Pages

sexta-feira, 12 de março de 2010

José Serra tentou impedir manifestação dos professores em greve


Os professores e funcionários da rede estadual de educação de São Paulo realizam manifestação perto do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Avenida está ocupada nos dois sentidos. O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) afirma que cerca de 30 mil pessoas participam da manifestação.

Na noite de quarta, dia 10, a CET recomendou ao sindicato dos professores que a realização da manifestação dos professores da rede estadual de São Paulo, pela Apeoesp, tivesse o local alterado devido aos transtornos que a ocupação parcial ou total das faixas e calçadas da Avenida Paulista poderia causar.

Após a recusa do sindicato, a CET encaminhou um o Ofício com a solicitação da mudança ao Ministério Público que decidiu, através do Promotor José Carlos de Freitas, não impedir a manifestação.

O promotor analisou o Ofício da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e afirmou que não tem como impedi os professores de exercer o direito constitucional. "Juridicamente eles estão correto,afirmou.

A Apeoesp comunicou a CET com antecedência sobre a manifestação que deve ficar no limite do vão livre do Masp. Segundo o Promotor, isso por si só, não causa violação aos direitos. Se a manifestação passar do limite do vão livre como o estipulado, o Ministério Público vai ingressar com ação e a Apeoesp será punida,disse José Carlos de Freitas.

A greve

Professores da rede estadual de São Paulo estão em greve por tempo indeterminado, informou o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do estado. De acordo com boletim enviado à imprensa pelo sindicato, a greve foi aprovada em assembleia na última sexta-feira (5).

De acordo com o texto, a categoria reivindica reajuste salarial imediato de 34,3%, incorporação de todas as gratificações, plano de carreiras e concurso público.

Em carta aberta à população, a diretoria do sindicato informou que 100 mil professores (cerca de 48% do total) são temporários e defendeu a realização de concursos públicos.

"Estamos em greve por tempo indeterminado, até que o governo negocie conosco o atendimento de nossas reivindicações em busca da melhoria da escola pública".

7 Comentários:

Anônimo disse...

Ciro Gomes vem aí!

Anônimo disse...

Será que a Globo não ficou sabendo da
greve ou estão fazendo contenção de
despesas? Virou bagunça!

Zé Carioca disse...

O JN não publicou nada! Mais de trinta mil pessoas é notícia. Bonner, Bonner... "Queque isso"!

VERA disse...

Sou professora e estive lá. Foi E-MO-CIO-NAN-TE! Havia de 30 a 40 mil pessoas. Primeiro , a goebbels falou que havia 5 mil pessoas, depois, elevou pra 8 mil e, segundo um conhecido, acabou admitindo que havia 20 mil. Do que podemos concluir que houve muito mais.

Anônimo disse...

Onde está a imprensa noticiando essa enorne nanifestação?
Onde está o Datena indgnado?
Existe imprensa no Brasil? A imprensa de Honduras em pleno golpe militar lembra alguma coisa?
Estamos em um ano de grandes decisões no país, por isso à nação brasileira precisa pensar direitinho em qual destino dará ao nosso país,que se vê diante da possibilidade de termos na presidencia do Brasil um governo autoritário ditador de direita que é esse governador de São Paulo, colocar uma figura dessas na presidencia do nosso Brasil é jogar nosso país no lixo, como jogaram nossa cidade de São Paulo.
Fora Serra!!!!
Dilma Presidente.

Lenita/Lorena disse...

Estivemos lá, realmente tinha muito mais de 30 mil professores, FOI EMOCIONANTE!!!! Enquanto acreditarmos em grupo, em equipe estaremos com o sindicato.Não é assim que funcionam os tais projetos que temos que por em prática durante o ano letivo. Quem nunca foi aluno que levante a primeira mão....Sou professora e não desisto nunca....

Lesiane/Lorena disse...

Eu continuo não acreditando no desrespeito que o governo do nosso pobre estado de São Paulo trata os educadores,não estamos pedindo nada absurdo com fazem os nossos políticos com o próprio ordenado, se ganhamos tão bem porque nenhum político ganha o mesmo ordenado que nós, tentem conviver uma semana com um professor que tem jornada dupla, ou seja 64 aulas, isto se quiser um salário melhor, quase morre de tanto trabalhar... e reclamar para quem, eu estive em SP e tinha muito mais professores do que está sendo divulgado.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração