O presidente Lula pediu nesta segunda-feira, durante reunião ministerial, que a equipe acelere a execução de investimentos até o final do mandato a fim de manter a economia aquecida e gerar mais empregos.
Essa foi a primeira reunião ministerial desde que 11 ministros deixaram o Executivo para disputar as eleições de outubro. Ministérios estratégicos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão sob novo comando, como a Casa Civil, Minas e Energia, Transportes e Integração Nacional.
"Tem uma preocupação muito grande do presidente, como prioridade deste ano, a gente manter a economia num ritmo acelerado. O presidente está muito convencido de que o ano de 2010 vai ser ainda melhor que 2009", disse a jornalistas o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), após o encontro.
"O presidente fez questão de dizer aos ministros que as obras do PAC são prioridades nos ministérios."
O presidente também pediu aos auxiliares que foquem os programas já em andamento em vez de criarem novos projetos. O ministro contou que ele disse que quer inaugurar obras até dezembro, último mês do mandato, e cobrará a presença dos ministros nos Estados para que os projetos andem.
Segundo Padilha, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, demonstraram otimismo aos colegas quanto à situação da economia. Leia mais aqui.
-
1 Comentários:
Esclarecedor ou estarrecedor...
O ex-CCC Boris Casoy e a colunista Dora Kramer da BandNews FM, em um cândido e inocente bate-papo, "alertam" sobre a possivel impugnação da candidatura presidencial da Dilma:
05/04/2010 - 19h04
Dora Kramer - "O não-cumprimento da legislação sobre campanha eleitoral pode resultar em cassação de candidatura"
javascript:%20MM_openBrWindow('pop_audio.asp?MMS=http://www.bandnewsfm.com.br/audio/DORA_0504.mp3&ID=285406','play','left=0,%20top=0,%20width=500,%20height=200,status=no,toolbar=no,menubar=no,titlebar=no,resizable=no,scrollbars=no')
PS: Para ouvir, copiar e colar o endereço na barra de título.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração