Pages

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Presidente Lula deu um passeio nos entrevistadores do Canal Livre

A entrevista do presidente Lula no programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, foi um show. O que se assistiu foi o presidente dominando completamente a entrevista.

A maioria das perguntas até que foram bem respeitosas, outras tentaram ser provocativas, mas encontrou pela frente um Lula afiado, rebatendo com argumentos sólidos.

Quem não assistiu pode ver os vídeos na internet aqui.

36 Comentários:

Anônimo disse...

Sensacional... essa entrevista foi espetacular. Lula foi muito bem nas respostas e deixou o boris calado...

nancy lima disse...

foi show de bola,ouvi na rádio para não ter o desgosto de olhar pra cara de um abominável Borys o nazista,Datena um gordo mal educado,sentado parecendo que estava na cozinha da mãe joana,mas o melhor foi a pergunta do Broechart,que vareio o sujeito tomou,"quem quiser governar sem viajar,avião moderno,feira em Dubai,"o Pres. Lula deitou e rolou quaquaquaquaqua,nosso pres. è o melhor do mundo galera e a ex-ministra vai fazer exatamente o que ele disse:'vcs, vão se surpeender com a DIlma"foi 10,mill milhão foi tudo de bom.

Lukas... disse...

Legal. Coloquei o link no meu blog e pretendo assistir mais tarde. Parabéns aos Amigos... por mais esse excelente serviço.
Abraço a todos.

Oscar Marcos Tibúrcio disse...

Que maravilha!
Deu um verdadeiro banho de sabedoria, competência e simplicidade!
Parabéns, querido Presidente!

Anônimo disse...

Fantastico, o Lula é 1000, é incrivel sua capacidade de sabedoria e uma memoria sem igual,adorei a resposta sobre as viagens internacionais dada para um ironico jornalista,pena que a imagem do Boris não completa essa minha alegria de ver o Lula dando show para muitos universitarios e profissionais.

Anônimo disse...

eu assisti!!!! foi uma maravilha!!! O DATENA FALOU AO PRESIDENTE SOBRE A PESQUISA DO DATA/FRAUDE=9 PONTOS PRO ZE MAQUETE....O LULA DA SILVA NAO COMENTOU...SO RINDO........

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Realmente, foi um passeio. Nós aqui do amigos não ficamos surpresos, claro. Mas não posso deixar de comentar a participação do Bóris. Ele sempre escancara aquela fisionomia de contrariedade. Os outros até esboçavam sorrisos, mas ele, não. Quando Lula lhe disse que as coisas no Brasil são resolvidas com diálogo e não pelo pessoal de roupa verde foi ao nó na garganta do preconceituoso Bóris. Em outro momento, ao tratar de liberdade de imprensa disse que respeitava a democracia pois viveu sem ela. Lula foi preciso do início ao fim. Um primor.

Eli disse...

Será que muita gente assistiu? Eu mesma assisti aqui no blog dos amigos pois não lembrei do Canal Livre.
Eles odeiam o Lula justamente por ele ser assim do jeito que é... fala de tudo, entende de tudo...uma memória extraordinária, uma capacidade de comunicação fantástica, como pode esse retirante nordestino sem diploma ter chegado aonde chegou?
O Obama disse tudo mesmo... Lula é o Cara!

Luiz de POa disse...

Como dizia Waldick Soriano "Lula é quiabo, escorrega à beça"! É fundamental a continuação do projeto atual com Dilma e não se fala mais nisso!

Anônimo disse...

CLAUDINETE


Eu assisti e gostei. O Lula como sempre cresce diante daqueles que tantam intimidá-lo. Outro dia fui ver o Lula no Castro Alves, em Salvador e o homem quando se posta diante da tribuna para disicurso parecer crescer a cada instante, é uma coisa fenomenal. O Lula é o Lula e ponto.

Anônimo disse...

Ontem o Lula deu uma entrevista pros empregados do vamírão, incluindo o empregado-mor: datena (que era o unico sem razão de estar ali, mas pela sua função de´preposto mor até se entende..

Hélio Jacinto Pereira disse...

A entrevista do Lula foi boa como sempre.
Eu só faria um reparo no projeto das 40 horas semanais, que Lula jogou a responsábilidade no congresso e Sindicatos. Em 1985 eu fui numa reunião acompanhando os trabalhadores da Comissão de Fábrica da MWM, com o então candidato a Pres Lula, nesta reunião Lula nos disse que seria preciso um Metalurgico assumir a Presidência para que as 40 horas fossem implantadas no Brasil, parece que ele esqueceu.
Votei no Lula em todas eleições e votarei na Dilma, mas acho que seria interessante o apoio formal de Lula ao projeto das 40 horas semanais.

Anônimo disse...

Lula estava bem e empolgado, como sempre. O problema é que, de vez em quando, ele se afoba e se perde em datas ou valores. No geral, ele foi bem, embora achei que, pelo retrospecto, podia ter sido melhor. Acho que o enfoque dele, no programa, foi fazer a Dilma aparecer. Acredito que ele deveria ter sido só o Presidente do Brasil que o resto apareceria junto, no cenário. Por causa disso, a inspiração ficou limitada a um militante ou cabo eleitoral de Dilma.
Espero que ele se dê conta disso numa próxima vez que for chamado a conversar com jornalistas. Seja o Presidente, pois ali ele está nesse papel. Perceberá que os argumentos que aflorarão serão de qualidade e quantidade muito superior.
Quem entendeu saberá porque coloquei a explicação acima.

Benedito disse...

A vitória do Lula na entrevista foi revelada pela expressão dos entrevistadores. No início, todos estavam com uma cara desconfiada, até mesmo de deboche, querendo desafiar o presidente. No final, todos sorriam, completamente seduzidos pela sapiência do maior política da história do Brasil. Todos, menos um, o Boris, que foi grosseiro com o Lula e teve o que mereceu. Ou seja, Lula sutilmente o enquadrou na história como um servidor da ditadura militar. E o Boris deve estar até agora engasgado...

Anônimo disse...

Tinha um lá que foi só pra fazer a apologia de seu patrão, mas o cidadão é tão desastrado que a sua particípação foi grotesca, alias não foi nuito melhor a do doris, a do tal doechat então mamma mia!! Quis dar um ippon e recebeu de volta um chute no saco que deve estar doendo até agora, nossa Mão do Ceu, toda essa turma da rede bandalha junta num unico espaço é bizarro. Um show de horrores, só faltou encerrar com um editoral daqueles bem racistas e preconceitosos que eles tanto gostam narrado por aquela voz cavernosa. Presidente, ponha a roupa que o Sr. usou pra lavar.

Anônimo disse...

Quem é aquele que está na foto preto e branco atrás do Presidente Lula?

Anônimo disse...

Gostei quando ele falou que os donos dos jornais
é que censuram as notícias, aliás, gostei de tudo !

Sávio Notarangeli disse...

tinha horas em a câmera focalizava os entrevistadores e havia um ar de admiração, (menos em boris e joelmir); no fundo os caras tiram o chapéu, mas quem nãoprecisa manter o emprego e falar como o editor chefe?

ps: lula poderia ter batido mais em boris...

Eduardo Martinez disse...

Pobre Boechato!

Otto (de Floripa) disse...

Beleza!!!

Uma glória ter Lula como presidente.

Será que os do PIG aprenderão a lição?

Foi um show!

Sensacional!!!

Yacov disse...

E há quem diga que o LULA é analfabeto.... Pelo amor de DEUs!!! Não sejamos tacanhos. O CARA sabe tudo de BRASIL e mundo, história e conjunturas atuais. O CARA é, simplesmente, um "Crânio". E o que é melhor, DO BEM. UM democrata, um republicano e, o que me deixa mais orgulhoso, um BRASILEIRO!!! Não dá prá não ter um cara desse como presidente e não dá para não votar em quem ele indicar para o cargo,. que ele deixará em breve. Já estou com saudades presidente LULA. Espero que o você volte depois da DILMA para consolidar o BRASIL como grande potência mundial. É DILMAIS!!!!

FORA PSDBolhas DEMentes e PIg'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Anônimo disse...

Com todo respeito:
meu PRESIDENTE LULA, VC E DILMAIS!
Sim, a D. Dilma, humildemente, assegura que não terá qqer. temor em consultar o nosso LULA[a maior marca mundial], sempre que assim exigir o melhor para o Brasil.

Abraços da mariazinha.

Anônimo disse...

Parabéns presidente Lula!

Airton disse...

Parabéns ao Presidente Lula pela sua força. Permanecer frente a frente com o casoy e o datena, sem vomitar, não é prá qualquer um !

Anônimo disse...

ELE e 10, e olhe so , nao e sociologo. LULA e assim , tem formato de gente, parece com gente e mais que gente. O FHC e assim, tem formato de gente , parece com gente e nao gente. LULA o grande lider, fico feliz quando vejo ele falar , e demais , DILMA neles e o povo feliz

Anônimo disse...

Meu Presidente Lula é dez. Fez até o jornalista Boris Casoy concordar com ele.

Anônimo disse...

PaParabéns presidente Lula!

Anônimo disse...

Não tenho palavras para qualificar a performance do Presidente Lula na entrevista, ou melhor, no bombardeio. Mas o melhor de tudo foi o passeio que a camera fez o tempo todo pelas fisionomias dos participantes da inquisição (o único ameno foi o Datena, que demonstrou sofrer de bipolaridade, pois em seu programa faz direitinho o dever de casa imposto pelo patrão, ou melhor, dos patrões daqui e do exterior. O sorriso quase que de deleite ao ouvirem a exposição precisa do Lula sobre todos os temas, recheada de seu típico bom humor (a não ser em determinados momentos que tirariam do sério qualquer entrevistado) e de um conhecimento total sobre tudo que se referia a política nacional e internacional, além da memória extraordinária, me fez rir muito. Roznavam ao colocar as perguntas (que, na verdade, eram afirmações) e depois metiam o rabo entre as pernas durante as respostas. Um show! Mesmo o Boris Comando de Caça aos Comunistas Odeio Garis Casoy, que quis levar o Presidente a uma posição extremada que depois seria usada e abusada pela imprensa publicando frases fora do contexto, chegou a sorrir disfarçadamente e a balançar a cabeça como aprovação em certos momentos da fala do Lula. Pensaram que encontrariam um bundão como tantos da oposição que cansam de convidar, mas se deram conta de que ali estava que demonstrou ao longo deste anos de governo uma inteligencia fora do comum e uma incrível capacidade de liderança, que tem sido amplamente reconhecida em todo o mundo e lhe rendido vários títulos de Doutor Honoris Causae e várias honrarias, além da inclusão de seu nome em listas de personalidades influentes. E isso em troca não da desgraça do nosso povo e da doação de nossas riquezas, como aconteceu com um certo "sociólogo", mas, pelo contrário, por colocar o Brasil na sempre prometida rota de desenvolvimento e de combate a profunda
desigualdade que sempre beneficiou as elites deste gigantesco e rico país e de extender esse combate a todo o chamado "Terceiro Mundo".
Doi o coração ao pensar que em breve ele não mais falará como Presidente, mas sabemos que suas principais qualidades estarão sendo apreciadas também na nossa candidata Dilma Roussef, a partir do momento em que se tornar sua sucessora na presidencia do Brasil.
Para isso, façamos a nossa parte.
DILMA 2010.

Anônimo disse...

Sensacional. Foi uma entrevista para ficar na história. Dei muitas gargalhadas quando a câmara focava no Boris Casoy. Ele ficava com a cara de um pastelão. Foram ridiculas as suas perguntas, sempre respondidas com bastante argumento de algumas ironias por parte do Presidente Lula e o próximo ganhador do prëmio Nobel da Paz. Ele merece e nós brasileiros também. Ontem, senti orgulho de ser brasileiro e governado por um de nós, do povo. Adeus Zé Alagão.

Anônimo disse...

Sinceramente show de bola a entrevista do presidente LULA, ele simplesmente calou os repórteres com dos dados que tem ne sua memória e sua capacidade de falar e mostrar para o povo aquilo que o povo quer saber e quer ouvir.

Anônimo disse...

OMASSACRE DA "SERRA "ELETRICA....RSRSRS LULA COMO SEMPRE ARRASANDO...Serra depois desta entrevista deveria cortar os pulsos de vergonha,ja que trabalhar não e´seu forte...quanto a Lula é um obstinado TRABALHADOR PELO PAIS

Anônimo disse...

Fiquei impressionado como o Lula entende de enconomia.

Anônimo disse...

Esse programa em vez de se chamar Canal Livre deveria ser chamar "Canal Prisão de Ventre"!!!
Os jornalistas que compoem o programa são como um intestino que funciona mal.

Anônimo disse...

As fisionomias dos entrevistadores,deixaram transparecer ADMIRAÇÃO pelas respostas do Presidente. Eles não esperavam aquela desenvoltura e demonstração de domínio aos assuntos abordados. Show de conhecimento !
Por que não mostraram a cara do " boechato "
Após a resposta do Lula?
Teria sido o máximo!
Neuza - RS vovó Neuzinha.

Bob Jegg disse...

A resposta ao Ricardo Boechat na indagação se o presidente não estava viajando demais foi ótima. Fiquei com vergonha por ele.
Mas o melhor para mim:
“Jornalista ouve mais censura dos seus “donos” do que do governo”
Deve ter doído! Cadê o Marcelo Madureira com os bilhetinhos??
E falar para o Casoy que acha chique os catadores de papel andando de avião, não tem preço.

Fátima disse...

O Presidente Lula, com sua simplicidade, carisma e conhecedor profundo do nosso país nocauteou os entrevistados.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração