Pages

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Lula diz que um dos desafios da campanha presidencial será combater o preconceito contra as mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, é a favorita para ganhar a eleição de outubro.

Ex-ministra da Casa Civil, Dilma recebeu nesta noite o apoio do PCdoB à sua candidatura.

"Acho que não vamos ter uma campanha fácil. Mas, se depender dos times que estão em campo, nós nunca tivemos uma tão fácil", afirmou o presidente durante discurso no evento promovido pelo PCdoB.

"Não porque os adversários sejam fracos, porque nós somos mais fortes, nós estamos mais preparados, nós temos história."

Chamando Dilma de "a próxima presidenta do Brasil", Lula afirmou que não há ninguém mais preparado do que a ex-ministra para governar o país. Ele destacou ainda que um dos principais desafios dos partidos aliados durante a campanha será combater o preconceito contra as mulheres.

Para Lula, os líderes de outros países terão a oportunidade de sentir a firmeza que Dilma terá ao negociar temas de interesse nacional, como a busca do Brasil por uma vaga permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Eles acham que eu sou duro nas negociações? Espera a Dilminha chegar", brincou Lula com a fama de durona da pré-candidata. Leia mais aqui.

3 Comentários:

José Lopes disse...

Vamso colocar na campanha o sucesso de popularidade da presidente do Chile Michelle Bachelet, a primeira mulher na presidência do Chile, teria tido 3.712.587 votos contra 3.227.395. Ao final do mandato conseguiu uma estupenda aprovação,saiu com nota 10. Vai ficar na história. Esse é um exemplo que não pode ser descartado.

José Lopes disse...

Deu no Estadão.

"O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, recebeu esta noite na capital paulista a visita do presidente do Chile, Sebastián Piñera. Os dois se encontraram na sede do governo paulista."

Peraí, o Serra não deixou o governo paulista? Então não poderia receber chefes estrangeiros na sede do governo paulista. Poderia recebê-lo em qualquer lugar menos em repartições do estado. Então, está usando a 'máquina do estado' para fazer política. Ou será que o presidente do Chile não gozou das mordomias do governo de estado tais como cafézinhos, águas mineral, croquetes e mais seguranças, infra-estrutura do palácio etc.?

Hélio disse...

Entendo que as mulheres serão as maiores beneficiadas pelo governo da mulher Dilma.
E concordo com isso pois as mulheres ainda sofrem discriminação forte nesse Brasil atual.
Quando se fala das mulheres das clsses D e E, então,é um abandono total à própria sorte.
Há que se ter políticas públicas fortes no sentido de amparar as mais carentes e também
apoiar a todas, nos setores de saúde, educação
e psicossocial.
Acabar com esse negócio das mulheres "escravas"
com 2 ou até 3 jornadas de trabalho, aí incluidas
tarefas domésticas, que o homem pode compartilhar.

Prá isso, é Dilma lá em outubro, COM as mulheres
e PARA as mulheres e, com o noso voto também.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração