Pages

quinta-feira, 11 de março de 2010

"Pós-Lulécio": políticos mineiros aecistas farão campanha para Dilma e Anastasia

É o que publica o jornal Estado de Minas, em matéria de Patrícia Aranha, abaixo:

Dezenas de prefeitos mineiros de vários partidos aguardam apenas a confirmação oficial da candidatura do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), à Presidência da República, para deflagrar a operação “Dilmasia”, uma reedição do “Lulécio” vitorioso em 2006, quando pediram votos para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e para o governador mineiro, Aécio Neves (PSDB). Dessa vez, além de mostrarem a força de Minas na campanha da candidata de Lula — a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) —, eles estão empenhados em garantir a Aécio uma grande votação no Senado e a eleger o candidato dele ao Palácio da Liberdade, o vice-governador Antonio Anastasia. (PSDB).

O trocadilho com a palavra azia está sendo usado contra o governador paulista. “Não temos que engolir o Serra. Com a indisposição causada pela candidatura dele, a Dilmasia vai ser maior ainda”, ironiza o prefeito de Salinas, no norte de Minas, José Antônio Prates (PTB), expulso do PT em 2007 exatamente por ter lançado o Lulécio. Agindo assim, os prefeitos atenderiam, segundo ele, a um “apelo das bases”, que estariam frustradas com a impossibilidade de votar em Aécio para presidente. “O Serra vai levar uma surra em Minas, que vai decidir novamente a eleição presidencial”, previu.

Há quatro anos, a articulação que também envolveu candidatos a deputado estadual e federal foi fundamental para a reeleição de Aécio com 77% dos votos ainda em primeiro turno e para a vitória esmagadora de Lula no segundo colégio eleitoral do país, quando o adversário Geraldo Alckmin (PSDB) obteve, no segundo turno, menos votos do que no primeiro.

Prates se recorda do início do movimento. Em 27 de março de 2006, comandou um grupo de 19 prefeitos petistas que entregaram a Aécio, no Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governador, um manifesto de apoio à reeleição do tucano. O movimento se alastrou para outras legendas. Mesmo obrigado a deixar o partido, ele garante: muitos prefeitos do PT vão se integrar novamente à campanha. O motivo seria simples: os administradores municipais teriam sido bem tratados nos dois mandatos de Lula e de Aécio. “Nem é Dilmasia, é o Lulécio de novo”, resume. A estratégia não é feita apenas de traições, já que boa parte das siglas da base aliada do governo Lula fazem parte da gestão de Aécio, como PDT, PV, PSB, PTB e PP. “O movimento já está articulado e só tende a crescer. Só estamos esperando a oficialização das candidaturas. Por enquanto, apenas Dilma é candidata”, afirmou.

7 Comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Percebo que´esta campanha é para colocar Serra em cheque, ou seja saia da frente de Aécio, Serra.
Eles querem Aécio candidato ao Planauto e com apoio de Aécio isto esta acontecendo, Aécio esta figindo de morto.

all disse...

BRIGA DO ALGODÃO:
GLOBO PREFERE DEFENDER OS AMERICANOS

11/03/2010
Pedro Camargo tem a mania de defender os interesses do Brasil. Que horror !

Pedro Camargo era o negociador internacional do Ministério da Agricultura, no Governo Fernando Henrique.

Competente, implacável, ele deu passos decisivos para a vitória brasileira, agora na Organização Mundial do Comércio.

Numa entrevista à CBN, ele contou que os americanos não fizeram NADA, enquanto a questão rolou na OMC, durante oito anos, desde 2001, 2002.

Nada.

Sentaram em cima de sua arrogância.

Agora, querem dar uma de vítima e dizer que pretendem negociar e o Brasil não quer.

Camargo contou que, quando o Brasil derrotou a União Européia, na mesma OMC, na mesma questão dos subsídios ao algodão, quando saiu a decisão da OMC a UE já tinha cortado os subsídios como a OMC recomendava.

E os Estados Unidos ?

Nada.

Pois não é que o PiG(*) – leia-se, sobretudo, a Globo – defende os americanos ?

Como diz um amigo meu que mora fora do Brasil: o Brasil é o único país do mundo que fica contra o Brasil quando vence numa corte internacional.

Viva o Brasil !
(Do Conversa Afiada)

Anônimo disse...

Pô, peraí gente. O cara tá em dúvida, ocês ainda ficam fazendo esse terrorismo todo........o cara vai desistir. Assim ele joga a toalha. Deixa o Nosferatu sair candidato. O cara não é bão? Ele não é o melhor jestor do Brasil, segundo a Miriam Leitão? Não assusta o cara não.....pô.

Edna Duarte - MG disse...

Minas, o segundo maior colégio eleitoral do país que votou em Lula e Aécio em 2002 e 2006 soma 14 milhões de votos. O governo tem uma candidata (Dilma) aqui nascida. A oposição ainda não tem candidato

Mineiro não tolera arrogância!!!

Mais uma vez prevalece o ditado popular de que:
“Mineiro dá um boi, para não entrar numa briga e uma boiada para não sair.”

HAHAHAHAHAAHHAAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

A situação do Serra é muito difícil, pois ele tem trabalhar para não perder os votos de São Paulomas, ao mesmo tempo tem que tentar conseguir alguns votos em Minas, pois a maioria esmagadora aqui do estado é eleitor da Dilma.
Se o Serra se preocupar em conquistar os votos de Minas ele perde os de São Paulo, ou seja se ficar o bicho come e se correr o bicho pega.

Filipe disse...

O prefeito do PT que apoiar o Anastasia e até mesmo o Hélio Costa deveria ser expulso do partido, tenho certeza que a grande maioria dos petistas vão trabalhar para o partido ter candidatura própria, cujo o nome mais forte é o Patrus Ananias. Aécio torrou R$1 bilhão do nosso dinheiro para construir o seu Taj Mahal, obra que não acrescenta nada para o bem de Minas Gerais, esse dinheiro deveria ser usado para melhorar nos índicadores sociais.

Anônimo disse...

A batata do Serra tá assando!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração