Pages

quinta-feira, 4 de março de 2010

Lula fala sobre o interesse demo-tucano, tardio e duvidoso, pelo Bolsa-família



Jornalista: Presidente, o que o senhor achou da aprovação pelo Senado ontem, dessa mudança do Bolsa Família, que o PSDB propôs a dar, entre aspas, uma gratificação aí, um dinheiro a mais? Eles estão querendo se apropriar do Bolsa Família agora?

Presidente: Olhe, você sabe que eu tinha uma tese, eu tinha uma tese que alguns companheiros não gostavam. Eu dizia sempre o seguinte: quem ganhou com a Revolução Russa não foram os russos, foram os europeus da Europa Ocidental. Porque foi a partir da Revolução Russa que houve os grandes benefícios e a construção do estado de bem-estar social em toda a Europa Ocidental, certamente com medo do comunismo e do resultado da revolução russa.

Ora, se todo o mal que o meu governo puder causar é os meus adversários tentarem aprovar mais política social, ótimo! Ótimo! Porque se eles tivessem feito isso há mais tempo, a gente poderia estar melhor.

Eles poderiam ter contribuído para melhorar a saúde se não tivessem derrubado a CPMF, poderiam ter feito isso. Mas a mesquinharia tomou conta da política, então eles acharam que iam prejudicar o governo derrubando a CPMF.

Demo-tucanos fazem projetos de mentirinha na véspera da eleição, porque contraditoriamente retiraram verbas do Orçamento da União quando derrubaram a CPMF

O presidente Lula continuou sua resposta:

Ora, o Bolsa Família não é um benefício, eu diria, de mérito. O Bolsa Família é um programa para garantir as proteínas e as calorias necessárias ao povo mais pobre deste país. Mas a ideia pode ser boa, de você criar um instrumento de incentivo a mais para que as crianças estudem. Eu só espero... eu não vi a decisão deles, ainda. Mas eu só espero que eles tenham colocado, também, de onde vai tirar o dinheiro, porque todo gasto proposto tem que ter uma fonte de receita. Mas eu acho que tudo o que for aprovado em benefício do povo é bom. Agora, digam de onde é que vai vir o dinheiro.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Até o DEMO César Maia achou um equívoco. Eles não acham mais que é "bolsa esmola"? A oposição demotucana está perdidinha.

X-MAN disse...

Depois do convescote em que os hipocritas se reuniram pra "pensar o Brasil" agora querem passar um melzinho na boca do povo, o famoso "engana trouxa", os hipocritas e seus asseclas meidiaticos querem na realidade o que sempre fizeram, migalhas pro povo e o bem bom pros apaniguados, logo agora que o BB teve lucro recorde e o pre-sal está aí pra bombar o caixa do governo, com certeza não querem ficar mais oito ou dezesseis anos de fora dessa boquinha que tanto mamam há 500 anos; o PT tem que por os pingos nos is por que vaõ demonizar o partido e sua candidata numa campanha midiatica vergonhoso que a nossa "imprensa livre e democratica fará, já está tudo combinado entre os "homens bons" da nação.

Adriano Matos disse...

O bolsa-familia é um programa de segurança alimentar, não um programa meritocrático, por nota escolar, ainda mais quando quem propõe não teve que demonstrar nenhum mérito para tornar-se herdeiro milionário tendo crescido na opulência gratis.

Anônimo disse...

Me causa espanto o Senado aprovar uma
bôsta dessas!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração