Pages

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Era só o que faltava; Justiça Eleitoral autoriza PSDB a fiscalizar pesquisa Sensus

O ministro Joelson Dias, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral),o mesmo que vem aplicando multas no Presidente Lula, e fez vistas grossas para a campanha política de José Serra no governo de São Paulo, autorizou hoje o PSDB a fazer uma fiscalização na pesquisa do Instituto Sensus.

A última pesquisa do instituto, deu empate técnico na corrida presidencial entre o tucano José Serra (32,7%) e a petista Dilma Rousseff (32,4%. O jornal de oposição a Lula e Dilma,o Folha de São Paulo, não gostou do resultado da pesquisa. Se juntou ao PSDB, para detonar o instituto

"O ministro Joelson Dias determinou a entrega para o partido de toda a documentação, inclusive dos formulários utilizados na pesquisas", afirmou o advogado Ricardo Penteado, que defende o PSDB.

O pedido de fiscalização foi apresentado hoje pelo advogado. Ontem, o partido ajuizou um pedido de multa ao instituto. Segundo Penteado, o Sensus desrespeitou o prazo legal de cinco dias entre o registro da pesquisa no TSE e a divulgação dos resultados.Nesta quinta-feira, o ministro mandou notificar o instituto para que apresente sua defesa.

A pergunta que os meus queridíssimos leitores estão estão fazendo:" O PT não pedir para o TSE autorizar auditoria no Datafolha?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração