Pages

domingo, 21 de março de 2010

Será que o presidente do Ibope declarou-se "mentiroso"?

Em 29 de abril do ano passado, o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, opinou no blog do Ricardo Kotscho: “A transferência de votos do presidente Lula para ela [Dilma] chegará mais adiante a um patamar de 15%. A partir daí, será difícil conquistar cada ponto a mais.”

Um dia antes, havia declarado ao Blog dos Blogs e à coluna Coisas da Política do Jornal do Brasil: “Tudo indica que Dilma Rousseff chegará ao final da campanha com cerca de 15% a 17% dos votos.”

Em julho, quando pesquisa do DataFolha detectou uma queda de oito pontos percentuais na vantagem de Serra sobre Dilma, Montenegro insistiu – “Continuo com a mesma opinião. Defendo tudo aquilo que disse antes... Dilma, com 80% de conhecimento, só tem 16% das pessoas dispostas a elegê-la. Acho que a ministra, sim, está chegando ao teto...”

Em agosto de 2009 exerceu sua militância demo-tucana na revista Veja, repetindo que o teto de Dilma seria entre 15 e 20%:


Na última pesquisa Ibope (sempre sob suspeição, desde quando Montenegro tomou partido), Dilma Rousseff (PT) aparece com 30% contra 35% de Serra. Uma diferença de 5%.

Diante dos números, a reportagem do iG questionou Montenegro sobre suas previsões do passado e a pesquisa atual, e ouviu:

Eu não acredito que disse aquilo. Deve haver algum engano. Numa eleição polarizada, com praticamente dois candidatos apenas, como é que eu poderia achar que a Dilma pararia em 20%? Até o Alckmin teve 40% contra o Lula...”

Quem não acredita no que disse, está fazendo o quê? Se auto proclamando mentiroso?

16 Comentários:

Anônimo disse...

Como pode alguem ser presidente de uma empresa e desconhecer ter um total desconhecimento sobre o assunto?

Adriano Matos disse...

Esse cara é uma piada. Jogou o resto de credibilidade do instituto de pesquisa que dirige na lata do lixo. Sinto pelos trabalhadores lá, terem de aguentar calados um descalabro gerencial dessa tamanha magnitude.

Lucia disse...

Aberta a temporada do peidei mas não fui eu...
Serra elogiando Lula depois de todos esses anos comandando na surdina a tropa do esgoto.
Nakano dizendo que nunca foi neoliberal e que direita não existe, depois de fazer parte de toda privataria.
E Montenegro não acreditando no que ele mesmo disse...
Belos filhotes de FHC esqueçam o que escrevi.

Unknown disse...

Apenas mais um canalha!
Dilma com tudo em outubro!

Anônimo disse...

Em letras claras a maioiria dos DEMOS-TUCANOS, fazem uso da mentira, o Pres. do IBOPE, como torcedor, e eleitor desta turma, foi apenas mais uma como prova e ainda comprovando também uso dos panfletos, neste caso Veja, mas são usados Folha, Estadão, Grupo Globo e cia Ltda. Pois defendem interesses dos grandes grupos econômicos e dos EUA-ISREAL. E não do leitores comuns.

Anônimo disse...

Esse jogo é conhecido, são soldados trabalhando para ver se conseguem atrapalhar o melhor caminho para o país.
O que fazer? Deixar que eles sejam felizes brincando com um assunto tão serio, que quem consegue enchergar os veem como figuras tristes, sujas, prepotentes, sem carater, sem ética e sem valores.
Ou melhor o valores deles nós conhecemos bem...é a sujeira...baratas de esgoto,,,podreS!!!

Victor Zacharias disse...

Ou será que ele é incompetente ou tendenciso, bom, qualquer uma das alternativas o deixa na mesma linha de mentiroso assumido.

js disse...

Olha eu acho que o MOntenegro estava tomando cerveja com a lucia hipólito quando foi entrevistada pela Veja. Eu também não acredito que ele tenha dito aquilo!!!kkkkkkkkkkk

"Até oi Akimin teve 40%!"

js

Anônimo disse...

Hehe, no final do quadrinho destacado está a frase "foi-se o tempo". Acho que a continuação deveria ser: foi-se o tempo em que Ibope servia de sinônimoo para popularidade, audiência. É um instituto em franca decadência.

Anônimo disse...

Esta enviando um comentário e caiu a net, não sei se foi. Por segurança, encaminho de novo. Estava dizendo que no quadro em destaque da entrevista está a frase "foi-se o tempo". Acho que o complemento da frase deveria ser: foi-se o tempo em que Ibope servia como sinônimo de popularidade, audiência. Hoje é um instituto em decadência.

Silvio - Sampa disse...

Eu só gostaria de saber quanto foi que ele ganhou para dizer aquelas pérolas. Acho que até a minha cachorra de casa saberia interpretar melhor as pesquisas do ano passado. Que cara escroque!

Luana Cruz disse...

Parto do princípio que ele, como presidente da empresa, jamais poderia dar uma declaração destas, sendo absurda ou não. Só o fato de ele expor que acredita em quem vai ganhar ou não já tira toda a credibilidade das pesquisas que a empresa promove.

Alberto disse...

Entrevista do Montenegro para a Revista Óia: Agora, se Dilma chegar aos 80%, o presidente do Ibope acredita que 78% seriam de Lula e só 2% dela. “O PT não ganha”, continua afirmando Montenegro, para quem a eleição pode ser decidida pelo PSDB já no primeiro turno.
Após analisar detalhadamente a entrevista do "Globope boy", cheguei a conclusão de que o mesmo sofre da Síndrome de LEVY FIDÉLIX - aquele eterno candidato a presidente da república, que tinha 0,001% nas pesquisas e vaticinava aos quatro cantos: "Com o seu apoio, caro eleitor, vamos levar essa logo no primeiro turno"...

MARCO disse...

Toda patifaria e ainda mente sobre ser mentiroso o que sobra num sujeito assim?

Geurgetown Felix de Araujo disse...

Ele não se declarou mentiroso, pior que isso, ele declarou que Serra é seu cliente. Com a palavra o TSE.

Anônimo disse...

O cara sómbrio como se mostra, deve pertençer do Kukluxklan, ou pior aínda!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração