Pages

domingo, 21 de março de 2010

José Serra está exterminando o futuro de São Paulo. Greve dos professores quer salvar.

A imprensa corrupta demo-tucana, resume a luta dos professores paulistas por melhoria na educação, que resultou em greve devido à falta de diálogo de José Serra (PSDB/SP), como se fosse apenas problema de trânsito causado pelas manifestações.

Pois a luta dos professores, antes de ser problema de trânsito, é solução para desengarrafar o caminho para o futuro de São Paulo: a educação.

O blog FBI, de Augusto da Fonseca, trouxe um levantamento que mostra a opção pelo sub-desenvolvento dos governos demo-tucanos de José Serra e Geraldo Alckmin, arrochando as verbas para educação desde 2002, enquanto a arrecadação de impostos sobe.

Arrochar verbas para educação quando o estado está quebrado, já seria questionável, mas ainda seria uma explicação. Mas arrochar verbas quando a arrecadação cresce, é escolher propositalmente o caminho do sub-desenvolvimento.


Basta bater o olho nestes gráficos para ver que o futuro do Estado de São Paulo é sombrio, se seguir esse caminho.

Se continuar nas mãos demo-tucanas, tornar-se-á um estado subdesenvolvido nas próximas décadas, à medida que novas gerações vão chegando ao mercado de trabalho, com baixa qualificação, sem receber educação de qualidade por contenção de verbas inexplicável.

A greve dos professores é cívica. Nada justifica um estado onde a arrecadação cresceu tanto, submeter professores a salários baixos, em muitos casos abaixo do piso nacional, além de péssimas condições de trabalho.

3 Comentários:

Anônimo disse...

http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/wp-content/uploads/BsBConfidencial_191_baixa.pdf
ANJ: Mídia substitui oposição “fragilizada”
“(...) E, obviamente, os meios de comunicação
estão fazendo, de fato, a posição oposicionista
deste país, já que a oposição está
profundamente fragilizada.”
(Maria Judith Brito, presidente da Associação Nacional de Jornais
e diretora-superintendente da Folha de São Paulo, durante
encontro, quinta-feira, com representantes das entidades
nacionais de rádio, televisão e revistas

VERA disse...

E ainda somos obrigados a ouvir o serrágio energúmeno dizer que nós, professores, somos "inimigos dos alunos", pra tentar colocar seus pais contra nós. Os pais e os alunos NÃO são idiotas, governador, e sabem que a escola não possui "lan-house"(?) nem laboratório, nenhum material pedagógico (somente giz e lousa ruins) nem bibliotecária; e que se não fossem duas professoras e diretora abnegadas, não haveria nem biblioteca; que a merenda é ruim; que seus "cadernos" têm péssimo conteúdo; que os professores recebem salários de fome e que há décadas não obtêm reajustes salariais. Os alunos e seus pais conhecem a triste realidade do sucateamento das escolas públicas de SP. NÃO SEI QUEM VCs ESTÃO TENTANDO ENGANAR, GOVERNADOR E SECRETÀRIO PINÒQUIOS!

Anônimo disse...

O mesmo ocorre em Minas Geris. Aécio multiplicou por quatro a arrecadação (impostos,combate a sonegação, taxas, maior icms de energia elétrica, maior IPVA, exportações, maior salário mínimo) mas infelizmente se não fosse os penduricalhos no contracheque dos professores, estaríamos com salário menor do que quando ele entrou, pois também cuidou de aumentar os descontos previdenciários no contracheque. Pior é que um dia desses estava contando vantagem porque conseguiu um empréstimo de 2 bilhões do BID.Tinha de fazer uma CPI para ver onde os tucanos enfia os recordes e mais recordes de arrecadação de impostos. Pagando funcionalismo é que não é.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração