Pages

terça-feira, 27 de abril de 2010

Professores rebatem Ditador José Serra: Apeoesp "não é partido político"

Em nota oficial intitulada "Em defesa da democracia", a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) rebateu as acusações de que o movimento grevista deflagrado em março pela categoria seja "político" - informa o Portal Vermelho.

A nota é uma resposta ao procurador-geral da república Roberto Gurgel e ao ex-governador José Serra (PSDB-SP), que procuram desqualificar as motivações salariais da entidade.

Na quinta-feira (22), de forma surpreendente, Gurgel encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parecer em que acusa a Apeoesp e sua presidente, Maria Izabel Noronha, a Bebel, de voltar o foco "à depreciação do candidato ao cargo majoritário do governo federal pelo PSDB".

No dia seguinte, Serra entrou na onda: “Também creio isso — que foi propaganda eleitoral antecipada, foi ação político-eleitoral a pretexto de ato sindical”.

Na nota assinada em que desqualifica as acusações, Bebel registra que a Apeoesp “não é partido político e não tem candidatos. Eu tampouco sou candidata. Quem realizou a partidarização do movimento foi o governo estadual, ao não dar resposta às reivindicações salariais e profissionais formuladas pela categoria e inserir a questão eleitoral no episódio."

Bebel apresenta como principal justificativa para a greve as perdas salariais dos professores durante o governo Serra. São Paulo, o estado mais rico da Federação, aparece apenas em 14º lugar no ranking dos salários pagos aos professores pelos estados brasileiros.

A presidenta ainda reafirma que a gestão Serra não foi boa para a educação. Segundo ela, a declaração do pré-candidato tucano é inaceitável. “Trata-se de uma intolerável perseguição política contra a minha pessoa, por eu não pertencer ao mesmo partido político do candidato Serra. A democracia não comporta este tipo de ação política. Por que o José Serra pode ser filiado ao PSDB, e eu não posso ser filiada ao PT?"

Até o jornalista Jânio de Freitas considerou que ação do PSDB contra a Apeoesp lembra a ditadura.

5 Comentários:

polaco disse...

O procurador-geral jogou o Brasil no obscurantismo com sua decisão, nos igualou com os países mais atrasados do mundo que queimam gays em praça pública.

Jogou sua biografia no lixo, sua carreira no esgoto, vai entrar para a história como um fascista, um reacionário nojento a serviço da candidatura das elites.

Triste para o ministério público federal que já teve outra figura desprezível como procurador-geral, protetor de corrupto, chamado Geraldo brindeiro.

Romualdo Moraes disse...

Vamos iniciar em todos os blogs populares e democráticos a campanha: nordestinos que moram em São Paulo. Ajudem o Lula. Transfiram seu título para São Paulo já. Faltam xxxx dias para 5 de maio (prazo para poder votar nas próximas eleições).

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

É uma situação esdrúxula o que estamos vivenciando, um enorme grupamento de reacionários da pior espécie que existe no mundo, querendo a todo custo retornar ao poder central .
O povo brasileiro não permitirá .

Força Bebel !, Força Apeoesp !

Avante povo brasileiro !

Viva o Brasil !

Unknown disse...

O (des)governador zé chirico fez renascer o slogan do presidente da plutocracia paulista, o Washinton Luís, que dizia que "questão social é questão de polícia". E foi assim, tratou os professores com a polícia de choque, tal como a sua parceira, katia abreu, faz com os militantes do MST.

São hipócritas e fariseus, pois sem a educação pública dificilmente iremos para algum lugar. Querem reproduzir no país o que fizeram em SP.

armando do prado

oswaldo disse...

É sempre assim os funcionários públicos dizem que os demotucanos são ruins,reclamam, reclamam mas nas eleições sempre votam nesta turma, vejam o que tem acontecido a décadas em São Paulo.
Se professores, policiais civis, militares e todas suas familias e outros seguimentos descontentes e setores envolvidos acreditassem no que falam o PSDB não estaria a quase 30 ( trinta anos em São Paulo, desde Franco Montoro, só mudou o nome do partido.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração