Pages

segunda-feira, 29 de março de 2010

Lindberg ganha de Benedita e será o candidato do PT ao Senado no RJ

Lindberg Farias é o candidato do PT ao senado no Rio. Em prévia ocorrida neste domingo, o prefeito de Nova Iguaçu concorria com a ex-senadora Benedita da Silva pela vaga.

Pouco antes das 20h foi anunciada sua vitória, surpreendende pela larga margem: com 67,1% (18.546 votos), contra 32,9% (9.090 votos) da secretária Benedita.

O resultado revela uma opção pela renovação, e Lindberg tem um perfil mais combativo do que Benedita, para campanhas radicalizadas, onde Lindberg deve disputar uma das vagas ao senado polarizando com Cesar Maia (DEMos).

Para o presidente do PT no Rio, o deputado Luiz Sérgio, a elevada participação nas prévias - cerca de 30 mil pessoas votaram - indica que o PT está pronto para se unir na campanha à presidência e ao senado. Lindberg Farias concorda:

– O PT sai fortalecido e unido. O grupo da Benedita irá nos apoiar na campanha. Temos a força da baixada e forte penetração na classe média – comemorou Lindberg.

o prefeito participa nesta segunda-feira do lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC-2), em Brasília.
Leia mais aqui.

5 Comentários:

José Lopes disse...

Beleza! A Bené tem uns probleminhas...
Eu avisei quando a Articulação apostou no Garotinho. São essas coisas... Fazer o que?

Adriano Matos disse...

Esse é o PT! Democratico. As questões são resolvidas pela militância após ouvir todos argumentos. Dá gosto ver essa militância comparecendo em peso pra votar.

A propostito, é isso que diferencia o PT dos demais partidos.

ludovicensis disse...

Delegados aprovam coligação com o PCdoB, PSB e movimentos sociais
O Partido dos Trabalhadores do Maranhão decidiu neste sábado, dia 26, durante seu encontro, no Sesc Olho D´Água, para debater a tática eleitoral 2010, coligar-se com o PCdoB e apoiar a pre-candidatura do deputado federal Flávio Dino ao Governo do Estado. A tese que defendia a coligação com os partidos de esquerda foi apresentada por lideranças como o deputado federal Domingos Dutra, pelo ex-deputado e ex-prefeito de Imperatriz Jomar Fernandes, pela ex-deputada Terezinha Fernandes e pelos dirigentes da legenda no estado Márcio Jardim, Augusto Lobato, Bira do Pindaré e Franklim Douglas. A decisão do PT representa uma derrota explícita da governadora Roseana Sarney.

Ao longo da semana a tese a favor da coligação com o PCdoB recebeu o apoio dos movimentos sociais e de intelectuais ligados ao PT como Emir Sader, os professores Chico Gonçalves, Wagner Cabral, Marcelo Carneiro e Arlete Borges que apresentaram um documento aos delegados petista no qual defendiam a aliança com o PCdoB como forma de garantir a alternância de poder no estado.

Tão logo tomou conhecimento do resultado do encontro, Flávio Dino compareceu ao Sesc Olho D´Água e conclamou a militância dos partidos de esquerda a desencadearem uma onda vermelha em todo o estado para conquistar dois milhões de votos. "Foi uma grande vitória para o povo do Maranhão", resumiu Dino, que foi saudado pelo presidente do PT no Maranhão, Raimundo Momento, e pelo dirigente nacional da legenda, Paulo Frateshi. Flávio Dino também foi saudado pela militância do partido e por um dos fundadores do PT nacional, Manoel da Conceição

Anônimo disse...

No Maranhão Dilma terá 2 palanques (do PT/ PC do B/PSB com Flávio Dino e PMDB/DEM com Roseana Sarney) ou quem sabe 3 (PDT com Jackson Lago)e Serra... até agora nada!!!!!

Anônimo disse...

O Serra só é forte onde a Fôia faz pesquisa, só entre os ricos, pois em qualquer outro estado do Brasil vai dar Dilma e, podem ter certeza que aqui em Minas nós vamos puxar o tapete deste Zé Serrágio e, nós somos o 2º maior colégio eleitoral do país, nós podemos derrubar literalmente este tucano e vamo fazê-lo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração