Pages

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O povo quer saber: Sérgio Guerra (PSDB-PE) bancou viagem de filha à Nova York com dinheiro do Senado. Já devolveu?

O escândalo

Data da divulgação:10.08.2009

 A Folha (aqui) mostrou que a filha do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), viajou para Nova York com as despesas pagas pelo Senado.

Segundo a reportagem, a advogada Helena Olympia de Almeida Brennand Guerra foi para os Estados Unidos em fevereiro de 2007 e gastou R$ 4.580,40 em diárias pagas com dinheiro público.

Guerra afirmou que sua filha viajou para acompanhá-lo em exames de saúde. O tucano, que discorda que tenha cometido irregularidade, disse não ter sido cobrado pela devolução das diárias da filha. Se isso tivesse ocorrido, "teria devolvido", afirmou.

O ex-diretor do Controle Interno Shalom Granado diz que houve discordância entre ele e os técnicos do órgão. Ele afirma que a viagem de Helena tem como base legal a "hipótese de particular em cooperação com serviço público".

A divergência foi exposta em relatório entregue ao Tribunal de Contas da União. "Quem vai decidir se estou certo ou errado é o TCU", disse Granado, que deixou a secretaria em julho.

O que aconteceu?

Um relatório da Secretaria de Controle Interno do Senado pediu a devolução dos recursos. O documento foi entregue em fevereiro de 2008 e consta no relatório da Tomada de Contas do Senado já entregue ao TCU (Tribunal de Contas da União).

Sérgio Guerra NÃO devolveu a grana aos cofres públicos

10 Comentários:

Luciano Prado disse...

Sérgio Guerra de forma "hábil" soube utilizar-se de verba pública (para ele e filha) para cuidar da própria saúde, entretanto, no caso da CPMF foi rápido no gatilho, junto com os demo/tucanos, para tirar recursos da saúde do povão. É um cara-de-pau. Um oportunista e salafrário.

Anônimo disse...

Exatamente com o dinheiro do senado.
não teve nenhum pingo de vergonha em confessar isso.

Anônimo disse...

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4370509-EI15502,00-Lula+condena+joguinho+politico+apos+tragedia

Anônimo disse...

Mau caráter e larápio do dinheiro público.

Malú disse...

Mas, afinal, ele já devolveu ou não?

J. Carlos disse...

É disso que eu estou falando minha gente. Se agente não quiser continuar morrendo desprezado, enquanto estes salafrários viajam para o exterior com o dinheiro publico para cuidar da sua saúde e de quebra ainda levam os seus familiares. É simples, não vote mais nestes sanguessugas. Estes nojentos deixaram o Brasil anêmico. Foi graças ao nosso presidente Lula que o país voltou a respirar e hoje estar muito bem estar saudável. Não é a toa que o vampirão mor estar sedento para ganhar esta eleição. Cai fora satanás.

Anônimo disse...

O homem é tão safado que confessou que desviou verba do senado para assunto particular, ou seja viagem da filha ao exterior e, ainda nem devolveu o dinheiro, tá esperando o senado entrar na justiça para reclamar o dinheiro de volta, é um cabra muito safado e é da direção da campanha do Serra, eles se merecem.

MARCO disse...

Grande novidade!

Anônimo disse...

Devolve a GRANA seu LALAU!

Anônimo disse...

Engraçado como sao hipocritas os politicos e aqueles que com eles se juntam. Estão com uma propaganda de que os assinandes da folha venham cancelar a assinatura, pois afirmam que é um jornal que falsifica documentos e noticia; voces mesmos usam a noticia ta FOLHA para criticar o partido alheio. "Dois pesos e duas medidas". Que vergonha, demonstra que este site não é serio, é mais um site de politicagem, de interesses proprios. Dizem para os outros nao lerem mais estao lendo a o suposto falso jornal. Ou seja, se a noticia do Jornal a Folha é favoravel ao PT, a noticia é confiavel, do contrario e um jornal predencioso. Hipocritas!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração