Pages

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Serra mostra despreparo para governar o Brasil: até hoje não sabe como funciona o Bolsa-família

Depois de passar 7 anos e meio cercado por gente que chamava o Bolsa-família de "bolsa-esmola", e dizia que o programa era "compra de voto", José Serra (PSDB/SP) agora tenta mudar o discurso.

Disse que "vai reforçar o bolsa-família e procurar ligá-lo a questões de preparação para o emprego..." e blá, blá, blá ...

Serra precisa urgentemente fazer um contato imediato de terceiro grau com algum formando do PLANSEQ (Plano Setorial de Qualificação para beneficiários do Programa Bolsa Família).

O que ele está sugerindo fazer para "o futuro", o governo Lula já faz há algum tempo.

Se Serra, em vez de dormir a manhã inteira, acordasse cedo e conversasse com o povo mais pobre de seu próprio estado, veria bem debaixo de seu nariz, em Guarulhos, o que se passa, como mostra o vídeo.



Se quando Serra viajasse ao Rio de Janeiro, em vez de só encontrar com banqueiros como Ronaldo Cezar Coelho (DEMos/RJ) que lhe empresta o jatinho, prestigiasse a formatura de trabalhadores egressos do Bolsa-família, veria a alegria de Margarete, que fez o curso na área de hotelaria, e conquistou um emprego de carteira assinada de R$ 1.200,00, dispensando o benefício do Bolsa-família:



O demo-tucano mostra toda sua falta de preparo para governar um pais complexo como Brasil, ao demonstrar ignorância a respeito de programas da maior importância para resolver um dos mais importantes problemas sociais.

E ainda fica parecendo aquelas pessoas que chegam por último no ônibus e já querem sentar na janelinha.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração