Pages

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Brasil é destaque no mundo

A agência Xinhua produziu longa reportagem de apresentação da visita de Hu Jintao, que chega hoje. Sob o enunciado "Laços Brasil-China terão influência global", nos jornais estatais chineses, sublinha que as "duas potências emergentes são economias complementares". Cita investimentos bilaterais em energia, aviação, satélite, até cultura. O "China Daily" acrescenta que um dos "maiores beneficiários" da visita pode ser o projeto Porto Açu, no Rio. E a Reuters acrescenta que quatro estatais chinesas já negociam comprar uma participação no pré-sal.

A Reuters destacou o pavilhão brasileiro da Expo Mundial de Xangai, que abre no dia 1º de maio e vai até outubro, com uma previsão de 70 milhões de visitantes 

Em seu destaque da semana, a "Economist" apostou mais na cúpula Bric em Brasília, de "músculos crescentes", do que na cúpula nuclear de Washington

O presidente da África do Sul visita Brasília para "coordenar posições" com Índia e Brasil sobre reforma do Conselho de Segurança e aquecimento global, noticia o sul-africano "Independent".

Do canal de notícias PressTV ao "Tehran Times", ecoa no Irã a visita do ministro Miguel Jorge, com empresários em busca de negócios.A agência estatal Fars destacou, do presidente Mahmoud Ahmadinejad, que "o Irã é boa porta de entrada do Brasil no Oriente Médio, assim como o Brasil o é, para o Irã, na América Latina".

"Christian Science Monitor" e agências ocidentais arriscavam ontem "por que o Brasil assinou acordo militar com os EUA". Para Johanna Forman, do Center for Strategic and International Studies, de Washington, "Lula está fazendo as fundações para sua indústria de defesa".

1 Comentários:

Anônimo disse...

serra, o Brasil já pode mais, viu, rapaz.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração