Pages

sábado, 17 de abril de 2010

Lobos em pele de cordeiro foram contra o Bolsa-Família dizendo que era Bolsa-Esmola

Diante de mais de mil apoiadores que lotaram o salão do Colégio Rosário, em Porto Alegre, Dilma Rousseff se reuniu com movimentos sociais gaúchos, neste sábado.

Dilma voltou a alertar para tomar cuidado com a oposição que se comporta como "lobo em pelo de cordeiro":

"Eles querem passar como herdeiros do legado do governo Lula, que foram contra o Bolsa Família dizendo que era bolsa-esmola".

Diante da platéia que a aplaudia, cantava seu nome e agitava bandeiras, prosseguiu defendendo os avanços da era Lula:

"Nasceu um novo País. Por mais que eles queiram dizer que há uma continuidade do governo anterior com o nosso governo, cada um sabe aonde doeu o seu calo...

... Nós temos de acabar com a pobreza nesta década. É casa, carro, computador e comida para todos os brasileiros ...".

Dilma chamou de "novo estilo" a aproximação do adversário tucano com o Nordeste, região onde Lula tem aprovação recorde, e questionou elogios da oposição aos programas sociais do governo Lula, como o Bolsa Família. " Se apoiassem tanto nosso governo, por que não apoiaram antes?", perguntou.

Voltou a reafirmar seus compromissos:

"O que eu quero dizer quando disse que não fujo quando a situação fica difícil é que em cada época da minha vida eu fiz as coisas por convicção e por acreditar. Eu não abandono o barco."

E listou coisas que não fará de jeito nenhum: "

Eu não apelo. Vocês não me verão por aí usando métodos, falando e difamando adversários. Nem me verão usando expedientes para inventar biografia sobre ninguém. Mesmo quando sobre mim caiam ataques falsos e me difamando", prometeu a ex-ministra.

Dilma discursou para representantes do movimento negro, CUT (Central Única dos Trabalhadores) e lideranças de outros partidos como PCdoB e PDT. Entre os políticos presentes, estavam o ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT/RS), candidato a governador no Estado e os deputados Henrique Fontana (PT-RS) e Manuela D´Ávila (PCdoB/RS). O também candidato ao governo, José Fogaça (PMDB/RS) não apareceu.

Ao lado do ex-governador Olívio Dutra (PT), ela relembrou sua trajetória política, iniciada no Rio Grande do Sul. Dilma foi secretária de Dutra durante a sua gestão, em 1998. "Tenho dois Estados nos quais eu me criei: um é Minas e outro é o Rio Grande do Sul", afirmou a ex-ministra. Leia mais aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração