Pages

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Folha trata o Brasil como se fosse uma república de bananas, colônia dos EUA

A Folha de José Serra (Jornal Folha de São Paulo) produz uma das mais tristes e vergonhosas capas da história da imprensa brasileira no que diz respeito à soberania nacional.

É rastejante e submissa, coisa de quem tem complexo de baratas, de inferioridade e de colonizados.


Se fosse para manchetar intrigas, a manchete poderia ser algo do tipo:

"Lula ignora Obama, e pede diálogo imediato com Irã"

Mas a verdade da notícia, é que não existe esta intriga de um presidente de um país "ignorar" outro. Houve uma conferência multilateral com participação de diversos países, onde os EUA foram apenas os anfitriões, e um dos participantes.

O Brasil tem uma posição e os EUA tem outra, e cada um dos 47 países que participaram tem sua posição. São posições divergentes em alguns casos, e cada um expôs a sua, soberanamente. Ignorar seria se não houvesse conferência onde há os debates e busca de resoluções, uns ouvindo os outros.


A China também disse querer dialogar com o Irã. É a mesma posição do Brasil, o que demonstra que o Brasil não é nenhuma posição isolada, nem compõe nenhum "eixo do mal", contra um inexistente "consenso de Washington sobre o Irã", como quer mentir para fazer crer essa imprensa colonizada brasileira.

Pensamento da Folha reflete o pensamento da elite demo-tucana

Como agravante, o jornal é praticamente porta-voz do pensamento da elite demo-tucana, onde os líderes políticos máximos desse pensamento são José Serra, FHC, Alckmin e outros menos "ilustres".

Não por acaso, José Serra, assim como FHC, foram doutrinados nos EUA, moraram lá, estudaram lá, foram aprovados "com louvor" lá, adestrados lá para fazerem o que "o que é bom para os EUA" e dizerem que "será bom para o Brasil". Enfim, foram cooptados e capturados por Washington.

Essa gente demo-tucana já foram nocivas para o Brasil no século XX. Não mudaram, não fizeram nem sequer sua mea-culpa, e querem retornar ao poder para voltar ao passado e governarem o Brasil como se fosse uma república de bananas, colônia dos EUA. Vade retro.

12 Comentários:

Anônimo disse...

Grande Zé Augusto. Excelente! Fiquei irritado em ver essa capa da Folha do J.Serra na banca (não compro isso de jeito nenhum) e você deu a resposta que eu queria.

Geraldo Mendes disse...

Lula se esforça e repele a idéia de se tornar um Hugo Chaves. Por mais que a nossa imprensazinha vagabunda seja igual ou pior que a imprensazinha vagabunda venezuelana.

Julio Sonsol disse...

Não é por acaso que a tiragem da folha de são paulo vem sofrendo queda vertigionosa, ao longo dos anos. Fazer proselitismo da ideologia tucana de maneira sorrateira e vil não será suficiente para tirar o país dos trilhos. Basta ver os índices de popularidade da Dilma.

Anônimo disse...

Ô Zé Augusto, vc está querendo dizer que os guias da oposição foram abduzidos?

Anônimo disse...

A Folha AKBOU... não vende mais. Porque? é um órgão desnecessário à informação nacional por não dizer a verdade. Não assino mais nunca!!!! ah... e a Veja também...

akram disse...

a manchete nao tem valor jornalistico nenhum, e feita so para ser usada na propaganda eletoral televisiva do serra

Galvão disse...

Não podemos esperar comportamento diferente da empresa que emprestava seus carros para o transporte de presos políticos para os porões da OBAN. A FSP foi cúmplice dos assassinatos, e da tortura de homens, mulheres e até crianças pelo carniceiro Sergio Paranhos Fleury. Prestigio mesmo, tinha o Brasil na época do FHC, quando o Chanceler da República Celso Lafer, foi obrigado a tirar os sapatos para revista nos aeroportos dos EUA.

Fátima disse...

Zé, é o "millenium" e "massa cheirosa" fazendo as sujeiras; o tal de Cláudio Humberto também fazendo das suas, via rádio e no seu "blog" fazendo intrigas, a conferir.

Anônimo disse...

A folha vende jornais para analfabetos intelectuais. Em todos os lugares que entro em São Paulo eu vejo pilhas da "Folha" jogada a um canto, pois nem mosmo os paulistas que a recebem por tradição tem ânimo para lê-la, isto acontece na casa do meu genro que detesta o PT, do seu cunhado outro anti Lula, da sua irmã que detesta política, do seu pai que mesmo impossibilitado de ler, continua recebendo este planfeto. Os ônibus da Santa Cruz oferece gratuitamente este jornal aos seus passageiros, mas mesmo sendo de graça poucas pessoas se dão ao trabalho de ler suas matérias. Esta manchete me faz pensar o seguinte: Obama ingnorou Lula que ele chama de "O Cara" e com ele trocou abraços e aperto de mão, como vimos ontem na TV, quanto ao José Serra pelo que me conste o Obama nem sabe que ele existe. Quincas - Alfenas/MG

Gesuína Leclerc disse...

Oi Zé!
Eu fico lembrando aquela canção, aquela que vem de nossas tantas campanhas, que nos ensinaram com lágrimas e risos: "todo jornal que eu leio, diz que a gente já era,que não há mais primavera, oh baby, baby, a gente ainda nem começou". A gente merece uma imprensa inteligente. Que bom termos você!

Yacov disse...

È uma pena para um país como o nosso, que acaba de alçar seu voo, que acaba de declarar sua independência política, que deu início ao seu processo de desenvolvimento e se encaminha célere em direção ao primeiro mundo, ter que conviver com uma empresa que aposta no subdesenvolvimento, atraso e subserviência. Mas "o BRASIL pode mais" e continuará seguindo seu caminho glorioso. Mas, tenho certeza, daqui uns 15 anos ninguém lembrará mais deles, nem a lata de lixo da história os acolherá.

FORA PSDBolhas DEMentes e PIg'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

waldir ferreira disse...

falta de criatividade,marketeiro do santos F.C.,clona slogan de Obama e nao satisfeita repassa a Ze pedagio Alagão.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração