Pages

domingo, 7 de março de 2010

Promotor Blat denuncia à imprensa em 2 eleições seguidas, mas não denuncia à justiça

O promotor José Carlos Blat, já foi à TV falar contra a Bancoop em 2007.

Em 2008, pouco antes das eleições, fez uma turnê pelos canais de TV dando entrevistas, deitando falação de novo, repetindo a mesma coisa.

Ontem, estava no Jornal Nacional mais uma vez, repetindo o que disse em 2006 e 2008. Por coincidência estamos na "temporada de caça" eleitoral de novo.

Mas Blat não apresentou até hoje denúncia à justiça para abrir processo, que é o que interessa no trabalho de um promotor. Ele recebe salários do Estado para defender o cidadão acionando os tribunais, e não nas câmeras de TV's.

No Jornal Nacional diz que "vai apresentar a denúncia à justiça só daqui a uns 3 meses". Logo ele não tem em mãos fundamentos suficientes ainda para apresentá-la e está falando demais antes da hora, como falou demais em 2007 e 2008, sem acionar os tribunais ainda, 3 anos depois.

Se ele não consegue apresentar uma única denúncia fundamentada que seja, desde 2007, ou é porque não tem fundamento o que ele diz, ou tem alguma coisa errada em seu trabalho.

Para uma pessoa que ocupa um cargo de promotor, lugar de fazer denúncia é nos tribunais e não na imprensa. Denúncia na imprensa é coisa para políticos e jornalistas.

É muito grave um promotor fazer acusações na imprensa sem abrir processo na justiça, por dois motivos:

1) É uma irresponsabilidade tão grande quanto apontar o dedo para uma pessoa e incitar a multidão a linchá-la, sem sequer ter certeza de que seja culpada.

2) parece omissão ao não tomar providências nos tribunais apropriados.

Quando esse denuncismo acontece há 3 anos seguidos em ano eleitoral, sem que maiores providências sejam tomadas nos tribunais, é impossível deixar de suspeitar da atuação política do promotor, gerando escândalos infundados com fins de influir nas eleições.

Promotores sérios com Rodrigo De Gradis (da Satiagraha) são discretos diante da imprensa. Age rápido, denuncia e processa muito, e fala pouco. Quando fala, geralmente é após denunciar à justiça.

Leia mais sobre o retrospecto do promotor nesta nota aqui.

14 Comentários:

polaco disse...

Gente, se não estou enganado, esse promotor já respondeu a processo administrativo por ter dado furo a globo SP em processo que tinha segredo de justiça, fraudando a participação de outras emissoras de TV.

A record já desmascarou esse tucaninho que gosta de levantar denúncias contra os inimigos do PIG, ele também já inventou denúncias infundadas contra a Igreja Universal etc., não entrando no mérito mas só pra demonstrar a quem serve esse pulha.

O homem tem rabo preso, é serviçal da elite paulista, se puxarem a ficha dele vai aparecer tudo.

Silvio - Sampa disse...

Segundo eu li, este sujeitinho já foi pego tentando retirar multas de seu carro no Detran na mão grande. Diz ele que não quer mais continuar como promotor e vai tentar se eleger deputado. Advinhem em que partido... É um cara de pau mesmo!

Alberto disse...

É mais um cretino a serviço do nada.

Anônimo disse...

Vale uma denúncia para o Conselho Nacional do Ministério Puúblico, não?

X-MAN disse...

Se tem provas e ainda não tomou providencias, como funcionario publico está prevaricando, se não as tem e ainda rotula as pessoas e as intituições como faz entao é o caso das pessoas prejudicadas tomarem providencias; a hora é do governo chamar os donos da midia na chincha, se ficar inerte o PT vai apanhar feio, o que querem é um escandalo que pegue e ganhe relevancia, estão testando hipoteses; o governo não deve ficar calado diante desse golpe antidemocratico da midia que quer influenciar na eleição, é golpe, puro e simples. Apesar de rotularem o PT como antidemocratico quem realmente pratica tais atitudes é a propria midia, o Bolsonaro já deu a letra. È hora de pedir respeito e responsabilidade aos donos da midia, ficha falsa - camisetas do Pt em sequestradores - edição fraudulenta de debate - pesquisas viciadas - espionagem contra adversarios, isso já deu, o Brasil mudou, apesar dos hipocritas não aceitarem.

josé lopes disse...

Essa matéria é antiga é mais uma ligação do esgoto da revista veja com conexão com os demais esgotos das redações de diversos jornais e tvs.
Através da Wikipédia poderemos analisar que trata-se de mais uma notícia requentada e causada pelas últimas enxurradas em São Paulo.

"Acusado numa reportagem exibida pela TV Bandeirantes em 24 de março de 2008, quanto ao seu envolvimento no escândalo da Bancoop, Ricardo Berzoini defendeu-se em nota pública, afirmando desconhecer quaisquer doações ou vínculos financeiros da cooperativa com o PT e informando estar afastado da Bancoop desde dezembro de 2002.

A Bancoop também emitiu nota criticando a matéria exibida na TV Bandeirantes, declarando-se como entidade apartidária e que jamais financiou campanhas eleitorais. Foi negada igualmente qualquer possibilidade de insolvência da empresa. Conforme diz ipsis litteris a nota, caso ocorresse inadimplência de seus cooperados que deixassem de pagar à Bancoop, a conseqüência seria a paralização das obras, nada mais."

Como poderemos observar a veja não tem escrúpulos.

zejustino disse...

Um famoso é o Noblablabla, aquele mercenário da direita do senado. O outro é só blá-blá-blá mesmo a $erviço da direita e do desespero tucano-pefelista.

Anônimo disse...

Ta ok... mas nao existe uma lei que puna esse tipo de comportamento terrorista desse promotor?... Cadê o Tarso genro?

JK/RO disse...

esse cara de pau,tem que ser denunciando ao conselho.

Anônimo disse...

Êsse cara tem que ser punido!

VERA disse...

Não é à toa que os únicos funcionários públicos paulistas a receber aumento de salário são os da injustiça. É assim que a tucanalha os compra. Que moral têm os calhordas, como ele, para ser nossos acusadores? E o safado ainda quer ser deputado federal! Valha-me Deus e Nossa Senhora!

Arnaldo disse...

O PIG é formado por um bando de pilantras e safados. Desde de 2002 fazem campanha descarada para o Zé Alagão. Ao mesmo tempo tentam desmoralizar o presidente Lula. Praticam a ditadura da imprensa ao perseguirem e apagarem todos que vão contra seus pensamentos e interesses. Só não jogam no mar, porque não lhes é permitido. Praticam uma política e uma forma de comunicação rasteira e de péssimo gosto ao desferirem todo tipo de ataque e ofensas de baixo calão aos seus desafetos. Agora, no desespero, despreparo e destempero, me vêem com o bla-bla-bla de que a ministra Dilma está fazendo campanha antecipada, que estão querendo censurá-los (quando na verdade é o contrário que está acontecendo), e que iniciaram a baixaria na Internet. Além de já terem baixado o nível a muito tempo; venho recebendo e-mails terroristas do tipo Regina Duarte: “Tenho medo”; bombardeam contra seus adversários todo tipo de agressão do mais baixo nível. Como já vivemos na ditadura, nós principalmente aqui de Minas Gerais que temos como um dos principais fundamentos a liberdade, devemos ter medo sim da quadrilha do PIG, DEM (ex-PFL, ex-PDS, ex apoiadores da ditadura) e tucanalhas. Devemos ficar atentos para não permitir um golpe de Estado. Esses hipócritas têm sede de poder e são capazes de tudo.

Anônimo disse...

O PIG é formado por um bando de pilantras e safados. Desde de 2002 fazem campanha descarada para o Zé Alagão. Ao mesmo tempo tentam desmoralizar o presidente Lula. Praticam a ditadura da imprensa ao perseguirem e apagarem todos que vão contra seus pensamentos e interesses. Só não jogam no mar, porque não lhes é permitido. Praticam uma política e uma forma de comunicação rasteira e de péssimo gosto, ao desferirem todo tipo de ataque e ofensas de baixo calão aos seus desafetos. Agora, no desespero, despreparo e destempero, me vêem com o bla-bla-bla de que a ministra Dilma está fazendo campanha antecipada, que estão querendo censurá-los (quando na verdade é o contrário que está acontecendo), e que iniciaram a baixaria na Internet. Além de já terem baixado o nível a muito tempo, venho recebendo e-mails terroristas do tipo Regina Duarte: “Tenho medo”, bombardeiam todo tipo de agressão do mais baixo nível. Como já vivemos na ditadura, nós principalmente aqui de Minas Gerais que temos como um dos principais fundamentos a liberdade, devemos ter medo sim da quadrilha do PIG, DEM (ex-PFL, ex-PDS, ex apoiadores da ditadura) e tucanalhas. Devemos ficar atentos para não permitir um golpe de Estado. Esses hipócritas têm sede de poder e são capazes de tudo.

jose carlos lima - blog disse...

Que promotor vagabundo esse aí
Porque não abre o processo e oferece denúncia?
Se não faz isso é porque não tem prova de nada, a não ser a capa da Veja

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração