Pages

segunda-feira, 8 de março de 2010

Lula critica matéria do jornal de oposição ao governo

O presidente Lula recebeu com perplexidade matéria do jornal O Globo desta segunda-feira (8/3) que critica a participação da ministra Dilma Roussef (Casa Civil) na cerimônia de inauguração de um hospital na Baixada Fluminense, sábado passado (6/3). Segundo o jornal, a obra não recebeu recursos do governo federal para justificar a presença da ministra. Lula rebateu em entrevista concedida hoje de manhã à rádio Melodia FM:
Qualquer pessoa menos medíocre entenderia que o Rio só teve recursos para o hospital porque o governo destinou dinheiro para outras obras.
O presidente enfatizou ainda durante a entrevista que o Rio de Janeiro merece todo o apoio do governo federal, pois nos últimos tempos, a capital fluminense só teve prejuízos.
A cara do Brasil no exterior é o Rio. Quanto mais o Rio se desenvolver, melhor para todos nós brasileiros.
Para ler a transcrição da entrevista, clique aqui.

Perguntado sobre qual seria seu maior legado, Lula afirmou que é o fato de que, como representante da população mais humilde, “chegou ao governo e sabe governar”. Ele explicou também que perdeu duas eleições e, em todas as ocasiões, o que mais o frustrava era o fato de o povo pobre não votar nele:

Ora, ele achava que eu era comunista, esquerdista demais, ora ele achava que eu era igual a ele e, portanto, eu não tinha condições de governar. Então, qual é o grande legado que eu quero deixar para este País? É o seguinte: a maioria do povo humilde deste país está aprendendo que um deles chegou ao governo e sabe governar.

O presidente Lula destacou os investimentos que o governo federal vem fazendo em todo o País, em especial em áreas carentes como as que estão recebendo os recursos no Rio de Janeiro – Rocinha, Pavão-Pavãozinho, Complexo do Alemão e Manguinhos, entre outros.

Lula fez ainda, durante a entrevista, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher:

Acho que no mundo as mulheres têm cada vez mais importância no cenário político, no mundo do trabalho. As mulheres estão cada vez mais ocupando cargos importantes, sem pedir favor. Ou seja, no fundo, no fundo a mulher está deixando de ser utilizada como se fosse cidadã de segunda classe, como se fosse objeto, e está se colocando como um ser político, e ela, então, está ocupando espaços extraordinários na política nacional.Blog do Planalto

7 Comentários:

Luiz de POa disse...

Eis da onde pretendem atacar PT, Lula e Dilma:

Tucanos de São Paulo querem ouvir petista em CPI

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tucanos-de-sao-paulo-querem-ouvir-petista-em-cpi,521157,0.htm

Informação já refletida aqui no RS pela retransmisora da globo local - RBS!

É imperativo um contrataque!

Lea disse...

Tudo o que vem dos MARINHOS, não presta, tudo tem cheiro de mofô,de velho, de nojento,de intriga,de fofoca,de maldade e conspiração.
Mais um vez estão conspirando contra o PT.

Falando em conspiração. já conseguiram na assembleia legislativa as assinaturas p/ a CPI do Bancoop.
É impressionante como o PT não consegue barrar uma CPI e, os tucanos conseguem barrar todas.

Já estão planejando fazer no congresso, começaram a colher as assinaturas.
O Zé Anibal já abriu a latrina.começou a falar mal do PT, Ele e o Valter Feldman.
Estão dizendo que o PT é uma organização criminosa.
Helena, seria bom levantar a ficha do Zé anibal, aquele episodio do telefone grampedo, o chute que o Serra vive dando nele e, ainda assim, ele resteja aos pés do Serra.

Anônimo disse...

O LULA está correto pois este jornaleco por falta do que publicar solta matéria contra a Dilma, tudo isto porque está desesperado e está vendo que seu candidato já está perdendo terreno para a nossa futura presidente deste pais a Dilma.

alex disse...

Base aliada do Governo Estadual mineiro começa a diluir-se

do Novojornal

Repetindo a tradição política mineira, partidos que deram sustentação ao Governo do Estado começam a abandonar o barco
Como diria o sábio ex-governador Israel Pinheiro, “ao final do governo nasce capim na entrada do Palácio da Liberdade”.

Depois de quase oito anos de lua de mel entre os partidos da base do governo do PSBD, as legendas coligadas já se dedicam a projetos próprios.

O PR de Clésio Andrade, embora sem qualquer densidade política em nível estadual, foi privilegiado pelo Governo do Estado com diversas diretorias em estatais estaduais e uma vaga no Tribunal de Contas. Hoje já costura abertamente uma aliança com o PT em busca de uma das duas vagas de senador na chapa de Pimentel ou Patrus.

O PMDB seguindo sua tradição aproveitou o que pode do governo e agora já caminha para uma terceira via. Já que o PT, pelo que tudo indica, terá candidatura própria também ao governo de Minas.

O PTB e o PDT já parecem cientes da cilada que os espera, pois sem qualquer pretensão majoritária avaliam o quanto será difícil eleger um deputado estadual ou federal em uma coligação com o PSDB.

O PP tornou-se uma verdadeira panela de pressão, visto que os diversos candidatos a deputado estadual e federal acusam os dirigentes da legenda de conduzir o partido para o sacrifício apenas pensando na vaga de vice de Anastasia (PSDB), concretizando um projeto pessoal.

A direção do PV aproveitou a oportunidade do lançamento de Marina Silva para referendar o apoio à pré-candidatura do deputado federal Zé Fernando ao governo de Minas Gerais.

Na mesma oportunidade foi aprovado o nome de Ronaldo Vasconcellos para a presidência do diretório mineiro. Na verdade o que ocorreu foi uma intervenção.
O sócio do jornal “Estado de Minas”, deputado Antonio Roberto, foi literalmente posto para correr.

Em discurso contundente, Zé Fernando afirmou que a candidatura não é apenas para marcar posição e que entrará na disputa para vencer.

O DEM, após o mensalão do governador Arruda, dificilmente acrescentará qualquer ganho político ao candidato que apoiar. Seus candidatos a deputado terão dificuldade de eleger-se.

O PSB, já se encontra abertamente com o PT, esqueceu que sua vitória para a Prefeitura de Belo Horizonte só ocorreu em função da dedicação e prestígio do governador de Minas.

Solidário com o PSDB até agora, apenas o PPS de Itamar Franco.

Na verdade a maioria dos candidatos nas eleições proporcionais estão assustados, pois
existe uma análise no meio político que o candidato a deputado estadual pela coligação com o PSDB para eleger-se necessitará de no mínimo 70.000 votos e para deputado federal 120.000 votos.

Na lógica eleitoral é o candidato majoritário (governador) quem puxa a candidatura dos proporcionais (deputados).

Daí a tese do ex-governador Hélio Garcia de que a campanha só começa após 7 de setembro. Nesta época os candidatos proporcionais migram para a candidatura majoritária que traga mais voto.

É aquela máxima: “Deputado pode fazer tudo, menos perder a eleição”.

Evidente que nesta análise não está sendo levado em conta que 70% dos atuais deputados, estaduais e federais, participaram da temida “lista suja”.

http://www.novojornal.com/politica/noticia/base-aliada-do-governo-estadual-mineiro-comeca-a-diluir-se-08-03-2010.html

Peixoto/Pres.Prudente/SP disse...

Quem me dera ao menos uma vez, acreditar nesta mídia que aí existe, acreditar que o PIG é perfeito e que todos seus leitores são felizes. Vamos à luta pessoal, que o PIG virá com tudo. Mas nós vamos eleger a primeira mulher Presidente do Brasil, é DILMA neles, meu povo.

VERA disse...

Esses jornalões estão falidos, não metem medo em mais ninguém. Só a tchurma dos 5% os lê. O que me preocupa um pouco é o jornal televisivo da goebbels que ainda tem certa audiência. Mas acho que o povo não se deixará iludir com o canto de sereia dessa corja.

Anônimo disse...

Olá Pessoal...
A guerra e a desinformação continuam a todo vapor no PIG... Mas hoje lulinha deu uma alfinetada no PIG... e olha só a resposta do O globo... É para rir da justificativa...
Lula ataca O GLOBO e defende participação de Dilma em inauguração de hospital no Rio
08/03/2010 08h 43 min
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/03/08/lula-ataca-globo-defende-participacao-de-dilma-em-inauguracao-de-hospital-no-rio-916011637.asp

Lula em entrevista a uma rádio no Rio – “Eu vi que a grande notícia de um jornal do Rio de Janeiro não é para o que serve o Hospital da Mulher, que foi inaugurado ontem, mas é por que a dona Dilma vem numa obra que não é do governo federal. Imagina a distorção da informação ao nosso leitor. Ora, porque qualquer pessoa de consciência imaginaria o seguinte: por que o governo do Rio de Janeiro teve dinheiro para fazer um hospital dessa magnitude? É porque a parceria com o governo federal permitiu que colocássemos dinheiro em outra área e desafogássemos o governo estadual para fazer esse investimento. Qualquer pessoa menos medíocre saberia analisar assim” - justificou.
Para o presidente, a preocupação do jornal era "politizar" a presença de Dilma no evento.
Segundo o presidente – “Quando a pessoa, ao invés de dar a informação, se preocupa em politizar de forma desinformada e eu diria até de certo baixo nível, realmente o povo fica sem saber o que está acontecendo”.
NOTA DA REDAÇÃO: O jornal se limitou a publicar informações que expõem a forma como a campanha da candidata oficial vem sendo feita com uso ostensivo da máquina pública.

Em tempo: Em SP, Serra não usa da TV, do governo (uso ostensivo da máquina pública) e dos jornais para a campanha. Ele supostamente estaria desgovernando o Estado de SP.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração