suja" do governo para derrubar sua filha e beneficiar Serra. Entre 21h30 e 22h, FHC recebe cópia do mandado.

4 de março: Sarney Filho pede demissão da pasta do Meio Ambiente. Três dias depois, o PFL deixa o primeiro escalão do governo FHC. Marques e Heitor trocam um telefonema.

12 de março: Murad dá coletiva para renunciar ao cargo de secretário de Planejamento do Maranhão. Diz que o dinheiro achado na Lunus era para a campanha de sua mulher. Marques e Heitor trocam mais um telefonema.

Março: O governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), denuncia que também foi grampeado por dois meses. Ele diz que havia sido informado por Sarney de que os arapongas buscavam ligações entre Murad e seu irmão, Carlos Jereissati. Tasso culpa Serra e Márcio Fortes pelo grampo.

20 de março: Às 15h55, Sarney sobe à tribuna do Senado e faz um duro discurso, de 80 minutos. Culpa Serra e o governo pela espionagem contra Roseana e compara o grampo contra sua filha a outro caso mais famoso, o Watergate, que levou à renúncia do presidente Richard Nixon.

27 de março: A PM do Maranhão invade uma casa em São Luís e descobre uma central de espionagem da PF. Encontra quatro policiais federais e muitos equipamentos sofisticados de escuta telefônica e rastreadores. O Ministério da Justiça diz que o local servia para operações secretas de combate ao narcotráfico.

13 de abril: Roseana renuncia à sua candidatura. 

Por falar em José Serra, onde anda o delegado Bruninho?

Gravação da conversa entre o delegado Edmilson Bruno(PF) e cinco repórteres, quando precedeu o primeiro turno da eleição. Delegado Bruno e jornalistas combinaram vazamento, aqui. O golpe armado contra Lula pelo PSDB na eleição de 2006.A maioria preferiu Lula, em desespero, PSDB armou e não levou

9 Comentários:

Anônimo disse...

Enquanto o numero de vitimas do rio sobem a numeros vertiginosos, aqui em sp a mirdia informa: seis pontos de alagamentos. Gostaria de saber quem os conta.

Lea disse...

Já que eles querem.... Nós tb queremos.

O que tinha de tão importante naquele dossiê?

Por que nunca ninguém falou o que tinha naquele dossiê?

Por que a imprensa não mostrou a fita em que Josè Serra estava entregando ambulância coms os bandidos do sanguessuga.

E, o mais importante. Por que esse dossiê custava caro.

O que os tucanos tinham tanto a esconder?

Cassio cunha cassado
Yeda Crusius metida em corrupção
FHC compras de votos/falcatruas nas privatizações.
Beto Richa, metido em corrupção, ainda está sendo investigado.
Arthur Virgilio teve o tratamento da mãe pago pelo senado e tb pagou com o nosso dinheiro curso de cinema no exterior p/ um funcionario do senado.
Marconi Perillo metido em corrupção
Eduaro Azeredo, o pai do mensalão
Alvaro Dias, o filho usou as passagens aereas p/ viajar ao exterior e tinha um sobrinha no seu gabinete.
Vice de Santa Catarina, metido em corrupção.
Geraldo Alckmin,Serra,FCH. todos envolvidos do caso Alstom.
Geraldo alckmin engavetou 69 cpis, Serra mais umas 20.
Tudo isso precisa ser lembrado.
E, o jagunço babada que vá p/ o raio que o parta.

Anônimo disse...

Num pergunta pelo delegado não, vai que ele aparece...

Anônimo disse...

Toda esta baixaria só vai render votos para a Min. Dilma. Enquanto eles desenterram escandalos que o povo está saturado de ouvir, a Ministra irá falar de coisas novas que o povo quer ouvir. Alias, quem ainda acredita na honestidade dos políticos do PSDB e do DEM não vão mudar de opinião porque sõa todos uns hipócritas egoístas que nada fazem para o bem do país. Quincas - Alfenas/MG

Hélio disse...

E tem também aquela lista de Furnas.

Querem comparar os Alagões do Zé em SP, com os do RJ.(São Paulo é uma planície)

Só que a cidade do RJ fica ao nivel do Mar,o resto é região montanhosa,muito mais sujeita a deslizamentos.
Daí o número maior de vítimas.

Anônimo disse...

Se eles querem jogo sujo, façamos também. Se lançarem na merdia e na Internet o que pretendem, espalhemos todas essas informaçlões e muito mais pela Internet e em mãos do povo.

kleber frança disse...

Se o Brasil quiser retroceder, vote no candidato do PSDB.

Anônimo disse...

O maior dossiê contra Serra é o seu (des)governo contra os funcionários públicos, contra os professores, contra a segurança pública e, principalmente, malbaratando as obras públicas. Vide Rodoanel, ou como dizem por aí Roboanel.
armando do prado

glauco disse...

Eu no lugar de josé serra, não me desgastaria em uma campanha já perdida.Será uma pena ver um politico lento, que não tem respaldo politico algum concorrer e principalmente achar que pode vim a ter sucesso em sua campanha.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração