Pages

terça-feira, 27 de abril de 2010

20 diretórios do PSB decidiram por alianças e 7 votaram pela candidatura própria

Os diretórios estaduais do PSB decidiram por 20 votos contra 7, por uma política de alianças em vez da candidatura própria, defendida por Ciro Gomes e pelos diretórios dos estados: MA, RS, RO, PA, MS, CE e MG.

Esse encontro nacional não teve como pauta formalizar alianças com o PT para apoiar Dilma Roussseff, mas na prática, a decisão encaminha para este rumo.

Os petistas também deverão apoiar diversos candidatos do PSB nos estados, como o próprio governador Cid Gomes (PSB/CE), irmão de Ciro.

Ciro escolheu apostar todas as fichas apenas na candidatura presidencial, mas não conseguiu construir nos últimos 4 anos uma maioria dentro do PSB, que apoie esta sua tese de candidatura própria.

Assim como o PDT, o PCdoB, a maioria do PSB acredita que a continuidade do governo Lula é importante, e considera a melhor forma de vencer esse desafio é concentrar todas as forças em uma candidatura, em vez de dividir em várias.

Ciro não deve se sentir preterido. Ser voto vencido não é nenhum demérito. Nesse quadro de concentrar todas as forças em uma candidatura, grandes nomes de políticos históricos do próprio PT também abriram mão de disputar a indicação do partido, em favor da candidatura de Dilma, que uniu as diversas correntes do PT, e foi um nome bem aceito por todos os partidos da base aliada.

Encerrado esse debate da candidatura própria, às vezes acalorado e acima do tom, Ciro continua sendo uma liderança política importantíssima e, mesmo não sendo candidato, pode continuar protagonista no processo eleitoral, se quiser, e participando da vida nacional em um governo Dilma. Outros grandes vultos da vida nacional, tem e terão papel importante nestas eleições, mesmo sem se candidatarem, como o vice-presidente José Alencar.

3 Comentários:

Unknown disse...

Sábia decisão. Ciro passou a lutar por um projeto pessoal. Prova disso, foram suas últimas declarações levando água para o moinho reacionário. Quem falava: Ciro da Arena jovem ou do PSB? Tudo indica que quem falava era um imaturo.

armando do prado

Teresinha Carpes disse...

A rádio Bandeirante daqui do Rio Grande do Sul,esta neste momento fazendo campanha contra a nossa candidata Dilma Roussef e o Tarso Genro,nas bocas venenosas do jornalista e radialista Milton Cardoso,e o ex-petista maldoso e covarde Ricardo Giuliani...Êles estão cruxificando o PT,desde q este hiena radialista Milton Cardoso entro para a Rádio Bandeirantes,e êle convida para o programa dele só anti-petista!!!

Luiz de POa disse...

Ciro Gomes é um sujeito preparado, com todas as condições de ser Presidente da República e que em momento algum pode ser perdido como aliado. Seu projeto pessoal deve ser respeitado e levado em conta, assim como seu pavio curto. Tenho certeza de que após a consolidação do projeto de Lula nas mãos de Dilma o Brasil terá maturidade para colocar o Cearense no comando. Leonel Brizola, grande Brasileiro, sempre pecou por sua impaciência, até quando envelheceu, e essa foi a principal razão por não ter chegado ao planalto!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração