Pages

domingo, 25 de abril de 2010

Depois do tucano...

Terminou o reinado do tucano Carlos Eduardo Lins da Silva, ombudsman da Folha. Assume hoje a jornalista Suzana Singer ,filha do economista Paul Singer, atual secretário de Economia Solidária do governo federal, e irmã do cientista político André Singer, que foi porta-voz do Presidente Lula e atualmente é professor da USP.

"O fato de ser filha e irmã de petistas não me constrange. Não tenho nenhuma inclinação partidária e sempre soube separar família e trabalho", afirma a jornalista.

Segundo conta a nova ombudsman suas metas será localizar eventuais problemas de apuração das reportagens. "Pretendo, por exemplo, conversar com pessoas que foram entrevistadas pelo jornal"

Além disso, a ombudsman  disse, que tentará mobilizar novos leitores. "Quero incentivar quem nunca escreveu a dar sua opinião sobre a Folha", diz.

23 Comentários:

Alberto disse...

É a folha desesperada em busca de um último resquício de credibilidade, antes do fechamento desse vergonhoso jornal. A folha é um verdadeiro lixo contemporâneo, e não deixará de ser nem mesmo com a aquisição da nova ombuds(wo)man. Ela ainda não percebeu que servirá única e exclusivamente de cabeça de ponte para novas investidas da mídia golpista. Corra desse antro de maldades, minha filha...

ana cruz disse...

A Folha, Veja, Globo e Estadão são casos perdidos. Vejam no BLOG do MARCO AURELIO MELLO - doladodelá - que eles estão preparando mais baixarias. Foi tudo articulado e planejado no Forum do CAFÉ MILLENIUM.

Unknown disse...

...tadinha. Já demonstra que está fora de sintonia com a população. Basta frequentar os blos e saberá a opinião do povo sobre a Folha...

Fabio Amaral Di Fini disse...

Duvido que a Falha de São Paulo viesse a permitir como "ombudsman", alguém que não coadune com sua política editorial pequena, corrupta e escandalosamente parcial. Além disso, essa posição de "ombudsman" na Falha de São Paulo é, antes de tudo, decorativa. Algo do tipo "rainha da Inglaterra"; sem real poder de interferência sobre os desígnios desse jornaleco, que continuará sendo um pasquim da direita e um folheto do Serra.

Morais disse...

Ela vai ter que trabalhar muito para melhorar a imagem do jornal que atualmente está no lixo.

FSP disse...

Testando hipóteses…
.
.
Dr Fulano –
E aí ? Vai dar dinheiro pra minha campanha ou não vai?
.
Dr Ciclano -
Olha Dr Fulano, vc já deu muito ddinheiro para nós. Somos gratos pelo anel… mas, achamos que a “outra” é que vai ganhar e estamos proibidos de jogar dinheiro fora…
.
Dr Fulano -
Entendo… E seu eu mesmo soltar o dinheiro pra vocês… Vocês dão um jeito de repassar pra mim???
.
Dr Ciclano -
O Sr vai usar seu dinheiro ???
.
.
Dr Fulano –
Claro que não tolinho ! Eu tiro do estado Sem Problema (SP) e que não tem dono… ( estado de bebado não tem dono )
.
.
( Risos ….. )
.
Dr Ciclano –
Então tá !

Paulo Roberto Terra Martins disse...

Sou crítico à Folha de S. Paulo, mas não concordo que o Carlos Eduardo seja visto como tucano. Acho que era uma das poucas coisas boas que a Folha tinha.

Luís Henrique, Lula disse...

Com esta declaração, já imagino o que vem por aí. Colocaram a filha do Paul Singer para dar conotação de que a FSP é democrática. Nada mudará, obviamente. Também, quem lá quer que algo mude? O importante e eleger o Serra.

Edmar Cabral Lima disse...

Helena, ser de boa procedência não é garantia de qualidade. As mutações genéticas podem ser positivas ou negativas. Veja o caso da Genrinha lá no Rio Grande de Baixo. - Abr. Edmar Cabral.

mariazinha disse...

Ai, Heleninha!
Estou ficando, cada dia, mais animada, contagiada pela alegria petista.
Que povo feliz e alegre!
DILMAIS!

waldir ferreira disse...

Ja começou muito mal com este comentario abaixo,se é que falou mesmo,pois não da pra acreditar no que a rolha escreve,
Como disse Serra,
"convivia muito bem com eles"


"O fato de ser filha e irmã de petistas não me constrange"

Benedito disse...

Suzana Singer trabalha na Folha há uns 20 anos. Ninguém fica tanto tempo naquele lugar, ocupando cargos de chefia (é o caso dela), sem fazer os servicinhos que só os amigos do rei fazem. Então, ela pode ser filha e irmã de quem quer que seja, mas o currículo profissional da Suzana é de serviços prestados à família Frias. Quais interesses defende a família Frias? Como já disse a Dilma, "ninguém é táo bonzinho quanto parece".

Antonio Carlos Silva- RJ disse...

A galeria de esgôto Groubal já contaminou o Ancelmo Góes .
Mais um comitê pró tucanos lá naquele esgôto dos Marinhos .
Vejam o que está sendo propagado no blog do ancelmo góes(em minúsculo mesmo ):

--------x---------

Camisetas venenosas
Calma, gente
Circulam no território livre da internet umas estampas para camisetas contra Dilma na eleição de 2010.

Veja algumas: "DILMAS com quem andas e eu te DIRCEU quem és"; "Contra o DILMAtamento da Amazônia"; "É hora de DILMAscarar o PAC"; "Com o PT, o Brasil vai DILMAL a pior"; "É mentira DILMAis"; "Chega DILMAldade com o povo".

Adir disse...

Se depender de mim e de minha família a nova ombudsman vai escrever no vácuo, nada vai mudar nossa opinião sobre esse panfleto!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

A minha opinião é que essa função que vai ser exercida por essa jornalista não serve para nada.Quem manda na FSP é o Otávio Frias, não adianta ter onbusdman ou coisa que o valhha.

Valdirio Guerra disse...

Toda sorte do mundo para ela, quem sabe, como mulher, conseguira mudar a postura e a maneira errada que o referido jornal costuma agir, contra os opositores da Tribo dos Tucanatos. Esperamos que a seu trabalho seja imparcial, na política nacional, com jornalismo reto, justo sem paixão partidária, seja para quem for, prestando, assim, um excelente serviço à nação Brasileira.
Vamos esperar para ver, não custa darmos um credito de confiança, seja bem vinda ao mundo não civilizado da Folha/Serra.
Tenha muito cuidado para não ser contaminada pelo “vírus tucanes”, muito propício nessa época do ano, não vá na historia do Serra, que só se é contaminado, com o “espirro do porquinho”, um abraço e um tapinha nas costa, a contaminação é muito maior.

Carlos disse...

É ruim, hein?...
Se ela tentar manter uma postura ética, ESPIRRA dalí em menos de um mês.
Sinceramente, espero morder a lingua.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

SÓ DEUS, MESMO, PARA ACEITAR TANTA ... "INGENUIDADE" E "CANDURA" E AINDA ACHAR QUE SERÁ COMPETENTE . >>


"O fato de ser filha e irmã de petistas não me constrange. Não tenho nenhuma inclinação partidária e sempre soube separar família e trabalho", afirma a jornalista."

zejustino disse...

Posso dar minha opinião agora para a filha do companheiro Singer:

-Não leio.
-O tempo que tenho para ler dedico aos livros e a dezenas de blogs e agencias de informação de esquerda. Não vou perder meu precioso tempo com porcarias da mídia esgôto.
-Não leio nem que venha de graça ou acompanhada de cheque (muito menos de dinheiro vivo porque este procedimento é próprio de pefelistas e tucanos; o tal "mensalão do DEM" taí como prova).
-Opinião de Mesquitas, Marinhos, Frias e Civitas, entre outros da mídia corrupta, não merecem respeito.

Ronaldo disse...

Suzana,

Vou antecipar seu objetivo. Só leio o PIG em sala de espera, quando não levo uma leitura.

E pelo andar da carruagem talvez esta situação não mude tão cedo.

Mas desejo sucesso, sempre há uma esperança . . .

Abraços,

Unknown disse...

Estou comovido com esta mudança da Folha, estou chorando lagrimas de crocodilo. Quincas - Alfenas-MG

Marco Antonio disse...

Depois do tucano, a tucana de plumagem vermelha. Sai fora folha, vc acha que engana alguem contratando essa moça?

Unknown disse...

A FSP é um jornal, e sendo um grande jornal brasileiro, apóia a quem estiver no poder. Ponto pacífico. Quem está no poder? Serra em SP, e Lula no governo federal. Essa é a divisão atual.
Ora, isso reflete a divisão da centimetragem do jornal, na sua linha política, resultado do poder de fogo dos anunciantes.
Então, para a FSP, é uma no cravo, uma na ferradura.
Mas, observo aqui elementos do PT irados, reclamando exatamente dessa divisão! Pergunto: se houvesse apenas 1% de oposição ao Lula ou ao PT, a minoria seria "direitista e golpista"? Um ou dois gatos pingados também iriam lhes despertar o mesmo ódio?
Das observações postadas até aqui, acredito que sim. De sua retórica, a imprensa será "livre e democrática" se for 100% petista, somente. Algo como em Cuba, China, Coréia do Norte etc. É 100% a favor, ou a cadeia. A "democracia" ideal, participativa, é aquela onde toda oposição está muda, à força?
Se for, a mosca azul lhes cegou. Perderam a noção real de liberdade, se é que algum dia a tiveram.
Talvez essa doença seja reflexo da imensa vaidade do já quase ex-presidente "nunca-na-vida-republicana-desse-país", que pretende se eternizar no poder através de sua criatura, Dilma, e que acabou lhes contaminando. Talvez seja só ganância.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração