Pages

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Globo foi hostilizada no "bota fora" do Serra porque mentiu muito

Haveria centenas de motivos para os funcionários públicos de São Paulo que estavam protestando na Av Paulista, gritarem palavras de ordem contra o carro de jornalismo da Globo. Mas vou resumir em um.

A Globo gravou toda a repressão policial na sexta-feira passada no Morumbi contra os professores, e fez uma edição mentirosa incitando seus telespectadores contra os professores.

Diferente da Globo, este blog mata a cobra e mostra a cobra morta. Um vídeo do PCO (Partido da Causa Operária), apesar de crítico à "burocracia" sindical, mostra com bastante detalhes como foi o início do conflito, iniciado pelos policiais com gas pimenta, e como os sindicalistas da Apeoesp que estavam no carro de som pediram para os professores recuarem, para não avançarem, disse "não queremos o confronto". Queriam o tempo todo manter a manifestação pacífica.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Essa é a maior mostra de democracia!
O povo não é bobo que um dia já foi usado está rondando outra vez essa emissora golpista.
Além do Cidadão Kane é um filme que mostra bem como é o jogo dessa emissora para defender seus interesses.
Estamos vivendo um momento peculiar, na história politica do Brasil, hoje temos uma imprensa que não mostra o presidente Lula, não mostra e esconde seu grandes feitos positivos para o país.Temos o melhor presidente dos ultimos tempos, um grande lider metalurgico que deu de dez no senhor sorbone,pois o país no eixo, controlou a economia, está acabando com desigualdade, deu dignidade ao povo e está sendo um homem dos mais democraticos da história.
Pois bem essa emissora que é a cabeça do PIG Partido da Imprensa Golpista, está pensando que o povo é cego e não consegue perceber que o povo hoje come melhor e por isso não depende do esgoto dessa minoria abastada, por qualquer proposta.
Hoje sabemos que o candidato de oposição ao governo Lula para presidente da aos movimentos de greve e movimentos sociais, bastante truculencia, bombas de gas e bastante cacetete é, o governo de São Paulo trabalhando para te deixar no limbo, na merda melhor dizendo, pois se ele trabalhasse por vc te trataria bem.
O povo dará a resposta para essas barbaridades nas urnas, e elegerá Dilma Houssef presidente no primeiro turno.

Anônimo disse...

Vocês viram o editorial do Jabor ontem no jornal?
Só faltou o vote em Serra 45!
Que absurdo...e ninguém processa eles, só vem processo de lá.
Ridículo, apelação total.

Anônimo disse...

Não dá mais para se expor ao PIG e contar que eles serão o que nunca são: imparciais, honestos, plurais. Eles vão editar, mentir, omitir e incitar. É da natureza do escorpião picar o sapo que o carrega nas costas. O governo Lula teve 7 anos e meio para perceber isso.
Proponho que elaboremos um passo a passo para enfrentar o PIG. Seguem algumas sugestões:

1. Fotografar e filmar TUDO, O TEMPO TODO.
2. Só falar com a imprensa por escrito e TORNAR PÚBLICO IMEDIATAMENTE.
3. NUNCA CONCEDER ENTREVISTA EXCLUSIVA, só coletivas de imprensa.
4. Responder e criticar TODOS OS FACTÓIDES da imprensa na Internet.
5. Denunciar diuturnamente A CAMPANHA QUE O PIG FAZ PARA O SERRA.
6. HOSTILIZAR O PIG quando não fizer cobertura imparcial de mobilizações populares.
7. Desenvolver ampla campanha nos sindicatos, associações e demais entidades do movimento popular CONTRA O PIG - não assistir GLOBO E BANDEIRANTES; NÃO COMPRAR E CANCELAR ASSINATURAS DE O GLOBO, FOLHA, ESTADÃO, VEJA, ÉPOCA, ISTO É; NÃO OUVIR CBN, BAND NEWS, JOVEM PAN
8. FREQUENTAR E DIVULGAR blogs: Amigos do Presidente Lula, Conversa Afiada, Viomundo, Nassif, etc.

O passo a passo permaneceria em aberto, aguardando sugestões dos leitore para o blog Amigos do Presidente Lula.

X-MAN disse...

Tem que falar pro Vanucchi que a imprensa não age como um partido de oposição, dizendo isso se perde a essencia de suas ações, o que a imprensa faz é a defesa de um partido politico de direita se disfarçando de oposição, por conveniencia, assim como foi pro-situação durante os oito anos desastrosos do fhc. E que a liberdade de imprensa é por eles mesmos desrespeitada quando querem impor uma verdade unilateral pra influenciar no processo democratica das eleições. Ou seja a imprensa não pratica o que prega. Esse disrcurso da liberdade de imprensa é só um disfarçe pra propria imprensa impor o pensamento conservador de uma parte dos politicos do qual ela é aliada, o que menos importa é o interesse publico, o que eles querem é a manutenção do status quo, e das regalias e benesses que o governo pode propiciar. Que o diga o certos jornalistas ongueiros (pra que jornalista tem ong?)

Avelino disse...

Caro Zé Augusto
Eu também estava na manifestação do Morumbi, e venho defendendo que havia policiais muito jovem, que a turma do deixa disso estava dominando a situação, que foi desse grupo de policiais jovens que sairam as primeiras borrifadas de spray pimenta, que o controle foi perdido nesse momento, ai, o grupo do deixa disso acabou se desfazendo e a truculência começou de vez
Dar uma olhada nesse vìdeo, veja como o spray pimenta é lançado e o soldado recua depois.
.http://www.youtube.com/watch?v=tm7TsfH5HMQ&feature=player_embedded#at=53
Se houve algum culpado, ainda é desses soldados mais jovens.
Saudações

Anônimo disse...

CLAUDINETE

Li no Viomundo, artigo de Mauro Carra, leia apenas este trecho: “A ordem nas redações da Editora Abril, de O Globo, do Estadão e da Folha de S. Paulo é disparar sem piedade, dia e noite, sem pausas, contra o presidente, contra Dilma Roussef e contra o Partido dos Trabalhadores.” . O caminho e a bandeira nossa é unica: não é bom para televisão perder audiência, e olhe que temos tantos bons vídeos no mercado; jornais e revistas não sobrevivem sem leitores, hoje temos a internet onde podemos buscar informações longe. Então gente, vamos deixar revistas e jornais do PIG sem comprar, boiando nas bancas, para que eles passem a respeitar o governo LULA e o povo livre e orgulhoso do seu País para escolher quem quiser. A imprensa não pode ser um partido político. Por isso, vamos boicotar a 'imprensa podre' do Brasil.

Anônimo disse...

Será que temos no Brasil jornalistas de verdade ou apenas profissionais defendendo seus empregos? A verdade é que a censura existe até mesmo no nosso dia a dia. A turma do FHC, do Serra, do Mão Santa, do Aécio, do Jereissati, do Alvaro Dias, Sergio Guerra, José Agripino, Heráclito Fortes, etc. se dão no direito de fazer piadinhas maldosas em qualquer ambiente, debochando do nosso Presidente Lula e ai de nós, pobres seres humanos, se abrimos nossa boca para contestar ou expressar nossas opiniões. Isto é uma realidade que acontece do norte ao sul do País e é um fato cultural, vem dos nossos antepassados onde a classe dominante ainda pensa que o povo continua escravo dos mais ricos. É uma pena que ainda continuamos sob o estígma do medo, que ouvimos calados eles "meter o pau", zombar de nós a todo momento, como este otário chamado Jabor do Jornal Nacional que só fala "cargas d´agua" alimentando os alienados que o consideram um gênio. Eu sofro até com meus próprios familiares que morrem de medo de falar em politica, tudo porque é esta a estratégia dos poderosos para se perpetuar no poder. Mas eu estou cem por cento com o Zé Dirceu quando ele diz que: "A mídia não elege mais ninguém neste país." Eu vejo todos os dias, rapidamente, a página da UOL. Quando o Serra estava na frente nas pesquisas abriam manchetes todos os dias. Agora não escrevem mais nada. Viva a hipocrisia! Quincas - Alfenas/MG

Anônimo disse...

Além de boicotar a Globo, temos também que vaiar e assustar os jornalistas da Globo, pois assim eles terão medo de mentir e desvirtuar as notícias, mas o mais importante é a gente captar o voto contra a imprensa para a Dilma.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração