Pages

quarta-feira, 10 de março de 2010

PT representará no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat

O líder do PT, Deputado Fernando Ferro (PT/PE), reclamou da atuação partidarizada do promotor José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo:

"A denúncia [sobre a Bancoop] foi feita em 2006 e requentada em 2008. O promotor anunciou no Jornal Nacional que vai formalizar a denúncia daqui a três meses. O que é isso? Ele está querendo promover uma peça eleitoral? É muito estranho um promotor fazer primeiro uma acusação na imprensa para depois anunciar que vai denunciar em três meses. Que postura é essa?", indagou.

Para o líder do Governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), a denúncia do promotor paulista "é um caso típico de perseguição política". O parlamentar lembrou que João Vaccari Neto Neto assumiu a Bancoop num momento de grave crise financeira. "Havia problemas administrativos e de construção, uma situação de quase insolvência", lembrou.

Segundo Vaccareza, o ex-presidente da Bancoop firmou um acordo de procedimento com o Ministério Público. Na época, José Carlos Blat recorreu contra o acordo e perdeu no Conselho Superior do Ministério Público. "A própria Bancoop vai pedir ao Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) a movimentação bancária (de João Vaccari Neto) para desmoralizar esse promotor", ressaltou o líder do Governo.

Vaccari Neto declarou: "Esse promotor quer sacanear comigo, porque sou petista, sou tesoureiro do PT. É uma ação eleitoreira, a mando do PSDB. Tanto é que não teve nenhum processo e só agora ele pede para quebrar meu sigilo bancário. Só agora. Eu não tenho problema nenhum com meu sigilo bancário."

O PT emitiu nota anunciando que representará no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat.

6 Comentários:

Anônimo disse...

Demorô!!

Anônimo disse...

QUAL É O PARTIDO POLÍTICO DO PROMOTOR BLAT?

Palavras de Veja, a sujeira do Millenium, Edição 1943:
Os seis anos em que atuou no grupo de elite dos promotores paulistas fizeram de José Carlos Blat uma celebridade.
O Promotor Blat já traça outros planos.
Blat disse a VEJA:
"Eu me desiludi com o Ministério Público. Estou pensando em me candidatar a deputado federal".

JÁ QUE A LEI ELEITORAL EXIGE A FILIAÇÃO PARTIDÁRIA PARA TODO CANDIDATO A CARGO ELETIVO
SERIA BOM O "PROMOTOR DE JUSTIÇA" José Carlos Blat,A CELEBRIDADE DE VEJA, REVELAR LOGO AOS ELEITORES POR QUAL PARTIDO POLÍTICO IRÁ SE CANDIDATAR A DEPUTADO.

A julgar pela CPI do PSDB de São Paulo instalada oportunamente neste ano eleitoral, com base nas declarações da celebridade ministerial pública de Veja,
Acho que dá para deduzir qual é o partido dele. Não dá?

zejustino disse...

Que se quebre o sigilo bancário, fiscal e telefônico desse imundo que utiliza a justiça com interesses partidarios e eleitoreiros.

Anônimo disse...

Que o PT realmente processe esse promotor que quer se promover políticamente, e agora não tem o Gilmau para defendÊ-lo.

Luzia disse...

è isso aí PT, é isso aí DUTRA, tem que processar mesmo, e está mais do que na hora de mostrar ao povo que a imprensa golpista está a todo tempo querendo difamar o PT, pois está desesperada com o crescimento da DILMA.
Ah, para quem não sabe o jornalista Paulo Henrique Amorim tem um site legal, o povo participa bastante fazendo comentários, vale a pena ver http://www.paulohenriqueamorim.com.br
E vamo que vamo
DILMA 2010!

Luzia disse...

OOlá Zé Augusto, poque os comentários saem cortados na margem esquerda? Não dá para ler direito.

Grata,

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração