Em 2010 o PIG (Partido da Imprensa Golpista) vai jogar mais pesado ainda para tentar fazer valer seus interesses políticos e econômicos.
No fórum “Democracia e Liberdade de Expressão”, os perdigueiros do PIG mostraram seus dentes e afirmaram com todas as letras que farão campanha para José Serra e que “ouvir o outro lado da notícia é besteira”.
Maria Judith Brito, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) confirmou que a entidade faz papel de oposição ao governo e com isso PIG ganhou um novo apelido na blogosfera: “Partido da Dona Judith”.
O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região vem manifestando seu compromisso com a necessidade de se articular meios alternativos de comunicação para se contrapor ao poder de uma dezena de famílias que controlam a quase totalidade da mídia brasileira, transformando a informação em negócio e de defesa de interesses pessoais.
A internet é ainda um grande espaço democrático de disputa de idéias e os blogueiros vem construindo uma alternativa ao poder do PIG.
Para debater esse tema, o Sindicato realiza hoje (15/04), em comemoração aos 87 anos de sua fundação, um debate entre os blogueiros Rodrigo Vianna (site Escrivinhador), Eduardo Guimarães (blog Cidadania.com) e Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários, com mediação de Juvandia Moreira Leite, Secretária Geral.
O debate será transmitido via webtv pelo site do Sindicato dos Bancários www.spbancarios.com.br pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC www.smabc.org.br pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos www.cnmcut.org.br e pela Rede Brasil Atual www.redebrasilatual.com.br
Tema: O Papel da Internet na Democratização da Informação
Dia: 15 de abril de 2010 - às 19 horas
Local: Sindicato dos Bancários - Rua São Bento, 413 - auditório azul - centro - São Paulo/SP
O nosso blog
Nós do blog Os amigos do Presidente Lula, também fomos convidados. Porém, por problema de agenda, não estaremos presente ao debate.
2 Comentários:
Não deem audiência ao PIG.
Assim, eles 'falarão' para as paredes.
Brilhante iniciativa. O caminho é lançarmos mais jornais alternativos em todos o Brasil. Afinal de conta nós, brasileiros que queremos ver o Brasil soberano e crescendo, podemos muito mais.
Claudinete
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração